Autor Tópico: QUAL INVESTIR  (Lida 1058 vezes)

lucavalerio1995

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Online: 27 de Novembro de 2017, 12:59:07
Boa tarde galera,

Faço fotografia de shows e alguns ensaios mais abertos ( paisagens também) , e visto isso to precisando de uma lente mais wide, tava pensando na 10-22 da canon mesmo, ou a 18-35mm da sigma , qual seria a melhor escolha ? essa da sigma vale a pena para esse tipo de fotografia ? Pensei também na 24mm fixa da canon, mas quero uma mais wide que tenha o zoom para fechar um pouco...



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2017, 15:57:59
Boa tarde galera,

Faço fotografia de shows e alguns ensaios mais abertos ( paisagens também) , e visto isso to precisando de uma lente mais wide, tava pensando na 10-22 da canon mesmo, ou a 18-35mm da sigma , qual seria a melhor escolha ? essa da sigma vale a pena para esse tipo de fotografia ? Pensei também na 24mm fixa da canon, mas quero uma mais wide que tenha o zoom para fechar um pouco...
Temos que separar em duas coisas aqui:

1 - Quanto de luz tu precisa?
2 - Quanto wide você precisa?

Geralmente para grande angular você pode usar baixas velocidades e, no caso da 10-18 que tem estabilizador, você consegue tirar foto boa com 1/5 o que compensa o uso de grandes aberturas e altos ISOs. Além disse, se você quer uma Wide é porque geralmente vai fotografar landscape e não precisa de DoF curto.

O outro ponto é que de 10 mm para 18 mm a diferença é enorme.

Se você realmente precisa de luz e estar abaixo dos 18 mm não é problema, vá de Sigma 18-35 ou Tamron 17-50 2.8 mas, se ter grandes ângulos de visão é o ponto, vá na Canon EF-S 10-18.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales