Autor Tópico: Correios do Brasil sil sil sil ZZZZzzz.....  (Lida 14536 vezes)

Rick99

• Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • Amador
Resposta #255 Online: 02 de Maio de 2018, 08:51:47
Estou com um pacote há 150 dias em Curitiba. Outro que vai completar 100 dias. Ambos são "Small Packet" (rastreamento que começa com R), liberados e já se passaram os 40 dias úteis.
Por outro lado, um pacote tbm vindo do Japão, emitido no dia 09/04 pela modalidade "Collis" (rastreamento começa com a letra C), passou pelo Rio, ficou 2 dias lá e recebi anteontem (dia 30). Praticamente 20 dias corridos.

Pacote econômico já risquei da minha lista. Custa a metade do Collis, mas não vale a pena ficar aborrecido e sem saber que foi extraviado. E se receber, ocorrerá 4 ou 5 meses após o despacho.

fabianob

• Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
Resposta #256 Online: 02 de Maio de 2018, 10:34:49
Estou com um pacote há 150 dias em Curitiba. Outro que vai completar 100 dias. Ambos são "Small Packet" (rastreamento que começa com R), liberados e já se passaram os 40 dias úteis.
Por outro lado, um pacote tbm vindo do Japão, emitido no dia 09/04 pela modalidade "Collis" (rastreamento começa com a letra C), passou pelo Rio, ficou 2 dias lá e recebi anteontem (dia 30). Praticamente 20 dias corridos.

Pacote econômico já risquei da minha lista. Custa a metade do Collis, mas não vale a pena ficar aborrecido e sem saber que foi extraviado. E se receber, ocorrerá 4 ou 5 meses após o despacho.

O problema que tem muitos vendedores principalmente da china que ou mandam sem rastreio ou mandam com rastreio, sem definir o tipo de postagem. Aí não tem jeito.  :(
Df, D750, D5300, YN565EX x2, YN622N, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.

Rick99

• Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • Amador
Resposta #257 Online: 02 de Maio de 2018, 10:49:52
O problema que tem muitos vendedores principalmente da china que ou mandam sem rastreio ou mandam com rastreio, sem definir o tipo de postagem. Aí não tem jeito.  :(

Ah sim, no caso da China é mais complicado pq o envio acaba sendo por Small Packet. Vi em uma reportagem na TV que a quantidade de pacotes vindos da China diariamente é assustadora, e muitos são "frete grátis" ou pelo preço de carta registrada.
Quando eu posso escolher o frete, evitarei esse mais barato.