Autor Tópico: Testes de edição  (Lida 955 vezes)

Rafaelcaniatob

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Online: 05 de Dezembro de 2017, 08:51:04
Domingo resolvi fazer algumas fotos da minha namorada, nada elaborado fotos simples mais para testar mesmo, gostaria de opinião, critica e dica de você do fórum.


1) - Tentei fazer uma edição inspirada no filme blade runner. (dei uma leve cagada com o pincel kkk)


Câmera: Canon 5D Coroa
Lente: Ef 28-80mm f/3.5-5.6
Df: 50mm
Abertura: f/5.0
Velocidade: 1/40s
Iso: 800


2) - Essa tentei deixar uma edição mais limpa. (gosto muito dessa lente, apesar dela granular)


Câmera: Canon 5D Coroa
Lente: Ef 28-80mm f/3.5-5.6
Df: 35mm
Abertura: f/3.5
Velocidade: 1/50s
Iso: 640


3) - Essa e a 4 é a mesma foto com temperaturas diferentes.


Câmera: Canon 5D Coroa
Lente: Ef 28-80mm f/3.5-5.6
Df: 28mm
Abertura: f/3.5
Velocidade: 1/100s
Iso: 1000


4) - Nessa além de mexer na temperatura, endireitei ela pois o fato do carro está numa subido a linha do vidro ficou inclinada, gerando um incomodo.


Câmera: Canon 5D Coroa
Lente: Ef 28-80mm f/3.5-5.6
Df: 28mm
Abertura: f/3.5
Velocidade: 1/100s
Iso: 1000




Gostaria da opinião de vocês sobre as cores, enquadramento essas coisas. E se possível dicas para melhorar os próximos clicks.

Grato desde já!










Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2017, 10:33:05
Na foto 1, acho que faltou uma iluminação externa na modelo,  bem leve, pra destacar ela na foto e não deixá-la no breu total.

Na foto 2, o que seria exatamente a lente granular a foto?

Gostei mão mais da edição da foto 3, com cores mais quentes, valorizando o "calor do sol" do que o excesso de verdade da foto 4.


Rafaelcaniatob

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2017, 10:44:27
Na foto 1, acho que faltou uma iluminação externa na modelo,  bem leve, pra destacar ela na foto e não deixá-la no breu total.

Na foto 2, o que seria exatamente a lente granular a foto?

Gostei mão mais da edição da foto 3, com cores mais quentes, valorizando o "calor do sol" do que o excesso de verdade da foto 4.

Obrigado por dar sua opinião,
A  foto 1, realmente faltou luz, como só contava com luz ambiente. espero mais para frente comprar alguns acessorios para me auxiliar.
Na foto 2, essa lente 28-80mm é uma lente antiga, vinha nos kit das slr de filme, então ela possui um sharp muito alto.

Mas vlw pela opinião, como estou começando agora, em uma cidade no fim do mundo é difícil qualquer ajuda por aqui kk


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2017, 10:46:20
Obrigado por dar sua opinião,
A  foto 1, realmente faltou luz, como só contava com luz ambiente. espero mais para frente comprar alguns acessorios para me auxiliar.
Na foto 2, essa lente 28-80mm é uma lente antiga, vinha nos kit das slr de filme, então ela possui um sharp muito alto.

Mas vlw pela opinião, como estou começando agora, em uma cidade no fim do mundo é difícil qualquer ajuda por aqui kk

Cara, aproveite o forum que eh um excelente canal para troca de informação. Aprendi mto por aqui.

 :)


Rafaelcaniatob

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2017, 11:11:48
Cara, aproveite o forum que eh um excelente canal para troca de informação. Aprendi mto por aqui.

 :)

vou tirar o máximo de aproveito daqui.