Autor Tópico: Correios do Brasil sil sil sil ZZZZzzz.....  (Lida 110958 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #135 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 15:54:13
Eu acho que o que é comprado via Mercado Livre / Mercado Envios o pessoal trata de maneira diferente, pois o ML deve gastar uma grana alta e tem mecanismos para "apertar" os correios.
Minha compra foi pelo ML... eu já acho o contrario, tem algumas categorias de envio pelo ML que deve ter um acerto de preço tão baixo que os Correios fazem pouco caso... vai quando da, entrega quando puder...
Conhecimento importa mais que equipamento.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #136 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 18:37:12
Minha compra foi pelo ML... eu já acho o contrario, tem algumas categorias de envio pelo ML que deve ter um acerto de preço tão baixo que os Correios fazem pouco caso... vai quando da, entrega quando puder...

também acho, tenho uma compra no ML que já tá com 4 dias de atraso, devia ter sido entregue na quinta-feira passada.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


carlosandre

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 462
  • Sexo: Masculino
Resposta #137 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 16:28:55
também acho, tenho uma compra no ML que já tá com 4 dias de atraso, devia ter sido entregue na quinta-feira passada.

To com a mesma situação. Comprei pelo Ml e paguei sedex, ja esta com dois dias de atraso.

O pior é que eu não  imaginava que pelo sedex também poderia atrasar tanto, fim de semana tenho evento e estava contando com a lente que esta a caminho.  :aua:

Ainda bem que consigo me virar com a lente que tenho aqui, mas é f***


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #138 Online: 07 de Fevereiro de 2018, 18:19:27
Dois dias é o de menos. Estou com 2 encomendas da China, de fornecedores diferentes desde setembro e nada. Já dei por perdidas.

Outras duas, de dezembro ainda não chegaram.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #139 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 10:19:33
Dois dias é o de menos. Estou com 2 encomendas da China, de fornecedores diferentes desde setembro e nada. Já dei por perdidas.

Outras duas, de dezembro ainda não chegaram.

Ao menos chegaram no Brasil?

Eu acredito que o problema das compras internacionais nem é tanto dos Correios, mas sim a Receita...

Ganham muito e vivem fazendo greve.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2018, 10:19:54 por YP »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #140 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 19:42:13
Ao menos chegaram no Brasil?

Eu acredito que o problema das compras internacionais nem é tanto dos Correios, mas sim a Receita...

Ganham muito e vivem fazendo greve.

O tracking deles não aparece, é daqueles pacotes economicos.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #141 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 22:30:00
O ML já está evitando os correios.

Comprei um suporte que prende aquele parasol do carro, veio de SP para Salvador por transportadora.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #142 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 23:39:28
O ML já está evitando os correios.

Comprei um suporte que prende aquele parasol do carro, veio de SP para Salvador por transportadora.

Aqui dei sorte com a Transfolha, chegou em 8 dias uma compra. Agora com a Total... Já passou 21 dias hoje e o ML fica reprogramando a entrega. Comprei dia 18/01 com prazo de entrega para até 31/01.
Assunto não é sujeito.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #143 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 14:04:22
Saca a de hoje !

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/bombeiros-apagam-pontos-isolados-de-incendio-em-predio-dos-correios-em-fortaleza.ghtml

Duvido que se fosse privatizado esse tipo de coisa aconteceria !
Parece que virou moda.


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #144 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 14:22:29
Um sedex enviado na quarta passada só chegou hoje aqui.  Tudo bem que eh carnaval, mas feriado eh só terça feira. Praticamente tudo funciona normal até o sábado de carnaval, msm aqui em Salvador, mas as entregas não podem.

 :no:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #145 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 16:17:55
Um sedex enviado na quarta passada só chegou hoje aqui.  Tudo bem que eh carnaval, mas feriado eh só terça feira. Praticamente tudo funciona normal até o sábado de carnaval, msm aqui em Salvador, mas as entregas não podem.

 :no:

brasil parou na sexta e voltou só hoje depois do meio dia.

correios, bancos, "polícia"...

D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #146 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 16:46:44
Parece que virou moda.

Nada !  É apenas o novo método para acabar com o atraso na entrega das encomendas  :hysterical:


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.360
  • Sexo: Masculino
Resposta #147 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 17:22:58

As vezes me passa o pensamento de que estão piorando o serviço justamente pra gerar insatisfação e achar uma desculpa que se privatizar melhora.


Já passou da hora de privatizar. Tudo que foi privatizado no Brasil melhorou.
Além disso é um cabide enorme de emprego para os amigos do Governo, seja lá que governo for.
Não é só incompetência, é má gestão proposital para roubar, como foi na Petrobras e em outros locais.

Todas as correspondências tipo contas a pagar eu desisti e pedi para vir por e-mail. Simplesmente não funciona, chega tudo atrasado, depois do prazo. O pior é que com a tecnologia e consequente redução de envio de cartas comuns, só restava aos Correios trabalharem bem para entregar contas e avisos de banco, extratos, etc, e eles fazem um trabalho tão porco que acho que ninguém mais quer receber nada por seu intermédio. É jogar fora o único mercado que existia.
E de empresa superavitária ela passou a dar prejuízo. É mole?
Algo que funciona medianamente é o Sedex, que entre capitais entregava em D+1 e hoje... eu nem sei mais o prazo. Há 12 anos se comprava uma peça de carro no RJ ou SP e chegava no dia seguinte no nordeste. Agora...  :doh:
Depois que a Vaspex e Velog fecharam só tem a Gol e empresas menores fazendo entrega aérea, daí os Correios, sem concorrência, pioraram mais a entrega. Dizer que está uma merda é elogio.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #148 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 17:26:32
Saca a de hoje !

https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/bombeiros-apagam-pontos-isolados-de-incendio-em-predio-dos-correios-em-fortaleza.ghtml

Duvido que se fosse privatizado esse tipo de coisa aconteceria !
Parece que virou moda.

Não que eu não acredite em coincidências mas nunca vi uma...  :hysterical:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #149 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 20:02:10
Sou totalmente a favor da privatização na maioria dos casos, mas neste, tenho minhas dúvidas se iria melhorar os Correios. A começar pela abrangência das entregas de pacotes: se o destinho for no interior de um estado do outro lado do país, os custos não se pagam e possivelmente recusariam o serviço. Seria muito vantajoso pra quem mora nas grandes cidades.
O que seria "menor pior" é isentar ou reduzir os impostos para as outras empresas (Correios são isentos), aí poderiam competir de forma mais equilibrada.

É triste ver meus pacotes chegando da Ásia para o Brasil em 10 a 15 dias corridos, mas ter que esperar até 40 dias úteis para ser entregue após a liberação da alfândega.  :aua: