Autor Tópico: Review da D7200 e Sigma 18-35 Art. O que querem saber?  (Lida 3157 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 11 de Dezembro de 2017, 15:35:39
Minha lente chegou no meio da semana passada e já comecei a usar o conjunto. Já fiz fotos noturnas e fiz foto com ISO 100 na neve nesse final de semana.

Vou pra NYC nessa quinta e vou fotografar mais um pouco.

Dessa vez quero que vocês digam o que querem saber ou de que forma querem o review desses equipamentos. Ultimamente o fórum anda meio parado com esse tipo de tópico e acho que a maior curiosidade está mais na lente do que no corpo.

Deixe seu comentário.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2017, 15:37:45
Tá conseguindo ficar com os pontos laterais ?


posilvano

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 470
Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2017, 15:44:15
Tenho esse mesmo conjunto e gosto bastante dos resultados. Acho que minhas dúvidas e que tb são de alguns aqui são:

- foco com pontos laterais (particularmente não tenho problemas )
- foco em situações de pouca luz
- necessidade de ajuste de foco com a usb dock (ainda não precisei)
- Atualização de firmware (nunca fiz)

No mais acho um belo conjunto! Mas como não uso profissionalmente, não posso afirmar que ela atende a todos aqui...

Um novato que curte Fotografia.
Fuji X-T2
Fujinon 35 f1.4 | Fujinon 16-55 f2.8 | Fujinon 55-200 f3.5-4.8 | Helios 44-7 58mm 2.0
Tripé Benro TGP17A + B1  | | Iphone 12 Pro | Ipad Pro 12.9


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #3 Online: 11 de Dezembro de 2017, 15:48:12
Consegue focar no infinito?

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2017, 10:57:35
Ja agradecendo pela iniciativa Thales, vou colocar algumas questoes aqui fundamentadas nos problemas que tem sido comentados pela internet (provavelmente voce ja sabe) pontos que considero que podem auxiliar a fazer um review.

O sistema de foco pelo viewfinder em low light, af S, af c, 3d matricial, zona dinamica.O quanto voce conseguiu otimizar com o doc. Que informacoes a Sigma disponibilizou em pos venda para oferecer 100 do produto que ela vendeu para voce.Como e o atendimento deles? Que tecnica a Sigma recomenda para calibrar lentes?

A Sigma disponibilizou algum firmware que possa corrijir problemas apresentados?

Considero a fabricacao desta lente, uma das melhores iniciativas para quem usa formato aps-c. Por esta razao, levantei estas consideracoes. Boa sorte e obrigado pela atencao.

 

« Última modificação: 12 de Dezembro de 2017, 11:00:35 por Leonardo Tonin »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 12 de Dezembro de 2017, 13:23:09
Ja agradecendo pela iniciativa Thales, vou colocar algumas questoes aqui fundamentadas nos problemas que tem sido comentados pela internet (provavelmente voce ja sabe) pontos que considero que podem auxiliar a fazer um review.

O sistema de foco pelo viewfinder em low light, af S, af c, 3d matricial, zona dinamica.O quanto voce conseguiu otimizar com o doc. Que informacoes a Sigma disponibilizou em pos venda para oferecer 100 do produto que ela vendeu para voce.Como e o atendimento deles? Que tecnica a Sigma recomenda para calibrar lentes?

A Sigma disponibilizou algum firmware que possa corrijir problemas apresentados?

Considero a fabricacao desta lente, uma das melhores iniciativas para quem usa formato aps-c. Por esta razao, levantei estas consideracoes. Boa sorte e obrigado pela atencao.
Não tenho a dock mas esses dias vi por uns 30 a 40 dólares no ebay. Vou ler uns reviews e dar uma olhada para ver se vale a pena.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Dezembro de 2017, 16:34:44
Legal Thales.
Se vc encontrou um modo de otimizar,  bacana.

 :ok:

Boas fotos.


mbruzzi

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #7 Online: 03 de Janeiro de 2018, 14:17:14
Veja a diferença de foco com e sem o flash na camera com o auxiliar de foco do flash.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Janeiro de 2018, 14:32:01
Quero relatos da questão do foco só funcionar com o ponto central ou funciona normal em todos os pontos.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 04 de Janeiro de 2018, 12:49:00
Por favor, poderia ver até quantos metros mais ou menos a lente mantem a nitidez do(a) modelo em F  1.8?



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 04 de Janeiro de 2018, 19:09:20
Por favor, poderia ver até quantos metros mais ou menos a lente mantem a nitidez do(a) modelo em F  1.8?
Vixi, esse é mais difícil. Tirei algumas fotos em 1.8 mas a maioria com retratos mais próximos. Tem algumas fotos no meu Flickr mas devo upar mais algumas essa semana.

Sem querer dar spoiler mas já dando, a recuperação de sombras é muito boa mesmo mas o ISO é fraquinho. Talvez eu esteja acostumado com muitos anos de FF mas o ruído é grosseiro e quando se recupera as baixas luzes fica feio mas, provavelmente, para pequenas impressões ou até mesmo mídia digital atenderá em muitas ocasiões.

O review eu só vou soltar pro final do mês após ter usado algumas vezes. Meu flash chegou essa semana e precisa testar para ver como será a performance para ter uma opinião mais completa.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Janeiro de 2018, 21:11:19
Vixi, esse é mais difícil. Tirei algumas fotos em 1.8 mas a maioria com retratos mais próximos. Tem algumas fotos no meu Flickr mas devo upar mais algumas essa semana.

Sem querer dar spoiler mas já dando, a recuperação de sombras é muito boa mesmo mas o ISO é fraquinho. Talvez eu esteja acostumado com muitos anos de FF mas o ruído é grosseiro e quando se recupera as baixas luzes fica feio mas, provavelmente, para pequenas impressões ou até mesmo mídia digital atenderá em muitas ocasiões.

O review eu só vou soltar pro final do mês após ter usado algumas vezes. Meu flash chegou essa semana e precisa testar para ver como será a performance para ter uma opinião mais completa.

Obrigado por responder, se possível tira algumas fotos em F 1.8 com o assunto em movimento entre 15 a 20 metros…


posilvano

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 470
Resposta #12 Online: 11 de Janeiro de 2018, 15:48:28
e ai sai quando o review?? to curioso  :snack: :snack:
Um novato que curte Fotografia.
Fuji X-T2
Fujinon 35 f1.4 | Fujinon 16-55 f2.8 | Fujinon 55-200 f3.5-4.8 | Helios 44-7 58mm 2.0
Tripé Benro TGP17A + B1  | | Iphone 12 Pro | Ipad Pro 12.9


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #13 Online: 12 de Janeiro de 2018, 02:11:52
Hoje fiz testes inconclusivos nos tripé para ver o AF da Sigma (back/front focus). Parece que tá bom.

Meu flash chegou semana passada e fiz fotos com ele no final de semana passado e fiz fotos de ação. Vou baixar e analisar. Acho que o review sai só no final do mês.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 12 de Janeiro de 2018, 07:54:57
Se a Fuji, Sony ou Canon lancarem esta lente eu vendo o que tenho e bye bye Nikon.
« Última modificação: 12 de Janeiro de 2018, 07:55:31 por Leonardo Tonin »