Autor Tópico: Você está sentindo dificuldade em vender produtos no geral?  (Lida 986 vezes)

amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Olá pessoal,

Vocês também estão percebendo uma dificuldade de vender produtos diversos como: celulares, equipamentos fotográficos, informática, relógios, etc?

Costumo acompanhar alguns vendedores sérios e vejo com frequência anúncios dos mesmos produtos que aparentemente estão encalhados.

Isso até contrasta com os aumentos de preços, ou seja, aquela velha máxima da oferta e procura.





André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2022, 11:14:11
Sim,

Percebi com equipamento fotográfico , eletrodoméstico e móveis.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 29 de Julho de 2022, 11:26:58
Esse é o ponto, não seria o caso dos vendedores abaixarem o preço dos produtos anunciados?
Se falta dinheiro no mercado e sempre haverá alguém interessado em comprar, por que (eu pelo menos) não vejo uma diminuição dos preços?
Duas coisas que nunca vi: Diesel ser mais caro que gasolina e automóveis em geral subir de preço chegando ao ponto de ser considerado investimento.
Algo de errado não está certo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 29 de Julho de 2022, 11:34:46
Esse é o ponto, não seria o caso dos vendedores abaixarem o preço dos produtos anunciados?

Nem sempre, uma lente que é uma coisa que não desvaloriza muito, a pessoa pode segurar o preço apostando numa melhora da economia nos próximos anos.

Acho que quem estava apertado, principalmente por conta da pandemia, já vendeu seu equipamento.
E sobrou quem não tem muita pressa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #5 Online: 29 de Julho de 2022, 18:23:29
De uns meses pra cá tenho comprado e vendido com certa frequência. Primeiro porque estava trocando meu equipamento (foi um longo processo) e depois comecei a pegar alguns equipamentos fotográficos para revender e ganhar um dinheirinho (não é muito mas é melhor do que poupança). Apesar de não ser vendedor profissional, estou sempre em contato com vendedores e observando anúncios, etc. É verdade: as vendas caíram bastante. Na real muitos vendedores me disseram que as vendas PARARAM. Os motivos são os que já mencionaram aqui (crise financeira) além de ter coincidido com uma alta do dólar + férias. Alguns vendedores me disseram que nas férias é assim mesmo.
Pois é, como disse o vangelismm, quem tem pressa realmente só tem a opção de baixar os valores. Quem não está com pressa espera até que melhore e assim a pessoa consegue o valor que era praticado antes da "parada" nas vendas.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro