Autor Tópico: Retrato  (Lida 1476 vezes)

danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Dezembro de 2017, 20:18:48
Luz natural, Sony NEX F3 e Sigma 30mm f/1.4

« Última modificação: 04 de Dezembro de 2017, 20:24:58 por danielsa »
Assunto não é sujeito.


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2017, 22:37:45
Luz natural, Sony NEX F3 e Sigma 30mm f/1.4



A patroa ficaria brava se vc tentasse tirar foto de outras pessoas tbm? Tá lançado desafio/dica de um fotógrafo para outro  :)

Falo isso pq a forma como vc tem q lidar muda muito de pessoa pra pessoa. Quem sabe isso te ajuda explorar melhor essa área, te dar outra perspectiva e acabar tirando fotos diferentes da sua namorada/esposa.

"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2017, 00:49:37
Eu gostei, mas achei que o tom fiou meio esverdeado. Mas pode ser falha do meu computador, ainda não tomei vergonha na cara pra calibrar.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2017, 07:44:51
também notei um tom esverdeado que nao achei legal, mas o retrato em si tá bacana!


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Dezembro de 2017, 10:37:02
Só um detalhe para a edição: achei que a luz está mão mais forte nos braços que no rosto e vc poderia ter usado um filtro radial para elevar a exposição apenas no rosto dela para equilibrar ou até mesmo deixar o rosto um pouquinho mais superexposto que os braços,  já que deve ser o centro da atenção do olhar)


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Dezembro de 2017, 21:19:22
Obrigado, pessoal, o feedback é importante. Vi que fiz caca na hora de exportar, tirando o magenta aí veio o verde.

Retratei a foto, com a dica do Rafa_Meira, tirando um pouco da exposição nos braços (mas não usei o radial, e sim o gradual) e ajustando as tonalidade da imagem.

Lee, cara, vontade não falta de fotografar outras pessoas, mas é dificil pedir para uma amiga isso, mesmo porque eu ainda estou aprendendo. :D

Foto retratada:

Assunto não é sujeito.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 05 de Dezembro de 2017, 21:25:41
Obrigado, pessoal, o feedback é importante. Vi que fiz caca na hora de exportar, tirando o magenta aí veio o verde.

Retratei a foto, com a dica do Rafa_Meira, tirando um pouco da exposição nos braços (mas não usei o radial, e sim o gradual) e ajustando as tonalidade da imagem.

Lee, cara, vontade não falta de fotografar outras pessoas, mas é dificil pedir para uma amiga isso, mesmo porque eu ainda estou aprendendo. :D

Foto retratada:



Pra mim melhorou bastante. A pele está mais corada e o rosto está mais destacado.


Felix RJ

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 262
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 06 de Dezembro de 2017, 14:03:34
Boa foto!


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #8 Online: 06 de Dezembro de 2017, 16:22:08
Obrigado, pessoal, o feedback é importante. Vi que fiz caca na hora de exportar, tirando o magenta aí veio o verde.

Retratei a foto, com a dica do Rafa_Meira, tirando um pouco da exposição nos braços (mas não usei o radial, e sim o gradual) e ajustando as tonalidade da imagem.

Lee, cara, vontade não falta de fotografar outras pessoas, mas é dificil pedir para uma amiga isso, mesmo porque eu ainda estou aprendendo. :D

Foto retratada:



Achei q o everdeado tivesse sido algo feito de forma consciente apesar de nao ser bem seu estilo pelos ultimos trabalhos apresentados. Ficou bom agora.

É justamente pra treinar q seria legal chamar alguém, nem que seja amigO.

Esperar ser bom pra fazer alguma coisa ainda vai impedir mta gente de fazer algo nessa vida. Tipo "vou esperar ser rico pra estabilizar/casar" "vou esperar ser uma pessoa melhor e mais preparada pra ter filhos" e outras bobagens de millenials. Vc nunca vai estar suficientemente rico na juventude pra pagar um casorio de 80-150mil e nunca vai estar preparado pra ser pai a nao ser q vc tenha um filho haha.

Eu comecei ano passado e ainda estou aprendendo um monte, preciso correr atrás de flash pra aprender mais e chamei umas 8-9 meninas (se me lembro bem) até agora. Das 8-9, 6 eu só conheci no dia. Nem amigas são.

Semana q vem vou tirar foto dessa menina q nunca a vi pessoalmente. Nao tenho nenhum feeling, nao sei se ela é legal, descontraida, calma, etc. Nada. Tem q se virar nos 30 mesmo e acho isso bom pra quem ta começando. Esses choques constantes de diferentes personalidades, tipos de beleza (tom da pele, cabelo, fisionomia, modo de vestir) são bons como treino

Acho que vale se arriscar. Eu mesmo nem comecei os ensaios pela namorada. Falei pra ela q faria depois quando voltasse mais experiente da guerra hehe. Pra fazer direito quando tivesse q fazer algo pra ela.

« Última modificação: 06 de Dezembro de 2017, 16:25:53 por lee. »
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 06 de Dezembro de 2017, 20:31:35
Achei q o everdeado tivesse sido algo feito de forma consciente apesar de nao ser bem seu estilo pelos ultimos trabalhos apresentados. Ficou bom agora.

É justamente pra treinar q seria legal chamar alguém, nem que seja amigO.

Esperar ser bom pra fazer alguma coisa ainda vai impedir mta gente de fazer algo nessa vida. Tipo "vou esperar ser rico pra estabilizar/casar" "vou esperar ser uma pessoa melhor e mais preparada pra ter filhos" e outras bobagens de millenials. Vc nunca vai estar suficientemente rico na juventude pra pagar um casorio de 80-150mil e nunca vai estar preparado pra ser pai a nao ser q vc tenha um filho haha.

Eu comecei ano passado e ainda estou aprendendo um monte, preciso correr atrás de flash pra aprender mais e chamei umas 8-9 meninas (se me lembro bem) até agora. Das 8-9, 6 eu só conheci no dia. Nem amigas são.

Semana q vem vou tirar foto dessa menina q nunca a vi pessoalmente. Nao tenho nenhum feeling, nao sei se ela é legal, descontraida, calma, etc. Nada. Tem q se virar nos 30 mesmo e acho isso bom pra quem ta começando. Esses choques constantes de diferentes personalidades, tipos de beleza (tom da pele, cabelo, fisionomia, modo de vestir) são bons como treino

Acho que vale se arriscar. Eu mesmo nem comecei os ensaios pela namorada. Falei pra ela q faria depois quando voltasse mais experiente da guerra hehe. Pra fazer direito quando tivesse q fazer algo pra ela.

Bacana o relato Lee. Estou querendo montar um portfólio de retratos femininos e sensual tb, que outro tipo de fotografia que adoro além de casamento, mas ainda sem essa cara de pau de chamar desconhecidas
 :D