Autor Tópico: Tethering Fuji  (Lida 8235 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 30 de Novembro de 2017, 08:02:02
http://www.fujifilm.com/support/digital_cameras/software/application/
A dúvida é: porque alguns receberam o cd do H5-V5 e outros precisam pagar 160 dólares? Qual foi o critério de seleção?

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #16 Online: 30 de Novembro de 2017, 08:06:23
conseguiu ?

O brabo é ter que ter a droga do LR só para isso. A Canon vem com um baita sistema de tethering gratuitamente e independente de LR e coisas do tipo
« Última modificação: 30 de Novembro de 2017, 08:14:54 por AFShalders »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 30 de Novembro de 2017, 08:08:22
A dúvida é: porque alguns receberam o cd do H5-V5 e outros precisam pagar 160 dólares? Qual foi o critério de seleção?

Sent from my SM-N910C using Tapatalk


Mandei um e-mail pra Fuji, vamos ver o que respondem, concordo com você, mas pode ser devido a data de lançamento do software, de qualquer forma, acredito que a Fuji deveria disponibilizar esse software para download.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 30 de Novembro de 2017, 08:16:19
https://www.youtube.com/watch?v=8_mA5SfLCxA


Esse plugin é mais em conta e pelo que vi funciona muito bem.


Não conheço o esquema de tethering da Canon, mas gostei bastante desse esquema, vou comprar um cabo de 5m e brincar um pouco com o recurso.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 30 de Novembro de 2017, 08:40:11

Mandei um e-mail pra Fuji, vamos ver o que respondem, concordo com você, mas pode ser devido a data de lançamento do software, de qualquer forma, acredito que a Fuji deveria disponibilizar esse software para download.

A canon oferece, para quem perdeu o CD, um download gratuito, basta fornecer o numero de série do corpo.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 30 de Novembro de 2017, 08:47:22
https://www.youtube.com/watch?v=8_mA5SfLCxA


Esse plugin é mais em conta e pelo que vi funciona muito bem.


Não conheço o esquema de tethering da Canon, mas gostei bastante desse esquema, vou comprar um cabo de 5m e brincar um pouco com o recurso.

O da Canon é a referência mundial, o mais eficiente e completo que existe. Você controla praticamente a camera inteira, compensação de expo, shutter, abertura, tempo de exposição, iso, foco manual/automático, seleção de ponto de foco, live View, balanço de brancos, trava de espelho (a 5DSR tem 5 tipos de trava de espelho temporizadas) tipo de medição do fotômetro, perfil de cor, perfil de conversão do raw, além de um monte de outras coisas como time lapse, temporizador, e por aí vai.

Além disso pode programar stack de foco automático também sem precisar encostar na objetiva.



Além disso, tanto Canon e Nikon são reconhecidas automaticamente pelo LR e C1, a Fuji precisa de um plugin da Adobe pago, o que considero uma injustiça da Adobe, já que oferece suporte gratuito para Canon e Nikon. Já o C1 não aceita fuji nem com plugin.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2017, 08:49:13 por Claudio Rombauer »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 30 de Novembro de 2017, 08:52:51
https://www.youtube.com/watch?v=8_mA5SfLCxA


Esse plugin é mais em conta e pelo que vi funciona muito bem.


Não conheço o esquema de tethering da Canon, mas gostei bastante desse esquema, vou comprar um cabo de 5m e brincar um pouco com o recurso.

Compre um cabo 90 graus com presilha, já dei PT em uma placa de 5DMKII quando um assistente puxou sem querer o cabo.





AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #22 Online: 30 de Novembro de 2017, 08:54:09
Acho que quando  fabricante te obriga a usar um programa de terceiros para qualquer coisa, já deve ser descartado para a função em vista.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 30 de Novembro de 2017, 09:20:53
Acho que quando  fabricante te obriga a usar um programa de terceiros para qualquer coisa, já deve ser descartado para a função em vista.

Eu nem fui atrás desse plugin da Adobe, primeiro que ele é caro, segundo que tem uma estrela nas reviews, um monte de gente reclamando que é instável, lento, etc., e terceiro porque detestamos o LR.

Só quero mesmo testar esse H5, assim que a Fuji mandar meu CD!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 30 de Novembro de 2017, 10:27:36
Eu nem fui atrás desse plugin da Adobe, primeiro que ele é caro, segundo que tem uma estrela nas reviews, um monte de gente reclamando que é instável, lento, etc., e terceiro porque detestamos o LR.

Só quero mesmo testar esse H5, assim que a Fuji mandar meu CD!


Veja pelo lado bom, a Canon te obriga a comprar um cabo que não tem inteligência nenhuma por trás!




Ao menos estamos falando de software aqui!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 30 de Novembro de 2017, 10:30:30
Acho que quando  fabricante te obriga a usar um programa de terceiros para qualquer coisa, já deve ser descartado para a função em vista.


Você tem 3 opções e todas elas são da Fuji, nenhuma é de terceiros. Até o plugin é da Fujifilm.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.886
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 30 de Novembro de 2017, 10:35:50
Agora, comparativamente na minha opinião, mesmo o usuário precisando adquirir o software desejado, achei a Fuji bem mais madura que a Canon, motivos:


Te dá duas opções de tethering: Wi-Fi ou Cabo;


Te dá três opções de software e uma gratuita um pouco limitada mas que funciona bem (eu testei);


Mas ninguém reclama de comprar um cabo de 40 USD pra Canon. A boa é reclamar do software de 40 USD da Fuji.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #27 Online: 30 de Novembro de 2017, 10:56:07
Mas o programa de tethering da canon é excepcionalmente bom e é gratuito.

Não vejo por que a Fuji seria "mais madura". Software pago por software pago o Capture 1 e o Aperture sempre suportaram as Canon e existem mais opções do que para Fuji.

Tem cabo genérico para Canon que custa $5.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #28 Online: 30 de Novembro de 2017, 10:57:19

Veja pelo lado bom, a Canon te obriga a comprar um cabo que não tem inteligência nenhuma por trás!




Ao menos estamos falando de software aqui!


Não obriga nada... Cansei de usar o programa da Canon com as T2i/T3i com cabo USB normal.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 30 de Novembro de 2017, 10:58:00
Agora, comparativamente na minha opinião, mesmo o usuário precisando adquirir o software desejado, achei a Fuji bem mais madura que a Canon, motivos:


Te dá duas opções de tethering: Wi-Fi ou Cabo;
Te dá três opções de software e uma gratuita um pouco limitada mas que funciona bem (eu testei);
Mas ninguém reclama de comprar um cabo de 40 USD pra Canon. A boa é reclamar do software de 40 USD da Fuji.

O cabo a canon fornece de graça com sistema de travamento por parafuso.
O software da Canon é muito mais maduro e funcional do que o da Fuji.
Canon não precisa de plugin pra funcionar no C1 e LR.
A transferencia do raw da 5DSr leva metade do tempo do da fuji.