Autor Tópico: Estou com uma dúvida referente a determinado modelo  (Lida 2439 vezes)

Glubglub456

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 08 de Dezembro de 2017, 02:08:50
Olá membros do fórum.
Pois bem, sou iniciante em fotografia por completo pesquisando pelos tópicos do fórum tanto aqui, quanto da Nikon e também da área de compactas. Vi muitos tópicos como este que estou criando. Porém, quando fui atrás dos modelos sugeridos não conseguia fechar negócio  :(
Negada não quer enviar pra São Paulo e os outros que eu via, sério, tinha gente vendendo por um valor que não condiz com a camera (eu acho né, a camera é velhinha e gente pedindo 1.500 reais, 1000 reais e outros pedindo 400 reais na mesma camera até iria perguntar e já estou perguntando, porque tem pessoas que vendem por este valor a camera? Na maioria das vezes via que tinha do lado profissional e semi profissional, como sou novato não sei se devo pagar ainda este valor em uma camera usada).
Um conselho que eu vi em varios tópicos  é compre a mais barata com modelo manual. Ae é que eu resolvi criar o tópico. Como vou achar isto? Existe alguns modelos para procurar que seja o que foi sugerido a mais barata e que é manual? Tipo, é partir deste modelo ou linha x ou linha y da Canon ou de outra marca mesmo nem ligo. O importante é começar a fotografar.
Sobre os valores, bom, eu não sei, a partir de quanto da pra ter uma "a mais barata com modelo manual."? Eu havia estipulado 500 reais até pelo fato de não saber a diferença de diacho nenhum  :hysterical: Eu encontrei uma Canon G7 por 450 reais e uma xti por 500 reais, mas está tem problema no encaixe da bateria õ_o . Eu sei que ela é compacta e foge da área do fórum. Mas como também estou procurando uma DSLR ou compacta. Achei melhor criar na área da Canon mesmo. Se eu errei, malz!


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Dezembro de 2017, 08:32:05
Olá membros do fórum.
Pois bem, sou iniciante em fotografia por completo pesquisando pelos tópicos do fórum tanto aqui, quanto da Nikon e também da área de compactas. Vi muitos tópicos como este que estou criando. Porém, quando fui atrás dos modelos sugeridos não conseguia fechar negócio  :(
Negada não quer enviar pra São Paulo e os outros que eu via, sério, tinha gente vendendo por um valor que não condiz com a camera (eu acho né, a camera é velhinha e gente pedindo 1.500 reais, 1000 reais e outros pedindo 400 reais na mesma camera até iria perguntar e já estou perguntando, porque tem pessoas que vendem por este valor a camera? Na maioria das vezes via que tinha do lado profissional e semi profissional, como sou novato não sei se devo pagar ainda este valor em uma camera usada).
Um conselho que eu vi em varios tópicos  é compre a mais barata com modelo manual. Ae é que eu resolvi criar o tópico. Como vou achar isto? Existe alguns modelos para procurar que seja o que foi sugerido a mais barata e que é manual? Tipo, é partir deste modelo ou linha x ou linha y da Canon ou de outra marca mesmo nem ligo. O importante é começar a fotografar.
Sobre os valores, bom, eu não sei, a partir de quanto da pra ter uma "a mais barata com modelo manual."? Eu havia estipulado 500 reais até pelo fato de não saber a diferença de diacho nenhum  :hysterical: Eu encontrei uma Canon G7 por 450 reais e uma xti por 500 reais, mas está tem problema no encaixe da bateria õ_o . Eu sei que ela é compacta e foge da área do fórum. Mas como também estou procurando uma DSLR ou compacta. Achei melhor criar na área da Canon mesmo. Se eu errei, malz!

Já pensou em comprar uma Dslr usada? no Mercado livre tem várias opções com valores atrativos. mas acredito que chegue em 1000,00 um kit interessante.

Se for partir para compactas só as premiuns tem função manual, aí teria que partir para uma RX100 Mark 3 ou algo do tipo.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 08 de Dezembro de 2017, 10:27:13
As superzoom tem modo manual.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Dezembro de 2017, 18:30:47
compra uma Canon SX50 , superzoom bem honesta,tem modo manual,fotografa em raw e vai ter uma grande amplitude de zoom ja que nao pode investir em DSLR e consequentemente lentes.
vc encontra usada dela de 700 a 900 no ML e Olx


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2017, 17:30:22
Sou mil vezes mais uma DSLR antiga e pé de boi como uma Canon T1 ou XTi ou uma Nikon D50 do que uma superzoom com sensor pequeno.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2017, 21:55:34
Sou mil vezes mais uma DSLR antiga e pé de boi como uma Canon T1 ou XTi ou uma Nikon D50 do que uma superzoom com sensor pequeno.

X2

Uma D70 com motor de foco e poucos cliques acha por menos de 400 reais no ML. É uma câmera muito legal pra se começar no manual.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Dezembro de 2017, 08:42:55
Quando comecei não sabia bulhufas nenhuma de fotografia, mas queria uma câmera que trocasse de lentes. Então fui numa XTi com a 18-55 estragada, consertei o flat do foco com 20 reais.

Na época a XTi era mais nova, mas o kit saiu R$750 (5 anos atrás). Hoje esse mesmo kit vc encontra por R$500, até câmeras melhores vc encontra por menos de R$1000. Minha atual 40D (mesmo sensor da XTi) com apenas 6k paguei R$900 com um monte de acessórios originais.

Como o Thales disse, qualquer câmera APS-C antiga vai ter melhor qualidade de imagem que a mais avançada superzoom.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 12 de Dezembro de 2017, 13:25:00
Quando comecei não sabia bulhufas nenhuma de fotografia, mas queria uma câmera que trocasse de lentes. Então fui numa XTi com a 18-55 estragada, consertei o flat do foco com 20 reais.

Na época a XTi era mais nova, mas o kit saiu R$750 (5 anos atrás). Hoje esse mesmo kit vc encontra por R$500, até câmeras melhores vc encontra por menos de R$1000. Minha atual 40D (mesmo sensor da XTi) com apenas 6k paguei R$900 com um monte de acessórios originais.

Como o Thales disse, qualquer câmera APS-C antiga vai ter melhor qualidade de imagem que a mais avançada superzoom.
Lembrando que tem a D50 e a D80 que são sensores CCD e o pessoal diz que as cores são maravilhosas. Eu quase comprei uma D50 aqui nos States. Estava por 150 dólares mas acabei optando por ir direto num modelo que não iria precisar trocar tão cedo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Dezembro de 2017, 16:02:06
Lembrando que tem a D50 e a D80 que são sensores CCD e o pessoal diz que as cores são maravilhosas. Eu quase comprei uma D50 aqui nos States. Estava por 150 dólares mas acabei optando por ir direto num modelo que não iria precisar trocar tão cedo.

A D70 e a D200 também são CCD realmente as cores são bem bonitas, não diria que o CMOS são piores ou melhores apenas diferentes, parece que o CCD satura mais alguns tons de cores. Usei muito para fotografar decoração de festas por esta característica interessante deles, mesmo com 6MP as imagens ficavam muito boas.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Glubglub456

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #9 Online: 16 de Dezembro de 2017, 23:34:53
Obrigado pelas dicas pessoal!

Achei uma D70 por 800 reais e uma D50 por 700 reais.
Mas vi que neste preço eu consegui encontrar alguns modelos mirrorless  e também compactas premium usadas como a Canon G1X. Agora fiquei na dúvida  :ponder:  Por exemplo, se eu comprasse uma compacta premium ou uma mirrorless nesta faixa de preço usada, seria mais vantagem que uma DSLR? Ae entraria questão de gosto mesmo né?
Até o fim de semana efetuo a compra. Já comprei alguns livros básicos e só falta a camera mesmo. Agradeço profundamente pelas indicações de vocês. De verdade!