Autor Tópico: Ela queria ficar com a pelicula (ainda nao revelada).  (Lida 1943 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Online: 11 de Dezembro de 2017, 18:50:45
Texto originalmente postado no meu blog em Set/2015: http://www.marciofaustino.com/journal/she-wanted-the-undeveloped-negative-film



Eu encontrei ela em frente ao predio onde planejamos fazer as fotos e ela pareceu desapontada ao me reconhecer.

"Eh apenas vc", ela perguntou primeiro, talvez tentando transmitir como se perguntasse se eu trabalho sozinho, mas na verdade o que ela deveria querer dizer era "Fala serio, cade o fotografo?". Entao ela apontou para a minha mochila perguntado se aquilo era todo meu equipamento. Eu disse que sim.

Eu pensei que ela estava por volta de mudar de ideia e cancelar tudo naquele momento, pensando em alguma desculpa para isso. Ela era atrativa mas pelo visto ainda nao havia posado para tais tipos de fotos. Parecia que nao era exatamente o que ela tinha como expectativa. Tomou alguns segundo em silencio e olhares antes de ela me convidar para o apartamento.

Ja no apartamento, ela me pede para esperar na sala enquanto ela terminava de se preparar, o que icrivelmente tomou apenas 10 minutos mais ou menos. Durante essa espera, eu fiz algumas leituras de luz, preparei minha camera e olhei em volta pensando em composicoes e enquadramentos para as fotos, assumindo que ali seria onde ela iria querer ser fotografada.

Em seguida, ainda esperando, eu tive a impressao que aquela era uma casa de familia, ela tinha alguns acessorios de criancas sobre uma mesinha em um dos cantos. Entao comecei a pensar que talvez ela tenha um marido que provavelmente nao sabia dessa sessao de fotos, e talvez esse seja o motivo dela parecer preocupada e apressada. Talvez um presente para ele...



Mas logo eu esqueci da minha viagem mental, quando ela apareceu com um visual muito sensual venstindo lingerie e coberta em um roupao. E apos um rapido arranjo no primeiro local em que ela posaria, comecamos a fazer as fotos mas demorou um bocado para que ela comecasse a se sentir mais confortavel seminua em frente a camera. E logo os 40 minutos de fotografias que haviamos planejados, quando ela ja estava no ritmo das fotos e se sentindo mais confortavel, chegou ao fim.

E assim ela pede para ter as peliculas que usei para fotografar ela, dizendo que ela prefere tomar conta do resto ela mesma.

Eu expliquei a ela que como fotografo a pelicula eh minha propriedade. Ela tem a posse da imagem dela mas eu tenho a posse do material. Alem disso eu disse a ela que a qualidade e estilo das minhas fotos esta tambem relacionado com a maneira que eu revelo e imprimo as imagens. Mesmo assim ela insistia que preferiria ter as fotos somente para ela.

Entao eu disse que "se vc quer ver essas imagens, a nao ser que vc seja capaz de revelar a pelicula e imprimir vc mesma em casa, vc tera que entregar a pelicula para que alguem faca isso para vc. Alguem que vc provavelmente nao conhece e que certamente vera as fotos. Mas se vc deixar as peliculas comigo, eu posso garantir que ninguem mais vera essas imagens alem de eu, vc e aqueles que talvez vc queira mostrar essas fotos". E terminei dizendo que "eu nao gosto de deixar as pessoas preocupadas ou causar stress. Se vc realmente quer eu entrego a vc essas peliculas agora mesmo. Eh isso que vc quer?"

A partir daquele momento ela pareceu passar a confiar em mim, deixando as peliculas comigo para que eu terminasse o trabalho com elas. E chegando em casa, fui dar uma olhada nos meus emails e ali ja havia uma mensagem dela, dizendo que no inicio ela nao estava certa sobre a sessao de fotos e a fotos mas que depois, no final das contas, ela acabou curtindo muito e estava feliz comigo e meu trabalho ate entao.

Eu fico muito orgulhoso quando as pessoas que fotografo me dizem que curtiram e estao satisfeitas com a sessao de fotos. Simplesmente acaba fazendo o meu dia.

A foto que vcs veem nesse post eh de uma outra sessao de foto com e de outra modelo, o qual eu selecionei e recortei para apenas ilustrar o post.


Macrolook

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 495
Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2017, 21:59:47
Deu vontade de ver a original, mas, sigilo profissional é isso.
Comida é arte.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2017, 00:55:40
Como diria meu antigo professor, uma boa história sempre merece ser contada.
Parabéns pelo post. Gostei muito da leitura.  :)


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2017, 04:59:21
As historias no meu blog acabou, mas qualquer experiencia nova que eu lembrar de escrever eu trago aqui. :)


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2017, 15:41:27
As historias no meu blog acabou, mas qualquer experiencia nova que eu lembrar de escrever eu trago aqui. :)
:ok:
Continue nos presenteando com tuas histórias.
Estou acompanhando.
 :clap:
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2017, 15:43:41 por Guaracy Cardoso »
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 13 de Dezembro de 2017, 14:56:26
Legal o relato. Tem uns errinhos de português, mas pra alguém que domina uns 4 idiomas como vc, é perfeitamente passável.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #6 Online: 14 de Dezembro de 2017, 18:48:27
:ok:
Continue nos presenteando com tuas histórias.
Estou acompanhando.
 :clap:
Fico feliz. :)

Legal o relato. Tem uns errinhos de português, mas pra alguém que domina uns 4 idiomas como vc, é perfeitamente passável.
Acho que vc esta sendo muito generoso quando diz "uns errinhos".  :D