Autor Tópico: Assinatura em ensaios vocês colocam?  (Lida 2754 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 25 de Dezembro de 2017, 00:30:49
Eu também prefiro colocar o meu nome da foto, mas algo bem discreto. Que se fosse o caso, seria a forma que eu gostaria de me tornar conhecido entre as pessoas.


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #16 Online: 27 de Dezembro de 2017, 09:17:55
Até algumas semanas atrás, usava a assinatura no canto mais "limpo" e discreto da imagem, não por segurança, pq é muito fácil fazer um corte, ou, dependendo do fundo, apagar. Mas sim por divulgação mesmo.
Só que dependendo do trabalho era a maior canseira, pq fazia 1 por 1. Daí resolvi criar actions no photoshop colocando molduras e padronizando. Faço tudo com apenas alguns cliques e acho até que ficou mais bonito!


« Última modificação: 27 de Dezembro de 2017, 09:19:31 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #17 Online: 27 de Dezembro de 2017, 09:47:41
Até algumas semanas atrás, usava a assinatura no canto mais "limpo" e discreto da imagem, não por segurança, pq é muito fácil fazer um corte, ou, dependendo do fundo, apagar. Mas sim por divulgação mesmo.
Só que dependendo do trabalho era a maior canseira, pq fazia 1 por 1. Daí resolvi criar actions no photoshop colocando molduras e padronizando. Faço tudo com apenas alguns cliques e acho até que ficou mais bonito!


Fica bonita essa moldura. Por gosto pessoal eu faria ela mais fina, mas ficou bem legal.
Eu tbm colocava por "medo" de roubarem, mas com o tempo vi que isso é mais neura do que qualquer coisa (pro meu trabalho). Troquei recentemente mais por questão de divulgação mesmo. Inclusive no meu site tem fotos com marca d'água, e no site em si eu acho besteira, mas vai dar o maior trabalhão exportar tudo de novo  :aua:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket