Autor Tópico: flash yongnuo 600ex-rt II - travando a velocidade da máquina  (Lida 3370 vezes)

RHJ

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
  • Roberto, fotógrafo sul mineiro
Online: 01 de Dezembro de 2017, 14:43:43
Olá, tenho um flash novo flash yongnuo 600ex-rt II, ele esta apresentando um problema estranho, gostaria de compartilhar aqui para ver se mais alguém já passou por isto.

Quando está conectado e ligado a máquina (uma Canon 6d) funciona muito bem. Mas quando eu desligo o flash e mantenho ele conectado a máquina, algo estranho acontece, a velocidade da máquina não ultrapassa de 180 de forma alguma, como se o flash estivesse ligado ainda nela e "sincronizando" a velocidade com o flash desligado.. Já viram isto antes?

Pesquisei no google, falei com amigos, nunca ninguém viu isto, testei outros flash´s na minha 6d, e eles funcionam normalmente, e testei o flash em outra 6d, a mesma coisa, basta conectar o flash a máquina que a velocidade dele fica travada a no máximo 180 (como se estivesse ligado o tempo todo), o que posso fazer? Nunca vi ninguém se queixar disto antes... Mudei as configurações da minhas 6d´s para encontrar uma solução, e mesmo assim, nada. Conectou aconteceu isto. Já testei com baterias diferentes (no flash e na máquina), com lentes diferentes (lentes canon e sigma), até atualizei o firmware da canon e do próprio flash, e nada. Só libera a velocidade para ser configurada acima de 180 se retiro totalmente o flash da máquina e assim não tem condições, trabalho com eventos, tirar e colocar o flash toda hora não será possível. Alguém já passou por isto com este flash?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2017, 15:16:53
Com flash na câmera, porem sem as pilhas ele faz isso também?


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2017, 15:27:13
Isso é muito estranho, como se o flash estivesse passando informação pra câmera mesmo desligado. Eu tive um YN600 RT e nunca aconteceu isso comigo, sempre que desligava ou simplesmente desativava o disparo do flash, a velocidade ficava normal.

Se estiver na garantia, melhor devolver, nunca se sabe se vai piorar ou ainda até estragar a sapata da câmera.


maurodesouza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Janeiro de 2018, 18:54:29
Camarada, ocorreu o mesmo comigo e o único resultado como busca na internet pro problema foi o seu tópico. Consegui trocar o flash com o vendedor, o outro chegou hoje e quando fui conferir, eis o mesmo problema!


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #4 Online: 31 de Janeiro de 2018, 23:06:05
Comigo acontece direto!!! 6D + YN tambem...quando acontece tiro o flash rapidinho  :D

Abs


Fransergio Paiva

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.521
  • Sexo: Masculino
    • http://www.fransergiopaiva.com.br/
Resposta #5 Online: 31 de Janeiro de 2018, 23:59:46
Camarada, ocorreu o mesmo comigo e o único resultado como busca na internet pro problema foi o seu tópico. Consegui trocar o flash com o vendedor, o outro chegou hoje e quando fui conferir, eis o mesmo problema!

Ainda fica a pergunta do Roberto.  Se o flash sem pilhas na câmera, o problema ocorre?
Fransergio Paiva
Analista de Sistemas
Belo Horizonte - MG  - 
Nikon D7200
Nikon D300s
Nikon D50
Nikon 50mm 1.8 / Nikon 80-200mm 2.8 / Tamron 28-75mm 2.8
SB-600 / SB-900
Sekonic L-358 Flash Master Light

http://www.fransergiopaiva.com.br/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #6 Online: 01 de Fevereiro de 2018, 09:34:39
Ainda fica a pergunta do Roberto.  Se o flash sem pilhas na câmera, o problema ocorre?

Ah o cara nem volta mais.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #7 Online: 01 de Fevereiro de 2018, 10:21:32
Ainda fica a pergunta do Roberto.  Se o flash sem pilhas na câmera, o problema ocorre?

Na próxima ocorrência farei esse teste! Talvez esse fds de trabalho  :D


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 01 de Fevereiro de 2018, 15:13:08
 :snack:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


tiagomramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #9 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 11:32:48
Tenho o mesmo problema. Fiz o teste sem as pilhas e :o acontece a mesma coisa. A velocidade trava em 1/180. Fiz o teste colocando o yn 600 ex rt II na minha T5I e trava ela em 1/200. Tá travando na velocidade de sincronização.
Coloquei meu 430 Ex II na 6d e não travou. Parece que o problema é o flash. Não sei se é a sapata ou o flash inteiro. Vou tentar trocar. Está na garantia.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 12:29:36
Olhe só, alguém fez o teste e voltou para contar. :D

Então é defeito do flash mesmo.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


tiagomramos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #11 Online: 26 de Fevereiro de 2018, 13:36:07
Pois é... Procurei por tudo quanto é canto e não achei nada relativo a esse problema. Fui sorteado, junto com os demais aí... Hehe. Por isso me cadastrei: para que fique algo registrado para os próximos "sortudos".