Autor Tópico: Correios do Brasil sil sil sil ZZZZzzz.....  (Lida 109541 vezes)

pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #225 Online: 19 de Março de 2018, 10:52:17
Faz mais de 6 meses que comprei umas bobagens no ebay, acho que não vou receber nunca mais... :no:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #226 Online: 19 de Março de 2018, 11:29:14
Pablo:
Só por curiosidade, porque fiz minhas primeiras compras no EBay há alguns dias, o EBay devolveu o dinheiro nesses casos?
Se sim, como você encaminhou a reclamação nesses casos?
Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #227 Online: 19 de Março de 2018, 12:15:17
Pablo:
Só por curiosidade, porque fiz minhas primeiras compras no EBay há alguns dias, o EBay devolveu o dinheiro nesses casos?
Se sim, como você encaminhou a reclamação nesses casos?
Luis
Na verdade ainda estou esperando e é coisa bem barata (R$30,00, mas aqui vendem a R$100...kkk)
Nem vou abrir reclamação.

Eu já havia comprado no Ebay no meio do ano passado e recebi com 70 dias...é um caso de ter paciência, eu acho :assobi:.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #228 Online: 19 de Março de 2018, 13:51:36
Obrigado pela resposta, Pablo.
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.554
  • Sexo: Masculino
Resposta #229 Online: 19 de Março de 2018, 14:22:55
Pablo:
Só por curiosidade, porque fiz minhas primeiras compras no EBay há alguns dias, o EBay devolveu o dinheiro nesses casos?
Se sim, como você encaminhou a reclamação nesses casos?
Luis
Pablo, nos últimos anos, tive várias compras que não chegaram, feitas pelo E-bay e com pagamento PayPal.

Via de regra Funciona assim, passado (expirado) o prazo previsto da entrega, normalmente eles dão alguns dias para vc reclamar. O E-bay tem a reclamação/comunicação do usuário, vc abre uma reclamação dizendo que não chegou e que vc quer o dinheiro de volta. Atenção, muita atenção ao colocar a quantidade neste momento, se vc comprou 3 unidades deve informar corretamente essa quantidade, senão vai receber o reembolso de uma só.

Ai o vendedor vai responder lamentando o ocorrido e dizendo que se vc permitir ele gostaria de reenviar. Se vc aceitar o reenvio, danou-se pois corre o risco de não receber novamente, e ai o E-bay fica de fora, e não terá outra oportunidade de reclamação.

Responda que não quer o reenvio, que vc quer mesmo receber o dinheiro de volta. Em seguida, algum tempo após, vc verá uma mensagem do E-bay e do PayPal com a devolução, que fica sendo um credito em sua conta do PayPal.

Pode ser tbm que casos com bastante tempo atraso vc tbm consiga recuperar o dinheiro, o problema é que depois de algum tempo vai desaparecer no menu do E-bay a opção de reclamação.
« Última modificação: 19 de Março de 2018, 14:29:10 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #230 Online: 19 de Março de 2018, 14:41:47
Tenho percebido uma migração grande pras transportadoras. Minha ultima compra no ML veio pela total express, nunca tinha visto isso por lá.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #231 Online: 19 de Março de 2018, 14:50:26
Tenho percebido uma migração grande pras transportadoras. Minha ultima compra no ML veio pela total express, nunca tinha visto isso por lá.

parece que estão adotando entre capitais.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #232 Online: 19 de Março de 2018, 15:11:23
Obrigado pela explicação detalhada, Lindsay.
Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.554
  • Sexo: Masculino
Resposta #233 Online: 19 de Março de 2018, 15:27:10
Obrigado pela explicação detalhada, Lindsay.
Luis
Descupa Luiz, te chamei de Pablo!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #234 Online: 20 de Março de 2018, 08:41:40
Tenho percebido uma migração grande pras transportadoras. Minha ultima compra no ML veio pela total express, nunca tinha visto isso por lá.

Moro no interior do RS e umas duas ou três compras vieram nessa modalidade pelo ML.
Inclusive um caso era algo de R$50,00 que nem era eletrônico.


Vitaao

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 107
Resposta #235 Online: 20 de Março de 2018, 11:04:16
Moro no interior do RS e umas duas ou três compras vieram nessa modalidade pelo ML.
Inclusive um caso era algo de R$50,00 que nem era eletrônico.
No meu caso tbm não era eletrônico nem nada muito caro. Detalhe, das três ultimas compras que fiz a da total express foi a unica que não atrasou.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.554
  • Sexo: Masculino
Resposta #236 Online: 20 de Março de 2018, 17:20:57
Mais uma bomba, comprei pelo ML, e hoje os Correios me aprontando uma brava mesmo... no rastreamento do SEDEX informa que a encomenda foi entregue, porem não recebi nada...

Agora começou a confusão!!!

Não recebi, o Correio diz que entregou, e o ML vai ficar assistindo, vamos ver o que vai rolar!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #237 Online: 20 de Março de 2018, 17:34:07
Mais uma bomba, comprei pelo ML, e hoje os Correios me aprontando uma brava mesmo... no rastreamento do SEDEX informa que a encomenda foi entregue, porem não recebi nada...

Agora começou a confusão!!!

Não recebi, o Correio diz que entregou, e o ML vai ficar assistindo, vamos ver o que vai rolar!!!

Já me aconteceu com duas encomendas nos últimos 15 dias. Aparece como entregue, mas só chega de fato 3 ou 4 dias depois.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.554
  • Sexo: Masculino
Resposta #238 Online: 20 de Março de 2018, 19:31:29
Já me aconteceu com duas encomendas nos últimos 15 dias. Aparece como entregue, mas só chega de fato 3 ou 4 dias depois.
Boa noticia, mas só se chegar mesmo...

Está um pé no saco comprar pela internet, as lojas precisam buscar uma solução...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #239 Online: 21 de Março de 2018, 08:10:12
Mais uma bomba, comprei pelo ML, e hoje os Correios me aprontando uma brava mesmo... no rastreamento do SEDEX informa que a encomenda foi entregue, porem não recebi nada...

Agora começou a confusão!!!

Não recebi, o Correio diz que entregou, e o ML vai ficar assistindo, vamos ver o que vai rolar!!!

Já ocorreu o mesmo com um membro de um grupo de action figures. Como um colega citou acima, foi erro na atualização e entregue ao verdadeiro destinatário dias depois.
E mesmo que tenha sido desviado, quem recebe tem que assinar na caixa e o entregador tira uma foto. Se a assinatura for diferente da sua ou da pessoa que está autorizada a receber, a responsabilidade é deles.