Autor Tópico: 18-35mm só foca no ponto de foco do centro  (Lida 22061 vezes)

tempone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Online: 07 de Dezembro de 2017, 23:02:59
Comprei uma 18-35mm Sigma Art, depois de um dia de uso comecei a notar que ela não focava no foco automático se o ponto de foco não fosse o do meio, ou seja, minhas fotos só ficam focadas quando ta no ponto central. Como eu posso resolver isso ? Será que como Dock USB da Sigma eu consigo resolver ? Alguém já passou por isso tem a solução ? Ou eu devo enviar ela de volta e comprar outra lente ? Eu tava muito empolgado na lente, mas agora to bem desanimado com ela.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2017, 00:14:26
Usada com que câmera? Nossas bolas de cristal estão sem bateria, heheh
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2017, 00:15:51 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


tempone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2017, 00:31:13
Eu usei com a minha D7200
Faltou algumas informações né, fiz a postagem na correria hauahauaha

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk



Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #3 Online: 08 de Dezembro de 2017, 03:58:49
Tempone,

ela só foca com o ponto central ou ela só foca corretamente com o ponto central?

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Dezembro de 2017, 11:11:47
Qual modo de focagem? Af-s ou af -c? Area dinamica, 3d matricial, ou single point?
Vc usa a luz de foco assistant para focar em low light? Voce calibrou esta lente com o software deles? Prioridade de foco ou disparo? Esta lente e bem chata de se acertar com ela, tem varias reclamacoes. O Thales comprou uma, talvez possa lhe ajudar. Eu acho o range dela interessantissimo. So nao investi por causa deste problema com o foco. Eu acredito que o problema se deve a dificuldade de calibrar com exatidao o posicionamento dos vidros desta lente.   
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2017, 11:22:25 por Leonardo Tonin »


tempone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #5 Online: 08 de Dezembro de 2017, 12:32:44
Ela só foca corretamente no ponto central, não sei mais o que fazer, o vendedor falou que eu posso devolver mas eu queria saber se tem alguma forma de resolver isso invés de devolver ela.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Dezembro de 2017, 12:43:44
Quem eu sei que tem esta lente é o MBruzzi e o Thales Souto.

O ideal seria vc ter o USB da Sigma.

Vc tb pode calibrar com sua camera se e uma d7xxx. Na real se vc acertar direto nesta opcao, melhor.



tempone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #7 Online: 08 de Dezembro de 2017, 12:47:15
Quem eu sei que tem esta lente é o MBruzzi e o Thales Souto.

O ideal seria vc ter o USB da Sigma.

Vc tb pode calibrar com sua camera se e uma d7xxx. Na real se vc acertar direto nesta opcao, melhor.

Eu tenho um amigo que comprou um USB dock, só que só vai chegar no dia 18, então não sei se espero ou devolvo a lente.


tempone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #8 Online: 08 de Dezembro de 2017, 12:53:04
Fiz uns testes e olha o que ocorreu, a lente esta focando no objeto anterior ao que eu tento focar, foquei no olho esquerdo e ela focou no nariz:

https://drive.google.com/drive/folders/1X_2P_6Q-_XSkDwLsWdaWbP1I0OM8tCN2?usp=sharing


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 08 de Dezembro de 2017, 12:59:58
       E uma lente chata de calibrar. No live view ela foca no que esta proximo, mas tende a dar problema de foco no infinito. Se vc consegue focar em low light com o ponto central, sinta -se com sorte.
Alguns so conseguem bom foco usando a luz da camera ou do assistente de flash para ajudar.
De todo modo me surpreende a Sigma nao ter dado atencao especial para os problemas desta lente. Pelo que entendi, sua lente tem front focus, vc precisa imprimir um chart, colocar sua camera em um tripe, mesa. Com maos de cirurgiao plastico, vc tem que ser metodico, usar timer para disparar sem tremer.
       Esta lente cobre um range e oferece uma abertura bem necessaria para quem usa aps-c em casamentos. Se a Nikon fizer uma igual que funcione o foco, a Sigma vai levar um sarrafo feio. Outras lentes com menores aberturas tem apresentado menos problemas. Ficar ou nao, o risco vc e que sabe. 
 



 
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2017, 13:16:20 por Leonardo Tonin »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #10 Online: 08 de Dezembro de 2017, 13:40:12
Ela só foca corretamente no ponto central, não sei mais o que fazer, o vendedor falou que eu posso devolver mas eu queria saber se tem alguma forma de resolver isso invés de devolver ela.

Ainda tá pensando?? Devolve logo essa aranha!!
Ficar com uma lente desse valor na mão e com possível defeito é loucura!!


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 08 de Dezembro de 2017, 13:48:06
Esta lente me deixa indignado porque sabem que ela seria uma baita vantagem para cameras aps-c. Tem um monte de reclamacoes e a Sigma nao fez um recal, nao tem novo firmware. Quase comprei esta lente algumas vezes.

Eu acho que e algum problema com os vidros, o motor e o sensor. tem alguma perda de reconhecimento da imagem. Tomara que seja resolvido.
     
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2017, 13:54:39 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 08 de Dezembro de 2017, 13:53:03
Ainda tá pensando?? Devolve logo essa aranha!!
Ficar com uma lente desse valor na mão e com possível defeito é loucura!!

 :hysterical:


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 08 de Dezembro de 2017, 14:11:14
Alguma coisa na linha de montagem desta lente nao deu certo. Talvez sensores das Nikon aps-c tenham mais dificuldade para focar com wide aps-c lentes, e nesta a situacao e pior.
« Última modificação: 08 de Dezembro de 2017, 14:11:50 por Leonardo Tonin »


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #14 Online: 08 de Dezembro de 2017, 14:18:57
Esta lente me deixa indignado porque sabem que ela seria uma baita vantagem para cameras aps-c. Tem um monte de reclamacoes e a Sigma nao fez um recal, nao tem novo firmware. Quase comprei esta lente algumas vezes.

Eu acho que e algum problema com os vidros, o motor e o sensor. tem alguma perda de reconhecimento da imagem. Tomara que seja resolvido.
   

Essa lente é incrível! Pensei em me dar de natal, mas surgiu a oportunidade aqui no fórum de uma Tamron e eu preferi ficar com essa última, mas essa Sigma ainda parece ser a "menina dos olhos" para APS. Quem tem uma que "se entende" com a atual câmera, que não troque, pois os relatos na internet são muito divergentes entre si. Enfim...

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/