Autor Tópico: Alguém sabe uma marca boa de mochilas para DSLR ?  (Lida 7293 vezes)

tempone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Online: 10 de Dezembro de 2017, 19:25:25
Olá! Já comprei duas mochilas no mercado livre da marca West e agora as duas estão rasgadas, vocês sabem uma marca boa, durável e resistente de mochilas para carregar câmera, flash, lentes e etc...? Algo que eu gostaria também é que fosse a prova d'água.

Pensei nessa da Case Logic

https://www.caselogic.com/pt-br/br/products/camera/backpacks/mochila-para-camera-slrlaptop-_-slrc_-_206_-_black
https://www.youtube.com/watch?v=oR5hM98rKrg

E tem uma outra da Case Logic que eu não encontro no Brasil de jeito nenhum que é a Case Logic Kontrast

https://www.caselogic.com/pt-br/br/products/camera/backpacks/mochila-para-dslr-kontrast-pro-_-kdb_-_101_-_black

Vocês teriam alguma outra marca pra indicar ?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 10 de Dezembro de 2017, 20:32:55
Alhva, só não sei se tem a prova d'água.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #2 Online: 10 de Dezembro de 2017, 23:15:15
A melhor mochila que eu tive era de uma marca israelense chamada KATA. Ela era toda emborrachada e com acabamento muito bom.

Tem a linha também da Case Logic que é linda e aparentemente muito confortável.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2017, 08:10:43
Eu uso a lowepro, gosto bastante.
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 11 de Dezembro de 2017, 08:15:25
Como o colega ali ja disse, também tenho a LowePro, ela é bem conhecida inclusive.

Tem um colega do forum que acabei de ver que está vendendo.

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,130051.0/topicseen.html
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2017, 08:16:50 por Gabriel Arieira »
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Dezembro de 2017, 12:11:14
Comprei uma Lowepro 400AW usada e apesar disso ta inteirinha, sem fiapos ou rasgos, ela é bem acabada e vale muito apena, grande, coube todo meu equipo.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


tempone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #6 Online: 13 de Dezembro de 2017, 18:32:09
Então, to sacando essas Lowerpro, mas quero uma com lugar pra notebook, posso confiar na lower pro ? Alguém tem mais alguma marca pra recomendar ?


tiagonn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
Resposta #7 Online: 13 de Dezembro de 2017, 19:37:41
Tem una marca gringa cara mas excelente. Chama Peak Design e eles tem uma mochila de 20l e uma de 30l.

A mochila é muito boa... Assim como os outros produtos deles.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



tempone

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 132
Resposta #8 Online: 13 de Dezembro de 2017, 20:20:33
Eu acho que vou pegar a Case Logic mesmo, slrc 206.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk



fsetti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #9 Online: 27 de Dezembro de 2017, 16:36:35
Eu uso uma SLRC206, da CASE LOGIC.
A mochila é muito boa, protege muito bem os equipamentos e aquela base rígida que deixa a mochila de pé é excelente.
Mas.... achei ela meio pequena, se fosse um pouco maior seria melhor, principalemnte aqueles bolsos laterais (mal cabe um filtro 77mm) e internos.
Coloquei nela 2 flash, um rádio (Godox XPro), 1 grip, carregador de bateria, 1 D750 c/ uma 24-70 e uma lente 50 1.8. Não cabe mais nada...

Olá! Já comprei duas mochilas no mercado livre da marca West e agora as duas estão rasgadas, vocês sabem uma marca boa, durável e resistente de mochilas para carregar câmera, flash, lentes e etc...? Algo que eu gostaria também é que fosse a prova d'água.

Pensei nessa da Case Logic

https://www.caselogic.com/pt-br/br/products/camera/backpacks/mochila-para-camera-slrlaptop-_-slrc_-_206_-_black
https://www.youtube.com/watch?v=oR5hM98rKrg

E tem uma outra da Case Logic que eu não encontro no Brasil de jeito nenhum que é a Case Logic Kontrast

https://www.caselogic.com/pt-br/br/products/camera/backpacks/mochila-para-dslr-kontrast-pro-_-kdb_-_101_-_black

Vocês teriam alguma outra marca pra indicar ?
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2017, 16:37:18 por fsetti »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 27 de Dezembro de 2017, 19:37:56
Marcas primeira linha:

TAMRAC (nova no Brasil agora está difícil de achar, mas vc acha umas usadas por ai)
LOWEPRO
KATA
THINK TANK
MANFROTTO


Conhecimento importa mais que equipamento.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 27 de Dezembro de 2017, 23:11:52
Tenho a Lote pro 400w a pouco tempo e acho excelente. Vejo gente que tem em ela a bastante tempo e está com a mochila inteira.
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2017, 23:12:37 por Rafa_Meira »


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 22:37:46
Pegando o gancho do topico sobre mochilas,

eu costumo fazer bastante trilhas/expedições e sempre na hora de montar a mochila vem a briga de como acomodar/levar equipamento fotografico.

Pensando nisso queria saber se alguem tem alguma sugestao de marca gringa/nacional , modelos que posso usar pra transportar tanto coisas usadas nas trilhas como um kit fotografico.

nao seria mta coisa, 1 corpo , 2 lentes ( nada de lentes tele ) , acessorios bateria extra,carregador e principalmente um tripe "pesado" ( 1,2kg)

encontrei varios modelos que aguentariam bastante o tranco, mas tambem so cabe so equipamento fotografico, nao teria um compartimento pra outras coisas pessoais.

Dei uma googlada e encontrei 2 modelos que me interessaram

Caseman AOB05 ( aliexpress) e AOB02 (Ebay)
MindShift Rotation 180 Trail ( Ebay )

A case é exatamente do que preciso, tamanho e qualidade
Mindshift boa mas pequena em Litros pra surprir uma expedicao/trilha mais longa apesar que adorei o sistema rapido de saque da camera.

Alguem opina sobre a qualidade do material ou tem alguma outra sugestao ?


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 02:05:55
Marcas primeira linha:

TAMRAC (nova no Brasil agora está difícil de achar, mas vc acha umas usadas por ai)
LOWEPRO
KATA
THINK TANK
MANFROTTO

A Kata foi comprada pela Manfrotto há alguns anos e toda sua linha de mochilas que ela tinha foi relançada por esta última, com algumas poucas mudanças de design.

Tem tbm a Mindshift Gear, que é uma linha aventureira da ThinkTank. Tenho a UltraLight Dual 25L deles, e cabe muito bem meu kit mirrorless com câmera e mais 4 lentes (uma delas montada na câmera), além de ter espaço pra um notebook de 15", algumas roupas e lanche, ter lugar pra levar o tripé e ter capa à prova de água. E o mais importante: tudo isso num tamanho que é aceito como bagagem de mão por qualquer companhia aérea.

Os zippers são de primeira também. Voltaram das trilhas do Atacama (muita areia e neve) engasgando um pouco, mas já se soltaram novamente e estão lisinhos.

O que eu mais gosto nela é que quando quero viajar leve e sem tripé, eu posso retirar o compartimento da câmera e levar como uma bolsa estilo mensageiro.

Recomendo muito! Infelizmente aqui no Brasil eu nunca encontrei nenhum modelo delas. Acabei comprando fora, numa viagem.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2018, 02:14:23 por davi_ssilva »


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 02:17:32
Pegando o gancho do topico sobre mochilas,

eu costumo fazer bastante trilhas/expedições e sempre na hora de montar a mochila vem a briga de como acomodar/levar equipamento fotografico.

Pensando nisso queria saber se alguem tem alguma sugestao de marca gringa/nacional , modelos que posso usar pra transportar tanto coisas usadas nas trilhas como um kit fotografico.

nao seria mta coisa, 1 corpo , 2 lentes ( nada de lentes tele ) , acessorios bateria extra,carregador e principalmente um tripe "pesado" ( 1,2kg)

encontrei varios modelos que aguentariam bastante o tranco, mas tambem so cabe so equipamento fotografico, nao teria um compartimento pra outras coisas pessoais.

Dei uma googlada e encontrei 2 modelos que me interessaram

Caseman AOB05 ( aliexpress) e AOB02 (Ebay)
MindShift Rotation 180 Trail ( Ebay )

A case é exatamente do que preciso, tamanho e qualidade
Mindshift boa mas pequena em Litros pra surprir uma expedicao/trilha mais longa apesar que adorei o sistema rapido de saque da camera.

Alguem opina sobre a qualidade do material ou tem alguma outra sugestao ?
A Rotation Trail é realmente pequena (16L). Compensa vc ver os outros modelos dela, pois tem de 22L, 34L e 38L.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk