Autor Tópico: Tethering Fuji  (Lida 8174 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 30 de Novembro de 2017, 10:59:12

Não obriga nada... Cansei de usar o programa da Canon com as T2i/T3i com cabo USB normal.


Não obriga não. Ela fornece o cabo, o sistema de travamento por parafusos e o software tethering gratuito no CD.

Fora que, em casos de pessoas que perdem ou não recebem o CD, dão a opção de download FREE.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2017, 11:04:12 por Claudio Rombauer »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 30 de Novembro de 2017, 11:05:02
O cabo a canon fornece de graça com sistema de travamento por parafuso.
O software da Canon é muito mais maduro e funcional do que o da Fuji.
Canon não precisa de plugin pra funcionar no C1 e LR.
A transferencia do raw da 5DSr leva metade do tempo do da fuji.


O que mais tem na internet é gente perguntando qual o cabo pra tethering da Canon e como você pode comparar os softwares se nunca usou?


A Fuji tem software que independe do Lightroom, na verdade tem duas opções pra isso, mas se quiser tem o plugin também.


Achei curioso e fui ler as “reclamações” dos usuários do plugin, eu realmente vi um cara reclamando que nada funciona e os demais dizendo que funcionava. Além disso muitas dúvidas de quem não leu o manual.


Em relação a ser mais rápido um que o outro, novamente discordo e aí estamos na minha área de atuação: tecnologia.


Basicamente a transferência de dados se dá através de meio físico e o meio físico usado pela Fuji é muito rápido. Se for por conta da velocidade de transferência essa crítica não procede e se for pelo tamanho do arquivo também não procede, a fuji permite configurar o Compressed RAW.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 30 de Novembro de 2017, 11:07:13
A propósito, mais uma vantagem pra quem usa Fuji saiu hoje: Firmware novo!


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 30 de Novembro de 2017, 11:07:21

O que mais tem na internet é gente perguntando qual o cabo pra tethering da Canon e como você pode comparar os softwares se nunca usou?
A Fuji tem software que independe do Lightroom, na verdade tem duas opções pra isso, mas se quiser tem o plugin também.
Achei curioso e fui ler as “reclamações” dos usuários do plugin, eu realmente vi um cara reclamando que nada funciona e os demais dizendo que funcionava. Além disso muitas dúvidas de quem não leu o manual.
Em relação a ser mais rápido um que o outro, novamente discordo e aí estamos na minha área de atuação: tecnologia.

Basicamente a transferência de dados se dá através de meio físico e o meio físico usado pela Fuji é muito rápido. Se for por conta da velocidade de transferência essa crítica não procede e se for pelo tamanho do arquivo também não procede, a fuji permite configurar o Compressed RAW.

Comparo baseado nos parâmetros que posso controlar.

De acordo com o manual de operação e capacidade de controle o H5V5 é precário. E custa 140 dólares.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 30 de Novembro de 2017, 11:09:05
A propósito, mais uma vantagem pra quem usa Fuji saiu hoje: Firmware novo!

Espero que resolva os problemas que tenho experimentado com a XT2.
Mas podemos abrir um tópico sobre isso que vai render.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 30 de Novembro de 2017, 11:15:49
Comparo baseado nos parâmetros que posso controlar.

De acordo com o manual de operação e capacidade de controle o H5V5 é precário. E custa 140 dólares.


O que você precisa que ele não faz? Fui olhar seu Flickr e não tem uma foto com a X-T2, achei curioso.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 30 de Novembro de 2017, 11:17:35

O que você precisa que ele não faz? Fui olhar seu Flickr e não tem uma foto com a X-T2, achei curioso.

Preciso que ele controle foco pra fazer stack, e parâmetros básicos. Mas eu posso usar a Canon pra fazer isso.
Em resumo, posso usar a XT2 sem tethering.

Curioso por que?

É uma insinuação de que estou mentindo sobre ter uma XT2?




AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #37 Online: 30 de Novembro de 2017, 11:17:57

1) O que mais tem na internet é gente perguntando qual o cabo pra tethering da Canon e como você pode comparar os softwares se nunca usou?

2) A Fuji tem software que independe do Lightroom, na verdade tem duas opções pra isso, mas se quiser tem o plugin também.

3) Achei curioso e fui ler as “reclamações” dos usuários do plugin, eu realmente vi um cara reclamando que nada funciona e os demais dizendo que funcionava. Além disso muitas dúvidas de quem não leu o manual.

4) Em relação a ser mais rápido um que o outro, novamente discordo e aí estamos na minha área de atuação: tecnologia.

5) Basicamente a transferência de dados se dá através de meio físico e o meio físico usado pela Fuji é muito rápido. Se for por conta da velocidade de transferência essa crítica não procede e se for pelo tamanho do arquivo também não procede, a fuji permite configurar o Compressed RAW.


Você testou os dois sistemas para afirmar que não procede a diferença de velocidade ?
Velocidade de transferencia não é só meio fisico, tem muito a ver com a ponta "software", o protocolo.

Por exemplo, já cansei de usar USB2, USB3, FW400, FW800 e Thunderbolt, tenho os 5 sistemas aqui.

Ao copiar um HD que tenho aqui com 800 Gigas de arquivos de tamanhos variados, desde 1M até 50 gigas (maquinas virtuais), o FW800 é mais rápido no final que o USB3, embora pela teoria a capacidade do USB3 seja maior. Se comparar com Thunderbolt então nem se fala. Por mais rápido, me refiro a terminar a cópia antes, e por boa margem.

O USB2 teoricamente vai a 480 Mb/s, na prática dá entre 20-35 MB/s sustentados
O FW400 teoricamente vai a 400 Mb/s e aguenta 35-38 MB/s sustentados

Por mais que a Canon e a Fuji usem o mesmo USB as taxas não são necessariamente as mesmas


Adoro a Fuji mas, em matéria de tethering a Canon está muito, muito na frente. Recomendo que pegue uma emprestada e teste.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 30 de Novembro de 2017, 11:30:18
Preciso que ele controle foco pra fazer stack, e parâmetros básicos. Mas eu posso usar a Canon pra fazer isso.
Em resumo, posso usar a XT2 sem tethering.

Curioso por que?

É uma insinuação de que estou mentindo sobre ter uma XT2?


Fiquei curioso porque pra quem afirma que não atende e afirma que tem o equipamento, das duas uma:


Ou comprou errado;
Ou não usa pra isso.


Achei curioso sim o fato de não ter foto alguma lá.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 30 de Novembro de 2017, 11:34:01

Fiquei curioso porque pra quem afirma que não atende e afirma que tem o equipamento, das duas uma:


Ou comprou errado;
Ou não usa pra isso.

Achei curioso sim o fato de não ter foto alguma lá.

Não me atende para tethering apenas. Por isso não uso dentro do estúdio.

Agora, eu olhei seu flickr e não tem nenhuma foto de quem precise de tethering, nada que demonstre algum entendimento sobre o tema. De fato estou discutindo com uma pessoa que não tem nenhuma experiência sobre o tema.

Eu uso este tipo de ferramenta em estudio há décadas. Sei o que é relevante e o que funciona.

Pura perda de tempo.


« Última modificação: 30 de Novembro de 2017, 11:35:16 por Claudio Rombauer »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #40 Online: 30 de Novembro de 2017, 11:35:34
As crianças já terminaram ?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #42 Online: 30 de Novembro de 2017, 11:37:43
O manual diz que tem:


http://fujifilm-x.com/us/x-stories/fujifilm-tether-plug-in-pro-users-guide-6-using-the-control-panel-in-the-pc-mode/

Continua tendo que pagar 79 dolares e é plug-in...  :D

E no site da adobe o rating dele está em 3.2 ainda por cima haha

https://exchange.adobe.com/addons/products/16759


Sacanagens a parte se não fosse o fato de ser plug-in e te obrigar a comprar o LR até poderia valer.
« Última modificação: 30 de Novembro de 2017, 11:41:58 por AFShalders »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 30 de Novembro de 2017, 11:38:22


Achei curioso sim o fato de não ter foto alguma lá.

Já que está me investigando a fundo, note que a última foto minha publicada no flickr tem data de antes do lançamento da XT2.

Então porque a estranheza, não tenho direito de parar de subir fotos no flickr?


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 30 de Novembro de 2017, 11:38:39
Não me atende para tethering apenas. Por isso não uso dentro do estúdio.

Agora, eu olhei seu flickr e não tem nenhuma foto de quem precise de tethering, nada que demonstre algum entendimento sobre o tema. De fato estou discutindo com uma pessoa que não tem nenhuma experiência sobre o tema.

Eu uso este tipo de ferramenta em estudio há décadas. Sei o que é relevante e o que funciona.

Pura perda de tempo.


Não acho perda de tempo, estamos discutindo algo que é bem vindo em qualquer equipamento, acontece que eu acredito que você que tem bem mais propriedade pra falar de tethering que eu nunca se deu ao trabalho de usar a Xt2 pra isso e eu que nunca usei, com simples pesquisas no Google tenho achado respostas para alguns questionamentos seus, podem não ser todos, mas alguns sim, o que me leva a crer que pode ser preconceito, como vejo muito por aqui.