Autor Tópico: Fotografia de Dança - 02 12 2017  (Lida 3557 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #15 Online: 07 de Dezembro de 2017, 21:51:57
A apresentação é de balé infantil e adolescente, e acontecerá domingo. Me deseje sorte :)
Brother.. Não me incomoda em nada.. Eu SEMPRE recebi ajuda aqui no fórum.. Sou novato ainda no mundo da fotografia (meu primeiro trabalho foi no final de 2015). Então sempre estarei disposto a ajudar os colegas, quando achar que posso..
Não só é PROIBIDO usar flash, como hoje eu tenho um banner que levo pros evento orientando os espectadores a não fotografar com flash.. Espetáculos mais elaborados tem até marcação de luz.. Ou seja, a luz é estudada pra cena..
Veja o RETIRANTES no meu site, que é um exemplo disso.. Torna o trabalho mais desafiador, por que não dá pra "negociar" a luz..
http://www.nandoespinosa.fot.br/2017-retirantes
Espetáculo de criança e especialmente difícil de fazer, amigo.. Muitos pitocos não tem ainda o movimento completo, o que deixa a foto "menos bonita". As figuras são limitadas e não há deslocamentos. Então lembra de fotografar os que ficam no fundão.. Uma tele média cai bem aqui (fique com 2 sets prontos pra facilitar - só não esquece de sincronizar a hora das câmeras  :aua:).
No último que eu fiz de ballet infantil tinha uma baixinha emburrada, quase chorando no palco.. Ficou de cara o espetáculo inteiro com os braços cruzados.. hahahaha.. Faz parte.
Boa sorte, brother!  :ok: E qualquer coisa grita!


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #16 Online: 08 de Dezembro de 2017, 00:23:49
Muito obrigado mais uma vez pela atenção, meu amigo!
Só mais uma dúvida: é melhor usar foco por área (9 pontos), foco contínuo e ISO automático limitado a 2000, né?!