Autor Tópico: Impressão por demanda de calendários com fotos  (Lida 703 vezes)

Fabio Gomes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo e cineasta. Duas exposições individuais.
    • Fabio Gomes Foto e Cinema
Online: 04 de Dezembro de 2017, 20:09:39
(Não sei se aqui é o local correto para falar disto, qualquer coisa podem mover o tópico, ok?)

Pensei em lançar um calendário com uma seleção temática das minhas fotos, com paisagens de várias regiões do Brasil.

Só que em vez de fazer o 'tradicional' - preparar o lay-out, mandar imprimir e ficar com um estoque de calendários em casa pra sair vendendo por aí -, eu gostaria de fazer isso através de impressão sob demanda (também chamada POD, da sigla em inglês print-on-demand). O calendário só é impresso quando ocorre uma venda, o que evita que eu tenha gastos sem saber se haverá venda, e elimina a necessidade de trabalhar com estoques.

Encontrei uma gráfica de SP onde posso montar o calendário online, porém a empresa não permite que eu venda através do site dela o calendário que eles farão para mim (o que me surpreendeu, porque se fosse um livro, e não um calendário, eu poderia fazer isso tranquilamente). Então a opção mais 'racional' até o momento é deixar o lay-out do calendário pronto, anunciar a venda através do meu site, e quando houver uma compra eu encomendo o calendário junto à gráfica. Também pode funcionar, mas eu gostaria de algo mais automatizado.

Alguém conhece e pode indicar alguma empresa que trabalhe desta forma?



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #1 Online: 07 de Dezembro de 2017, 16:10:25
lulu.com
smugmug.com
... procura mais no google.  :D