Autor Tópico: 18-35mm só foca no ponto de foco do centro  (Lida 22199 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #135 Online: 03 de Janeiro de 2018, 14:39:14
Até a Sigma 18-35 tb contraria ele! Pena q deu problema nas mãos dele.

Sim. É uma lente com nitidez absurda, mesmo toda aberta. Mas já é o terceiro relato dessa lente que só foca bem com o ponto central.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #136 Online: 26 de Janeiro de 2018, 19:47:44
Minha lente estava com front focus. Agora que tenho tripé e comprei um "gabarito testador" eu consegui identificar em 18, 24 e 35 mm que estava fora. Pelo menos todas as distâncias focais estavam com o mesmo comportamento e também perto (80 cm) ou longe do alvo (2 m).

Fiz o ajuste e deixei em +11. Ainda não fotografei de novo para ver como está.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #137 Online: 30 de Janeiro de 2018, 13:23:14
Não recomendo essa lente pra ninguém, não comprem essa merda, amanhã vou devolver a minha e ficar sem lente zoom pra cobrir eventos, não faço ideia de qual lente comprar agora.

Meu kit

D7200
35mm g 1.8
50mm d 1.8
Flash youngnuo 560iii

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk


De boa pega a Tamron 17-50.

Eu decidi nunca mais comprar lentes da Sigma, ou algumas tem qualidade ótica horrível ou problemas no foco - seja Canon ou Nikon. As lentes da Tamron são melhores.

Pense bem: você paga um valor por uma Sigma e precisa comprar um USB dock só para regular o foco das lentes. Imagine quantos USB dock a Sigma vende só porque, digamos, 50% das lentes saem da fábrica com "defeito" no foco. 


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #138 Online: 30 de Janeiro de 2018, 13:28:17
Devolvi a lente, o que vocês acham de uma 20mm fixa ou algo do tipo ? O que vocês recomendam, depois desses problemas eu só tô querendo lentes da Nikon mesmo. Não quero nem Tokina nem Sigma, a Nikon eu tenho certeza que vai funcionar, uso uma d7200, 50mm 1.8 é uma 35mm 1.8. No futuro tô pensando do numa 85mm ou uma 105mm.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk


Se tem sensor Apsc, vai de Tamron 17-50 2.8, uma baita lente!


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #139 Online: 30 de Janeiro de 2018, 13:29:36
De boa pega a Tamron 17-50.

Eu decidi nunca mais comprar lentes da Sigma, ou algumas tem qualidade ótica horrível ou problemas no foco - seja Canon ou Nikon. As lentes da Tamron são melhores.

Pense bem: você paga um valor por uma Sigma e precisa comprar um USB dock só para regular o foco das lentes. Imagine quantos USB dock a Sigma vende só porque, digamos, 50% das lentes saem da fábrica com "defeito" no foco.

Minhas duas Sigmas Arts (24mm e 35mm Art) tem um índice de foco cravados tão bom quanto minhas Nikkors, e geralmente quando erram é mais em ambiente escuro, que a D610 não é boa.Não tenho o que reclamar do foco das minhas Sigmas Art.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #140 Online: 30 de Janeiro de 2018, 13:32:16
De boa pega a Tamron 17-50.

Eu decidi nunca mais comprar lentes da Sigma, ou algumas tem qualidade ótica horrível ou problemas no foco - seja Canon ou Nikon. As lentes da Tamron são melhores.

Pense bem: você paga um valor por uma Sigma e precisa comprar um USB dock só para regular o foco das lentes. Imagine quantos USB dock a Sigma vende só porque, digamos, 50% das lentes saem da fábrica com "defeito" no foco.


Não é bem assim. Apesar de existirem problemas, dá para ajustar a 18-35 sem ter o dock. Qualquer dslr moderna tem microajuste e esses problemas não são exclusivos da Sigma. E o problema acontece somente com alguns corpos.

Mesmo tendo o problema em uma das minhas Pentax (na K3-II, que foi resolvido), não troco esta lente por nenhuma outra, simplesmente porque não tem nada que chegue perto em qualidade de imagem. Ela é absurdamente nitida de canto a canto já em 1.8. Nem algumas lentes TOP da Leica e Zeiss que tive chegaram perto disso.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #141 Online: 30 de Janeiro de 2018, 14:51:59
Acho so bacana deixar avisado que esta lente pede muita paciencia e algumas vezes nao da certo.
   


JCA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #142 Online: 02 de Fevereiro de 2018, 19:41:40
Hoje veio um colega em casa que comprou a 18-35 na BH em NY mês passado, ele tem uma 7100 disse que ficou essa semana toda testando a lente e nada da bendita focar.

Ficamos a manhã toda testando na minha D3200 e também sem sucesso, era uma lentes que eu cogitava a comprar. Simplesmente não foca de maneira nenhuma, fora que a bixinha é pesada, estou com a mão doendo até agora de tirar foto com ela, acho que se não tiver um tripe  profissional, sem exagero acho que é perigoso cair.

Fizemos um teste com uma 50mm 1.8 G que eu tenho da Nikon que quase agradeci de joelhos quando fizemos a comparação das fotos.



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #143 Online: 03 de Fevereiro de 2018, 00:46:02
Comprei uma 18-35mm Sigma Art, depois de um dia de uso comecei a notar que ela não focava no foco automático se o ponto de foco não fosse o do meio, ou seja, minhas fotos só ficam focadas quando ta no ponto central. Como eu posso resolver isso ? Será que como Dock USB da Sigma eu consigo resolver ? Alguém já passou por isso tem a solução ? Ou eu devo enviar ela de volta e comprar outra lente ? Eu tava muito empolgado na lente, mas agora to bem desanimado com ela.

Sigma ou Bigma é loteria... ótima qualidade ótica, mas foco tosco. Engraçado que você pode pegar uma lente Sigma Art com foco perfeito e outra do mesmo lote com defeito de focagem. Minha dica: devolve a lente, peça seu dinheiro de volta e compre uma Nikon original ou uma Tamron. A Tamron tem ótimas lentes e, embora com alguns problemas de foco em situações de baixa luz, não costuma dar todos esses problemas da Sigma.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #144 Online: 03 de Fevereiro de 2018, 00:49:04
Hoje veio um colega em casa que comprou a 18-35 na BH em NY mês passado, ele tem uma 7100 disse que ficou essa semana toda testando a lente e nada da bendita focar.

Ficamos a manhã toda testando na minha D3200 e também sem sucesso, era uma lentes que eu cogitava a comprar. Simplesmente não foca de maneira nenhuma, fora que a bixinha é pesada, estou com a mão doendo até agora de tirar foto com ela, acho que se não tiver um tripe  profissional, sem exagero acho que é perigoso cair.

Fizemos um teste com uma 50mm 1.8 G que eu tenho da Nikon que quase agradeci de joelhos quando fizemos a comparação das fotos.



Lentes da Nikon em qualidade ótica são incomparáveis. E olha que só uso Canon que pra mim possui ótimas lentes, a 70-200 L por exemplo, é show de bola muito top!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #145 Online: 03 de Fevereiro de 2018, 00:51:17

E lá vai ele voltar pra Sigma...kkkkkkk
kkkkkkkkkkk eu não faria isso. Sigma pode ter ótima qualidade ótica, mas a série Art e as antigas tem problemas no foco ... voltar pra Sigma not!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #146 Online: 03 de Fevereiro de 2018, 00:52:35
kkkkkkkkkkk eu não faria isso. Sigma pode ter ótima qualidade ótica, mas a série Art e as antigas tem problemas no foco ... voltar pra Sigma not!

Duas ótimas lentes da Tamron série SP: 35 MM e 45 MM 1.8 , a 35 MM 1.8 tem qualidade ótica impressionante e o foco mais rápido que já vi numa lente "genérica" .


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.296
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #147 Online: 03 de Fevereiro de 2018, 03:25:05
Lentes da Nikon em qualidade ótica são incomparáveis. E olha que só uso Canon que pra mim possui ótimas lentes, a 70-200 L por exemplo, é show de bola muito top!

Não baba tanto por Nikon não... Nem de longe são as melhores lentes, mesmo algumas bem antigas de outros fabricantes matam a pau qualquer, digo qualquer Nikon já fabricada, mas isso é assunto para outro tópico.

Como disse antes, existem relatos mas nunca ouvi falar de uma 18-35 que não focasse. Isso pode ser defeito mesmo. E o problema, quando ocorre é com o sistema de foco por detecção de fase que é o que a câmera usa quando NÃO está no live view, que usa neste caso detecção por contraste.

O problema é basicamente no modo fase, em pontos laterais, e isto é provavelmente um problema resolvível por correção de firmware da lente. Na minha agora bate cravado depois do microajuste.

Não é uma lente que eu compraria novamente, simplesmente pelo fato de ser pesadíssima. Mas em qualidade ótica não tem nada da Nikon que chegue perto, nem adianta espernear. As únicas que vi que são par para ela são umas poucas Leicas e Angenieux, o resto é o resto.

As lentes da Tamron, não são melhores. Os pontos fracos de uma e outra marca são diferentes apenas. Por exemplo a 17-50 2.8 da Tamron tem uma muito pior, com um astigmatismo horrendo em 2.8. Já essa Sigma que você acha horrivel é incrivelmente nitida mesmo nos cantos a 1.8 ...
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2018, 03:30:10 por AFShalders »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #148 Online: 03 de Fevereiro de 2018, 09:25:07
Pelo visto Sigma só para quem mora fora e pode ficar solicitando troca até vir uma copia boa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Jpsartori

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 43
  • Sexo: Masculino
Resposta #149 Online: 04 de Fevereiro de 2018, 13:39:38
eu tambem tive esse problema com esta mesma lente, o vendedor depois de muito enrrolar trocou a lente, nao tinha solução, pelo menos no brasil, a outra que veio no lugar tem o mesmo defeito, mas somente nos dois pontos de foco mais laterais, o resto foca perfeitamente, então acabei ficando com ela, eu uso uma d7200 e nunca precisei usar estes dois pontos de foco, tenho medo de outras arts fixas terem esse mesmo problema, porque em casamentos usa-se muitos os pontos de foco laterais, porque são muitas fotos na sequencia, e nao dá para ficar focando e recompondo o tempo todo. tirando isso é uma otima lente, muito nítida mesmo em f1.8.
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2018, 13:41:18 por Jpsartori »
D700 +D610 + Z5 + Sigma 18-35 f1.8 + Nikon 24-70 f2.8 vrII + Nikon 80-200 push pull + 24-70 f2.8 nikon + 85mm f1.8 nikkor.