Autor Tópico: Camera 5D Mark II não consegue tirar fotos no escuro  (Lida 3054 vezes)

nookie1982

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 05 de Dezembro de 2017, 12:02:07
Estou com um problema...eu tenho uma camera 5D Mark II e quando o ambiete esta escuro eu na consigo  tirar as fotos o obturador tranca vcs poderiam me ajudar ...ele fica procurando o objeto mas nao acha pq ta escuro


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2017, 12:10:38
Toda camera tem um limite para focar em baixa luz, a 5D ii não é nenhum primor nesse aspecto.

Você precisa ou trocar de câmera ou conseguir luz auxiliar de foco.

Boa parte dos flashs externos tem esse recurso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2017, 13:32:52
Pode trocar por uma 1Dx e ainda assim ela não vai conseguir focar em escuro quase absoluto.
Não existe fotografia sem LUZ. :shock: Muito menos foco.
Vc tem uma baita cÂmera em mãos, imagina eu então com uma 5D (MKI) de 13 anos, nem deveria me arriscar a fotografar, quem diria trabalhar. Consigo foco com pouca luz, mas no escuro é dificil mesmo, mas não impossível. Tudo depende do nível de "escuridão". E usar algum acessório, lanterna (só pra focar), flash com infra vermelho, luz auxiliar de foco da própria câmera.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2017, 13:58:33
Simples. Provavelmente vc está usando auto-foco no modo One-shot com prioridade de foco, o que faz com que a câmera só dispare depois de focar. Mas sem luz, a câmera não consegue focar, logo não dispara.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2017, 09:51:04
É depende do tanto de escuro que está.
Mas uma 6D possui o ponto de foco central elogiável, que raramente não enxerga o assunto. É quase uma 1DX, uns 95% identico a sensibilidade do foco.
A 5D mark II  possui sensibilidade de 0,5 e a 6D de - 3,0, ou seja vê muito melhor no escuro.

Mas, um ledzinho de nada para clarear o assunto e focar, ou apenas a emissão do infra que tem no flash externo... resolve, não precisando trocar a camera.
Fotógrafo e birdwatching


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 06 de Dezembro de 2017, 10:55:25
Troll


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #6 Online: 06 de Dezembro de 2017, 13:26:15
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #7 Online: 21 de Dezembro de 2017, 19:34:11
Simples. Provavelmente vc está usando auto-foco no modo One-shot com prioridade de foco, o que faz com que a câmera só dispare depois de focar. Mas sem luz, a câmera não consegue focar, logo não dispara.

Nesse caso, qual seria a configuração ideal para as condições de luz mencionadas neste tópico?