Autor Tópico: Correios do Brasil sil sil sil ZZZZzzz.....  (Lida 108899 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #405 Online: 08 de Outubro de 2018, 18:47:51
Da mesma maneira que você não quer entender que tudo que é estatal é tremendamente mal gerido...

"na minha cidade Banco do Brasil e Caixa tem atendimento melhor todos bancos privados. Mas é só por causa da gestão, não é porque é estatal."

Uma gota no oceano. Lido com diversas agencias do BB e Caixa e são um nojo...


"Ninguém impede o presidente dos Correios de trabalhar para prestar melhores serviços para comunidade."

Em um universo paralelo talvez. Isso aqui é Brasil e certas coisas tendem a não mudar, principalmente sendo estatais.

Guilherme Campos (PSD) , foi presidente da ECT até abril de 2018...
Em abril assumiu o Carlos Fortner , que foi gestor do CNPq e estava na gestão financeira da ECT. Só quero ver se esse vai trabalhar.


Seguindo na linha, nada também impede que todos os políticos passem a ser honestos de um dia para o outro...
Aliás, nada é impossivel. Porém algumas coisas são incrivelmente improváveis...
« Última modificação: 08 de Outubro de 2018, 18:49:40 por AFShalders »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #406 Online: 08 de Outubro de 2018, 18:52:40
... quando privatiza o problema continua. Tudo que foi privatizado continua ruim em serviços para o consumidor.
A única coisa que mudou foram os bolsos para onde vai o dinheiro.
Logo, a privatização não resolve absolutamente nada.
Enviado de meu iPhone X Gold Edition usando o Tapatalk

Aí forçou um pouco.
A telefonia foi privatizada e isso gerou concorrência e consequentemente a busca pela melhoria dos serviços e satisfação dos clientes. Eu fui cliente da Claro e odiei; mudei para a Vivo e estou gostando. No dia que não servir mais, partirei para a TIM, Nextel, etc.
Já fui assinante da TV a cabo da Vivo e odiei; mudei para a NET e estou gostando. Pelo menos a privatização possibilitou que eu escolhesse quem faria o serviço.

No caso dos Correios, pacotes internacionais que entram via EMS, Collis Parcel e Small Packet Registered/Unregistered são despachados exclusivamente pela estatal, ou seja, pagando os R$ 15 após a liberação da Receita Federal, ainda tenho que esperar até 40 dias úteis para o produto chegar em casa (no caso do SP). Pq não oferecer concorrentes para fazer isso?




Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #407 Online: 08 de Outubro de 2018, 18:52:51



Em abril assumiu o Carlos Fortner , que foi gestor do CNPq e estava na gestão financeira da ECT. Só quero ver se esse vai trabalhar.


Então. Nada impede que ele faça um bom trabalho.



Enviado de meu iPhone X Gold Edition usando o Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #408 Online: 08 de Outubro de 2018, 18:55:49
Daqui a um ano vamos ver como está, porque até agora ele não fez p* nenhuma fora aumentar os valores das tarifas.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #409 Online: 08 de Outubro de 2018, 19:56:31
Vou dar meu pitaco nessa discussão.

Empresa estatal só começa a dar resultado positivo quando sua gestão é dissociada do poder político. O papel do governo não é gerir empresas.

Nada contra o estado ser acionista, até mesmo majoritário, desde que se comporte como acionista, ou seja, cobrando resultados e exigindo as cabeças dos responsáveis quando tais resultados não aparecem. é isso que um acionista faz. Caso contrário, não precisa das ações.

Vejam o exemplo da Embraer. Uma empresa que foi privatizada e na qual o governo é hoje acionista com direito a veto, mas não administra a empresa. Resultado? a Embraer é a 4ª maior empresa de aviação civil do mundo.

Do outro lado temos a Petrobras, onde o governo não apenas é acionista, como também detém maioria no conselho e o comando administrativo é definido por indicação política. O resultado disso nós já sabemos.

No caso dos Correios, o problema vai muito além da competência na gestão empresarial. O problema maior dos Correios é que seu quadro é formador por funcionários públicos, cheios de proteções regidas por Lei. Não existe gestão capaz de fazer uma categoria repleta de direitos intocáveis funcionar. Pode colocar quem for no comando dos Correios, o serviço continuará sendo ruim porque o quadro funcional é ruim. E como o funcionário não se sente pressionado a melhorar o desempenho (afinal sabe que não será dispensado), a coisa simplesmente não avança.

A ECT é hoje uma máquina grande, pesada, lenta e ineficiente. E o gestor não tem o poder de mudar isso porque está tudo amparado por Lei.

Não tenho tara por privatizações, mas no caso dos Correios é a única solução.

Em tempo, sou servidor público (e não funcionário público) há 30 anos. Sei o que estou falando.

Grande e forte abraço a todos.
« Última modificação: 08 de Outubro de 2018, 19:58:26 por Vinicius Lima »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #410 Online: 09 de Outubro de 2018, 11:44:35
Aí forçou um pouco.
A telefonia foi privatizada e isso gerou concorrência e consequentemente a busca pela melhoria dos serviços e satisfação dos clientes. Eu fui cliente da Claro e odiei; mudei para a Vivo e estou gostando. No dia que não servir mais, partirei para a TIM, Nextel, etc.
Já fui assinante da TV a cabo da Vivo e odiei; mudei para a NET e estou gostando. Pelo menos a privatização possibilitou que eu escolhesse quem faria o serviço.

No caso dos Correios, pacotes internacionais que entram via EMS, Collis Parcel e Small Packet Registered/Unregistered são despachados exclusivamente pela estatal, ou seja, pagando os R$ 15 após a liberação da Receita Federal, ainda tenho que esperar até 40 dias úteis para o produto chegar em casa (no caso do SP). Pq não oferecer concorrentes para fazer isso?

Não confunda privatização com quebra de monopólio estatal.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #411 Online: 09 de Outubro de 2018, 11:54:27
Nem 1/4 do que se paga aqui...

Mas se você realmente adora estatais, talvez eu tenha uma boa sugestão para você:

https://www.correioscelular.com.br/

Migre seu número para lá e depois nos conte da experiencia.
Citar
Por aqui, cada chamada, em média, custa R$ 0,77 por minuto. No Chile, segundo colocado da pesquisa, ela sai por cerca de R$ 0,38, enquanto nos Estados Unidos, país com as tarifas mais em conta, o minuto custa R$ 0,12

Se fosse cobrado 100% de imposto, daria 0,38 por minuto.
Jogar a culpa em imposto é um falacia.
Uma vez que os 0,38 centavos cobrados no chile já está com imposto chileno.
https://olhardigital.com.br/noticia/ranking-revela-que-brasil-tem-a-ligacao-mais-cara/62835

Mas é mais facil ficar se enganando que a culpa é imposto do que assumir que nem toda privatização é boa para os consumidores.

A privatização da telefonia foi feita para entregar as estatais para grupos financeiros lucrarem.

Na Bahia a TeleBahia virou Telemar(Oi).
Sai de um monopólio estatal para um monopólio privado.
Apesar da abertura no DDD, nunca tive opção de escolher outra empresa para colocar a linha na minha casa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #412 Online: 22 de Outubro de 2018, 15:03:08
O vendedor do ML me relatou que pra mandar sem ser pelo ML o frete está acima de 500,00 reais e vai tentar pelo ML o frete grátis. Ainda estou na paciência, afinal comprei antes da vigência da regra de tamanho imposta pelo ML e com frete grátis. É um direito meu. Neste ínterim o bebê nasceu três meses após a compra e já está com dois meses de nascido e nada da mercadoria.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #413 Online: 22 de Outubro de 2018, 15:28:31
Correios tem 1 gerente para cada 2 funcionários.
Todos intocáveis.
E ainda perguntam porque é uma merda e porque só dá prejuízo e rombo nas contas públicas há anos.

Correios é o melhor exemplo para definir "cabide de emprego" no Brasil.


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #414 Online: 24 de Outubro de 2018, 10:37:12
Correios tem 1 gerente para cada 2 funcionários.
Todos intocáveis.
E ainda perguntam porque é uma merda e porque só dá prejuízo e rombo nas contas públicas há anos.

Correios é o melhor exemplo para definir "cabide de emprego" no Brasil.
Acho que vc deveria se informar melhor. De onde vc tirou que os Correios geram rombo nas contas públicas?
Quase a metade dos funcionários são carteiros, ainda tem atendentes e parte administrativa. Como assim tem 1 gerente para cada 2 funcionários?
O pior da discussão é disseminação de informações erradas.


Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #415 Online: 24 de Outubro de 2018, 13:17:18
Não confunda privatização com quebra de monopólio estatal.

Não estou confundindo.
Há um tempo afirmei neste fórum que eu sou contra a privatização dos Correios, pois quem mora nos extremos do país provavelmente nem receberiam mais os pacotes, ou talvez a preços exorbitantes. Quebrar o monopólio e permitir que outras empresas também façam o serviço nas MESMAS CONDIÇÕES ou pelo menos próximo disso (isenção de impostos, por exemplo) já seria um bom caminho. Aí o cliente poderia escolher quem ofereça o melhor serviço/preço. Acho um absurdo ter que pagar R$ 15 para entregar um pacote que saiu da alfândega e muitas vezes ter que esperar 40 dias úteis.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #416 Online: 24 de Outubro de 2018, 13:48:21
Não estou confundindo.
Há um tempo afirmei neste fórum que eu sou contra a privatização dos Correios, pois quem mora nos extremos do país provavelmente nem receberiam mais os pacotes, ou talvez a preços exorbitantes. Quebrar o monopólio e permitir que outras empresas também façam o serviço nas MESMAS CONDIÇÕES ou pelo menos próximo disso (isenção de impostos, por exemplo) já seria um bom caminho. Aí o cliente poderia escolher quem ofereça o melhor serviço/preço. Acho um absurdo ter que pagar R$ 15 para entregar um pacote que saiu da alfândega e muitas vezes ter que esperar 40 dias úteis.

Ótimo, bem mais razoável discutir uma abertura de mercado que atenda esse requisito do locais remotos e não rentáveis, do que a privatização cega.

Nunca parei para pesquisar mas alguém realmente quer a abertura desse mercado?
Enviar carta ainda da dinheiro?
Porque o monopólio é apenas para cartas.

Imagino que todos aqui tenham reclamação com o serviço de encomendas.

O que impede de vim uma empresa privada e tomar o mercado de encomendas com um bom serviço?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #417 Online: 24 de Outubro de 2018, 13:49:41
Acho que vc deveria se informar melhor. De onde vc tirou que os Correios geram rombo nas contas públicas?
Quase a metade dos funcionários são carteiros, ainda tem atendentes e parte administrativa. Como assim tem 1 gerente para cada 2 funcionários?
O pior da discussão é disseminação de informações erradas.

Não tem nada de errado, aí, amigo.
Sim, 1 gerente pra cada 2 funcionários.

E sim, já gera prejuízo há 5 anos consecutivos. Em 2017 o défcit foi de mais de 2 bilhões.
É só questão de tempo até recorrerem a repasses da união, pois  o gasto com pessoal cresceu mais de 60% enquanto o patrimônio líquido da empresa caiu mais de 90% de 2011 pra cá.

Essa merda é uma cabide de empregos em ruínas.

Pra vocês terem noção da ineficiência desse empresinha, eu já recebi 3 encomendas no mesmo dia... QUE VIERAM EM 3 CARROS DIFERENTES EM UM INTERVALO DE 30 MINUTOS.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2018, 13:57:37 por Di Torres »


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #418 Online: 24 de Outubro de 2018, 13:54:58



E sim, já gera prejuízo há 5 anos consecutivos. Em 2017 o défcit foi de mais de 2 bilhões.
É só questão de tempo até recorrerem a repasses da união, pois  o gasto com pessoal cresceu mais de 60% enquanto o patrimônio líquido da empresa caiu mais de 90% de 2011 pra cá.


Outra informação errada. Fake news

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #419 Online: 24 de Outubro de 2018, 13:55:52
Não tem nada de errado, aí, amigo.
Sim, 1 gerente pra cada 2 funcionários.

E sim, já gera prejuízo há 5 anos consecutivos. Em 2017 o défcit foi de mais de 2 bilhões.
É só questão de tempo até recorrerem a repasses da união, pois  o gasto com pessoal cresceu mais de 60% enquanto o patrimônio líquido da empresa caiu mais de 90% de 2011 pra cá.

Essa merda é uma cabide de empregos em ruínas.
Já entrei e usei serviços dos Correios em várias cidades do Brasil e nunca vi essa relação de gerente/funcionários.

Está na hora de abandonarmos esta prática irresponsável de repassar (des)informações para as pessoas. Já está causando inúmeros prejuízos ao país, isso.

Enviado de meu iPhone X Gold Edition usando o Tapatalk