Autor Tópico: Ef-s 24 mm para fotografia de rua  (Lida 1951 vezes)

regilan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
  • Regilan Meira Silva
    • Regilan Meira Fotografia
Online: 28 de Novembro de 2017, 20:47:25
Olá amigos,

Tenho uma câmera cropada (T5i) e tenho uma lente fixa EF 50mm . A lente é ótima, porém para fotografia de rua eu acho ela muito fechada (já que vira uma 80mm). Queria uma lente mais aberta para fazer fotografia de rua e também em ambientes com pouco espaço é que fosse clara(está lente tem 2.8mm).

Levo a fotografia como hobby, gosto de fazer fotografia de natureza, macros, fotografia de rua, retratos e fotos de família e viagem. Atualmente tenho uma 50mm 1.8, uma macro 100 mm 2.8(não L) é uma 18-135mm do kit. Gosto da experiência das lentes fixas e tanto a 50mm quanto a macro acho fantástico a nitidez, claridade e qualidade das imagens quando comparo com a lente do kit.

A 24mm tá por um preço bem legal(em torno de R$ 600,00).

Quem tem a lente ou conhece sobre ela, vocês acham que vale o investimento? Conseguirei ter fotos com boa qualidade e nitidez com ela, em especial para fotografias de rua?

As outras opções que pensei são a Ef 28mm e Ef 35mm mas estas são lentes acima de R$ 2000,00.

O que vocês acham desta Efs- 24mm (pancake). Vale a compra?

Me ajudem a escolher uma boa lente para fotografia de rua e ambiente de pouco espaço.
Regilan Meira Silva
https://www.flickr.com/photos/regilan
https://www.instagram.com/regilanmeira/
Canon 6D Mark II  + EF 16-35mm IS L F4 + EF 24-105mm IS L F4 + EF 70-200 L + EF 50mm F1.4 + EF 100mm 2.8 Macro


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Novembro de 2017, 20:54:44
Olá amigos,

Tenho uma câmera cropada (T5i) e tenho uma lente fixa EF 50mm . A lente é ótima, porém para fotografia de rua eu acho ela muito fechada (já que vira uma 80mm). Queria uma lente mais aberta para fazer fotografia de rua e também em ambientes com pouco espaço é que fosse clara(está lente tem 2.8mm).

Levo a fotografia como hobby, gosto de fazer fotografia de natureza, macros, fotografia de rua, retratos e fotos de família e viagem. Atualmente tenho uma 50mm 1.8, uma macro 100 mm 2.8(não L) é uma 18-135mm do kit. Gosto da experiência das lentes fixas e tanto a 50mm quanto a macro acho fantástico a nitidez, claridade e qualidade das imagens quando comparo com a lente do kit.

A 24mm tá por um preço bem legal(em torno de R$ 600,00).

Quem tem a lente ou conhece sobre ela, vocês acham que vale o investimento? Conseguirei ter fotos com boa qualidade e nitidez com ela, em especial para fotografias de rua?

As outras opções que pensei são a Ef 28mm e Ef 35mm mas estas são lentes acima de R$ 2000,00.

O que vocês acham desta Efs- 24mm (pancake). Vale a compra?

Me ajudem a escolher uma boa lente para fotografia de rua e ambiente de pouco espaço.
Comprei a minha na loja Canon e estou esperando chegar ainda. Então, não tenho como dar opinião pessoal. Mas pelo que eu leio dela pode comprar sem dó. Segue o link de um review bem completo.

http://blogdozack.com.br/index.php/portfolio/canon-ef-s-24mm-f2-8-stm/

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 28 de Novembro de 2017, 21:42:35
Não existe melhor lente pra uma Rebel que essa 24. Leve, discreta e oticamente muito melhor que a lente do kit.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 28 de Novembro de 2017, 21:43:57
Vale cada centavo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Novembro de 2017, 23:42:16
Acredito que a lente deve ser uma boa lente.

Em termos de DF, pra mim 24mm em APS-C é uma maravilha.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2017, 05:08:02
24 mm, acho fechado pra esse tipo  de fotos,  eu iria de 17-55 2.8 is usm, apesar de achar que a 24 mm tem melhor qualidade de imagem.


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2017, 12:48:43
Vale cada centavo!
Rápida, foco cravado, leve e discreta... Ótima relação custo x benefício.
Se puder, compre! Vai gostar e usar muito, com certeza.


regilan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
  • Regilan Meira Silva
    • Regilan Meira Fotografia
Resposta #7 Online: 02 de Dezembro de 2017, 13:05:54
Olá amigos,

Comprei a lente. Estou aguardando ansiosamente ela chegar. Consegui 20% de desconto na promoção de Natal da loja oficial da Canon.

A maioria dos comentários e reviews que pesquisei foram positivos. Como quero algo para fotografia de rua e viagens e que seja discreta e leve, acho que será uma boa compra. Aguardar para ver!

Grato a vocês!
Regilan Meira Silva
https://www.flickr.com/photos/regilan
https://www.instagram.com/regilanmeira/
Canon 6D Mark II  + EF 16-35mm IS L F4 + EF 24-105mm IS L F4 + EF 70-200 L + EF 50mm F1.4 + EF 100mm 2.8 Macro


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 02 de Dezembro de 2017, 15:35:25
Olá amigos,

Comprei a lente. Estou aguardando ansiosamente ela chegar. Consegui 20% de desconto na promoção de Natal da loja oficial da Canon.

A maioria dos comentários e reviews que pesquisei foram positivos. Como quero algo para fotografia de rua e viagens e que seja discreta e leve, acho que será uma boa compra. Aguardar para ver!

Grato a vocês!
Sábia decisão.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 02 de Dezembro de 2017, 15:54:13
Olá amigos,

Comprei a lente. Estou aguardando ansiosamente ela chegar. Consegui 20% de desconto na promoção de Natal da loja oficial da Canon.

A maioria dos comentários e reviews que pesquisei foram positivos. Como quero algo para fotografia de rua e viagens e que seja discreta e leve, acho que será uma boa compra. Aguardar para ver!

Grato a vocês!
Mas se a sua chegar antes da minha vou ligar na Canon e reclamar.

Boa sorte com a lente!

Sent from my SM-G930F using Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 02 de Dezembro de 2017, 16:11:22
Olá amigos,

Comprei a lente. Estou aguardando ansiosamente ela chegar. Consegui 20% de desconto na promoção de Natal da loja oficial da Canon.

A maioria dos comentários e reviews que pesquisei foram positivos. Como quero algo para fotografia de rua e viagens e que seja discreta e leve, acho que será uma boa compra. Aguardar para ver!

Grato a vocês!

Pelo que vejo, ela eh forte candidata a "lente que não sai da câmera"

Parabéns.