Autor Tópico: 18-35mm só foca no ponto de foco do centro  (Lida 22071 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #75 Online: 27 de Dezembro de 2017, 01:13:48
Pra mim não faz diferença pois em 99% do tempo só uso o central mesmo. Mas para quem precisa dos outros, concordo.

Eu uso muito os pontos laterais, mesmo na D610 que não cruzados.

Mas esse nem é o ponto, a questão aqui é você pagar caro por algo novo, que não funciona a contento.


tempone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #76 Online: 27 de Dezembro de 2017, 02:51:33
Amanhã vou testar no papel com tripé, se não funcionar vou devolver.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 27 de Dezembro de 2017, 07:58:41
Esta lente tem um problema grave.
Pode ser que não tenham feito bem a engenharia reversa do af, ou é um problema do sensor das apsc que esta lente agravou. Me lembro que foi comentado que d7100 não focava wide muito bem.

Outra coisa e que a nikon 17-35 2.8,  o motor apos muito uso fazia barulho e depois de muito tempo morria. Talvez este tipo de construcao seja dificil.

Acho que a saida e fazer uma media,  comecando pelos pontos laterais. Nada ira ficar 100.  Mas é comum dar charp em pos e na impressao.



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #78 Online: 27 de Dezembro de 2017, 14:20:19
Eu uso muito os pontos laterais, mesmo na D610 que não cruzados.

Mas esse nem é o ponto, a questão aqui é você pagar caro por algo novo, que não funciona a contento.


Até hoje não há um consenso sobre a causa do problema, mas com certeza dá para resolver por software.

https://forum.nikonrumors.com/discussion/2800/sigma-18-35-1-8-focus-problem-only-in-view-finder-focus
http://www.photographybay.com/2013/12/08/sigma-18-35mm-f1-8-dc-hsm-lens-focus-calibration/
https://www.eoshd.com/comments/topic/19430-help-needed-sigma-18-35-art-not-keeping-focus/
https://www.pentaxforums.com/articles/review-news/sigma-18-35mm-autofocus-a-second-look.html
http://forums.whirlpool.net.au/archive/2499818

No meu caso, é engraçado. A minha é em K-mount, funciona cravada na K5-II e dá algum problema na K3-II. Acabei por instalar uma tela de foco manual na K3-II, mas mais para usar algumas lentes manuais que tenho e acaba ajudando as vezes com a 18-35.

O lance é que a lente é estupenda em termos de qualidade ótica.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #79 Online: 27 de Dezembro de 2017, 14:27:34
Uma pena ver uma lente tão estupenda ser prejudicada por problemas técnicos.

A Sigma devia correr pra lançar uma atualização de firmware pra lente pra corrigir essa questão de foco.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #80 Online: 27 de Dezembro de 2017, 14:35:13
Uma pena ver uma lente tão estupenda ser prejudicada por problemas técnicos.

A Sigma devia correr pra lançar uma atualização de firmware pra lente pra corrigir essa questão de foco.

Lá fora a Sigma pede para enviar a lente junto com o corpo e não cobra pelo ajuste.
Aqui nem tem assistencia oficial sigma, ai complica.


hoguga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #81 Online: 27 de Dezembro de 2017, 19:13:44
E ai, como ficou o caso?

Estou pensando em montar justamente esse kit, 7200 + 18-35.. Mas agora fiquei com medo de gastar uma grana alta nessa lente e ficar nervoso..kkk


tempone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #82 Online: 27 de Dezembro de 2017, 19:25:39
Não recomendo essa lente pra ninguém, não comprem essa merda, amanhã vou devolver a minha e ficar sem lente zoom pra cobrir eventos, não faço ideia de qual lente comprar agora.

Meu kit

D7200
35mm g 1.8
50mm d 1.8
Flash youngnuo 560iii

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk



hoguga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #83 Online: 27 de Dezembro de 2017, 19:32:02
Não recomendo essa lente pra ninguém, não comprem essa merda, amanhã vou devolver a minha e ficar sem lente zoom pra cobrir eventos, não faço ideia de qual lente comprar agora.

Meu kit

D7200
35mm g 1.8
50mm d 1.8
Flash youngnuo 560iii

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Pior q eu vi gnt reclamando de foco na fixa 35 e 50 art tb...afff



mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #84 Online: 27 de Dezembro de 2017, 19:44:51
Não recomendo essa lente pra ninguém, não comprem essa merda, amanhã vou devolver a minha e ficar sem lente zoom pra cobrir eventos, não faço ideia de qual lente comprar agora.

Meu kit

D7200
35mm g 1.8
50mm d 1.8
Flash youngnuo 560iii

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Desculpa discordar enormemente de voce, mas pra mim essa é de longe a melhor lente para cropada que tem. Não tenho problema de foco com ela e uso todos os pontos de luz, no contraluz e no escuro.

O que pude perceber é que a D7200 um foco bem ruim no live View com baixa luz/contra luz - ela demora para dar uma focada no que esta perto, ja teste com outras lentes para poder confirmar isso.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 27 de Dezembro de 2017, 21:22:11
Bem pessoal, a discussao aqui nao e subjetiva como falar sobre bokeh.

1.Como o Shalders colocou, nao existe uma assistencia de pos venda da Sigma no Brasil.

2.Esta lente e a unica em sua categoria, talvez este tipo de construcao tenha tendencia a gerar problemas, ou o controle de qualidade na producao nao foi o suficiente. Ter sorte em comprar algo que funicone sem assistencia e meio .....

3.Foi avisado ao Tempone que teria que ter paciencia para calibrar e conseguir 80 por cento desta lente.

4. Melhor uma foto focada, em 2.8 , 4 do que uma com o foco totalmente errado em 1.8




 




« Última modificação: 27 de Dezembro de 2017, 21:29:29 por Leonardo Tonin »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #86 Online: 27 de Dezembro de 2017, 21:59:17
4. Melhor uma foto focada, em 2.8 , 4 do que uma com o foco totalmente errado em 1.8

Mas ai é melhor partir pra pra outra lente, por exemplo uma Tanrom, ou mesmo uma Sigma 17-70 C

Não vejo muita logica em ter uma lente desse calibre, onde o atrativo é justamente o F1.8, e ter que usar fechada para evitar o problema.


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #87 Online: 27 de Dezembro de 2017, 22:04:28
Mas ai é melhor partir pra pra outra lente, por exemplo uma Tanrom, ou mesmo uma Sigma 17-70 C

Não vejo muita logica em ter uma lente desse calibre, onde o atrativo é justamente o F1.8, e ter que usar fechada para evitar o problema.

Concordo, se não for pra usar a lente em 1.8 ou 2.0 melhor nem comprar ou trocar por outra.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 27 de Dezembro de 2017, 23:05:15

2.Esta lente e a unica em sua categoria, talvez este tipo de construcao tenha tendencia a gerar problemas, ou o controle de qualidade na producao nao foi o suficiente. Ter sorte em comprar algo que funicone sem assistencia e meio .....


Isso pra mim é achismo, visto que ao pesquisar nos diversos foruns e usuários do forum só pudemos ver esse comportamento nas Canon, nosso amigo trocou por dois exemplares, mas em nenhum momento procurou atualizar o firmware, além disso na internet não há relato desse problema pra nikon.


Corroborando com a internet, no grupo, ninguém tem esse problema e tem bastante gente usando.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 27 de Dezembro de 2017, 23:22:28
Mas ai é melhor partir pra pra outra lente, por exemplo uma Tanrom, ou mesmo uma Sigma 17-70 C

Não vejo muita logica em ter uma lente desse calibre, onde o atrativo é justamente o F1.8, e ter que usar fechada para evitar o problema.

X2
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.