Pablo:
Só por curiosidade, porque fiz minhas primeiras compras no EBay há alguns dias, o EBay devolveu o dinheiro nesses casos?
Se sim, como você encaminhou a reclamação nesses casos?
Luis
Pablo, nos últimos anos, tive várias compras que não chegaram, feitas pelo E-bay e com pagamento PayPal.
Via de regra Funciona assim, passado (expirado) o prazo previsto da entrega, normalmente eles dão alguns dias para vc reclamar. O E-bay tem a reclamação/comunicação do usuário, vc abre uma reclamação dizendo que não chegou e que vc quer o dinheiro de volta. Atenção, muita atenção ao colocar a quantidade neste momento, se vc comprou 3 unidades deve informar corretamente essa quantidade, senão vai receber o reembolso de uma só.
Ai o vendedor vai responder lamentando o ocorrido e dizendo que se vc permitir ele gostaria de reenviar. Se vc aceitar o reenvio, danou-se pois corre o risco de não receber novamente, e ai o E-bay fica de fora, e não terá outra oportunidade de reclamação.
Responda que não quer o reenvio, que vc quer mesmo receber o dinheiro de volta. Em seguida, algum tempo após, vc verá uma mensagem do E-bay e do PayPal com a devolução, que fica sendo um credito em sua conta do PayPal.
Pode ser tbm que casos com bastante tempo atraso vc tbm consiga recuperar o dinheiro, o problema é que depois de algum tempo vai desaparecer no menu do E-bay a opção de reclamação.