Autor Tópico: Câmera para fotografar criança e paisagens  (Lida 1414 vezes)

Cinthialopes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 01 de Dezembro de 2017, 13:07:37
Olá!
Gostaria de uma ajuda!
Quero comprar uma máquina boa para fotografar minha filha de 3 anos e algumas paisagens. Vi umas fotos da canon 60D e gostei muito! Mas já vi que já lançaram a 80D. Para o que eu preciso vocês me indicam outra sugestão? Ou a 60D atende bem? Ou melhor comprar a 80D de uma vez? Obrigada!


InterNeto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
  • Primo Tacca Neto
    • Primo Tacca Neto
Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2017, 14:53:12
Ambas vão funcionar... Sabe me dizer se vem com lente ou é só o corpo?
Aliás, eu fiz até um víde de como eu fotografo a minha família... Depois dá uma olhada https://youtu.be/Iy6f8tkAZ0o
Primo Tacca Neto
@primotaccaneto


Facebook


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2017, 15:29:30
Eu iria na T6i ou T7i por terem mais pontos de foco, sensor mais novo. Será um equipamento com tecnologia pra muitos anos.
Além disso tem Wi-Fi, Dual Pixel pra filmagens e liquidez no mercado de usado.

Qual seu Background em fotografia?

Não se esqueça que também vai precisar de uma legal. Recomendo a Tamron 17-50 2.8 ou a Canon EF-S 24 2.8.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Dezembro de 2017, 02:39:49
Ambas vão funcionar... Sabe me dizer se vem com lente ou é só o corpo?
Aliás, eu fiz até um víde de como eu fotografo a minha família... Depois dá uma olhada https://youtu.be/Iy6f8tkAZ0o

Primo Tacca Neto, sou fã de seu trabalho. Muito bacana que frequenta nosso fórum.

 :) :)


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Dezembro de 2017, 03:04:25
Olá!
Gostaria de uma ajuda!
Quero comprar uma máquina boa para fotografar minha filha de 3 anos e algumas paisagens. Vi umas fotos da canon 60D e gostei muito! Mas já vi que já lançaram a 80D. Para o que eu preciso vocês me indicam outra sugestão? Ou a 60D atende bem? Ou melhor comprar a 80D de uma vez? Obrigada!

Sobre o tópico, a 80D eh a a evolução direta (2 gerações a frente) do modelo 60D. Então se dinheiro não for problema, pega a 80D. Se dinheiro não tiver sobrando, melhor pegar um modelo mais simples, como a 60D ou a T6i e T6i recomendada pelo Thales, e mais uma lente bacana.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 02 de Dezembro de 2017, 03:53:15
Ambas vão funcionar... Sabe me dizer se vem com lente ou é só o corpo?
Aliás, eu fiz até um víde de como eu fotografo a minha família... Depois dá uma olhada https://youtu.be/Iy6f8tkAZ0o
Faz um vídeo sobre conversão para PB, aquela sequência que você postou essa semana foi show.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Cinthialopes

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #6 Online: 02 de Dezembro de 2017, 10:25:35
Olá! Obrigada pelas dicas!
Não sei como responder um por um, então vou colocar por aqui: obrigada a todos pelas dicas!

Qual lente eu deveria comprar se eu optar pela rebel t6i? Ela está com preço bem em conta!

Primo Tacca: amei o seu vídeo sobre dicas para fotografia de família! Tenho um ig sobre família: @blogdacinlopes