Autor Tópico: Correios do Brasil sil sil sil ZZZZzzz.....  (Lida 111006 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #285 Online: 31 de Agosto de 2018, 08:29:00
Procon-RJ questiona Correios por taxar todas as encomendas internacionais

https://olhardigital.com.br/noticia/procon-rj-questiona-correios-por-taxar-todas-as-encomendas-internacionais/78251

Não vai dar em nada, mas é alguma coisa.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #286 Online: 31 de Agosto de 2018, 08:45:45
Sua esposa não é obrigada a devolver o dinheiro pois ela fez a sua parte. Quem está se esquivando da responsabilidade de realizar o serviço integralmente são os Correios. A justificativa desse atendente não procede.
Eles estão tão endividados com o número de ressarcimentos por conta de roubos, extravios e danos, que querem a todo custo culpar os outros.

É isso... eles não trabalham direito, e quem paga por isso é a gente. Coisas de Brasil.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #287 Online: 31 de Agosto de 2018, 09:16:36
Procon-RJ questiona Correios por taxar todas as encomendas internacionais

https://olhardigital.com.br/noticia/procon-rj-questiona-correios-por-taxar-todas-as-encomendas-internacionais/78251

Não vai dar em nada, mas é alguma coisa.

sinceramente não me importaria em pagar 15 reais se a entrega fosse rápida e garantida.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #288 Online: 31 de Agosto de 2018, 09:21:44
sinceramente não me importaria em pagar 15 reais se a entrega fosse rápida e garantida.

Eu também não me importaria. O problema é que mesmo pagando, aparece a mensagem "Entrega em até 40 dias úteis" (se estiver em Curitiba). Ou seja: o serviço continua ruim.

E quanto ao questionamento do Procon, pode até resultar em algo, mas sabemos como vai terminar. É a mesma coisa que ocorreu com a redução do preço do diesel (aumentou o da gasolina), e a taxa de entrega do Mercado Envios (resultou no aumento do valor do frete e, de quebra, os anúncios de usados sem comissão para o ML são limitados a 20/ano)...


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #289 Online: 31 de Agosto de 2018, 09:24:04
Eu também não me importaria. O problema é que mesmo pagando, aparece a mensagem "Entrega em até 40 dias úteis" (se estiver em Curitiba). Ou seja: o serviço continua ruim.

E quanto ao questionamento do Procon, pode até resultar em algo, mas sabemos como vai terminar. É a mesma coisa que ocorreu com a redução do preço do diesel (aumentou o da gasolina), e a taxa de entrega do Mercado Envios (resultou no aumento do valor do frete e, de quebra, os anúncios de usados sem comissão para o ML são limitados a 20/ano)...

o problema é que mesmo aparecendo entrega em 40 dias eles não entregam em 40 dias... depois que apareceu isso pra mim demorou mais 5 meses pra encomenda chegar... lamentável...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #290 Online: 31 de Agosto de 2018, 09:25:32
o problema dos correios está muito pior do que cobrar 15 reais por entrega.

é uma instituição falida e cheia de cargos de gerência e diretoria no quesito cabide de emprego.

se não mudar isso não vai sair do sufoco.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #291 Online: 31 de Agosto de 2018, 10:33:03
É, eu também não me importo.

Só que estou desde ontem tentando gerar o boleto ou passar o cartão e o sistema do Correios só dá erro!  :ok:


Muito bom, cobram e o sistema não funciona. Nota 10.  >:(


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #292 Online: 31 de Agosto de 2018, 10:43:33
É, eu também não me importo.

Só que estou desde ontem tentando gerar o boleto ou passar o cartão e o sistema do Correios só dá erro!  :ok:


Muito bom, cobram e o sistema não funciona. Nota 10.  >:(

eu tentei cadastrar meu CPF umas 10 vezes pra poder rastrear as encomendas... desisti...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #293 Online: 31 de Agosto de 2018, 11:54:32
Ontem o sistema de pagamentos dos Correios estava bugado. No grupo de action figures e perfumes do Facebook estavam reclamando sobre o mesmo problema. Alguns conseguiram pagar durante o dia.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #294 Online: 31 de Agosto de 2018, 12:50:42
Sua esposa não é obrigada a devolver o dinheiro pois ela fez a sua parte. Quem está se esquivando da responsabilidade de realizar o serviço integralmente são os Correios. A justificativa desse atendente não procede.
Eles estão tão endividados com o número de ressarcimentos por conta de roubos, extravios e danos, que querem a todo custo culpar os outros.


Foi o que eu imaginei, meu amigo.

Todo mundo cumpriu o que foi pago para fazer, exceto os Correios.

Elo7, vendeu para minha mulher, recebeu sua comissão, fez o entremeio entre as partes, tudo certinho.
A patroa, recebeu o dela, fez o que tinha que fazer e enviou no prazo correto, do jeito que a cliente pediu.
Os correios, cobraram uma fortuna de frete, demoraram um absurdo para entregar, e não entregaram.


Desolador.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #295 Online: 31 de Agosto de 2018, 13:27:23
Ontem o sistema de pagamentos dos Correios estava bugado. No grupo de action figures e perfumes do Facebook estavam reclamando sobre o mesmo problema. Alguns conseguiram pagar durante o dia.

parece que tá bugado faz alguns meses já... to tentando de novo hoje sem sucesso cadastrar meu cpf.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #296 Online: 31 de Agosto de 2018, 18:56:17
Finalmente consegui pagar essa tranqueira.

Mas tentei mas 500x desde ontem.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #297 Online: 03 de Setembro de 2018, 10:45:58
Finalmente consegui pagar essa tranqueira.

Mas tentei mas 500x desde ontem.

agora vem a briga... pagou mas não compensou o boleto... será? :eek:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #298 Online: 03 de Setembro de 2018, 13:12:34
A poucos dias recebi um status de pacote interessante nos correios... "Pacote Roubado"... Número de Rastreio LX672361005US para quem desejar ver. O que não gosto do modelo aual, onde o pagamento é feito antes do pacote deixar o ponto de entrada, é que se ele for roubado (como este acima), além de perder o produto, perderíamos a taxa de importação (se cobrada) e também a tarifa de R$15 dos correios... Antes, quando o pagamento ewra feito na agência, já se tinha ao menos a garantia de receber o pacote ao pagar as tarifas. Hoje pagamos antes... E se o pacote for extraviado, como este acima? PErde-se além do pacote em si todas as taxas pagas? Disso realmente não gostei. Devo acrescentar que este é o primeiro pacote vindo do exterior que tenho roubado... O último caso tinha sido um SEDEX que mandei do Rio para Palmas e que também foi roubado a uns 10 anos atrás... Ao menos não tem sido frequente. Espero que não se torne frequente...  :no:
JVc.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #299 Online: 03 de Setembro de 2018, 13:15:40
Começou para as encomendas que chegaram no Brasil essa semana.

Parece que não tem telegrama não, você precisa ficar monitorando o rastreio.

Até hoje sempre recebi a carta telegrama, algumas vezes depois de já ter pago, já que acompanho todos os meus pacotes. Me lembro de ir buscar um pacote (na época que iamos buscar na agência ainda) e lá chegando havia mais de um me aguardando, sendo que alguns daqueles não tinha vindo carta... Isso me deixava muito intranquilo, pois parece que alguns avisos se extraviavam...

Se o pacote não tiver código de rastreio, provavelmente os correios colocarão um código de rastreio interno e enviarão o telegrama. Com este código interno deverá ser possível pagar as taxas do pacote. Só terei certeza quando isso acontecer...
JVc.