Autor Tópico: Compensa um 5D MK II por 2.500?  (Lida 4068 vezes)

lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Online: 01 de Dezembro de 2017, 13:59:24
Estou avaliando a compra de um 5DMK II por 2500,00 temers.

A câmera está com 166k cliques e não aparenta ter marcas de uso profundas.

Será que vale? Quanto ela aguenta ainda?
Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


InterNeto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
  • Primo Tacca Neto
    • Primo Tacca Neto
Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2017, 14:51:08
Olha, eu tenho uma MKII com 700.000 cliques e ainda está funcionando. Ela ja se pagou muitas e muitas vezes. Nunca deu problema e nem precisei trocar obturador. A camera é um tanque de guerra.
Eu compraria, pois dá pra fazer muito dinheiro ainda com essa camera!
Abraço!
Primo Tacca Neto
@primotaccaneto


Facebook


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2017, 15:19:39
Certifique-se antes de que não tem nenhum dead pixel. Não está com cara de ter sido usada pra vídeo de maneira profissional.

Eu iria se ela estiver em condições cosméticas razoáveis.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


ArmandoFerreira

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2017, 16:12:15
O fato de algumas chegarem a muitos cliques não é estatística, eu não compraria, pois já passou de sua estimativa de vida do obturador.

Se assumir o risco como loteria e consciente do valor de um possível conserto, vai fundo.

Lembrando que o corpo, como um todo, sofre desgaste ao longo do tempo, não só o obturador.  :ok:

Já tive uma, excelente câmera  :ok:


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2017, 21:47:14
O preço parece estar muito baixo e a câmera muito rodada, particularmente eu não compraria e continuaria garimpando.  :ok:

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2017, 22:06:10
A 5D II é famosa por ter um obturador absurdamente resistente, muita câmeras passam tranquilamente de 300 mil cliques, algumas de 500 mil e já vi relatos de umas 2 co mais de 1 milhão de cliques!

Mas é o que falaram aí, a Canon estima a vida útil do obturador em 150 mil cliques, passando disso as chances são cada vez maiores de estragar, em breve. Além disso, mesmo que o obturador resista, tem outras partes do corpo que vão sofrendo desgaste com o tempo...

Mas é uma baita duma câmera, altamente resistente. Já tive 4 delas e nenhuma nunca deu o menor problema, nenhum tipo de erro, nenhuma falha, nadinha.


lcmartinez.j

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 585
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Martinez
    • Luiz Martinez Fotografia
Resposta #6 Online: 06 de Dezembro de 2017, 13:01:35
Obrigado pelos comentários... estou pensando sinceramente em ir nela, será a minha primeira FF, vou encaixar um 50 STM e ir aprendendo com ela.
Canon T3i || Canon 70D || 50mm f1.8II || Sigma 17-70mm f/2.8-4 Os Hsm || YN 565-EXII || Godox TT685c

http://www.facebook.com/LuizMartinezFotografia/


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 06 de Dezembro de 2017, 13:05:15
Coloque na conta algum eventual custo de manutenção e veja se ainda assim não vai te causar um rombo no orçamento. Não tenho ideia de quanto custa a troca de obturador da 5D II, mas certamente não é barato. E analise bem o aspecto geral e o funcionamento de todas as partes, botões, dials, portas de bateria e cartão, etc... Tudo isso pode te dar alguma dica de quão intenso foi o uso da câmera.