Autor Tópico: Correios do Brasil sil sil sil ZZZZzzz.....  (Lida 109967 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #555 Online: 16 de Julho de 2019, 08:21:46
Varia de agência pra agência acho. Onde moro eu sempre ia numa agência grande, qu conta com pelo menos 6 guichês, e era um tormento a demora.
Hoje vou numa mais perto de casa... minúscula... ta sempre lotada.. apena dois guichês... mas os dois atendentes são fera... rápidos e eficientes. E mesmo quando está lotadasso, geralmente perto de fechar às 17h que é quando todos os varios vendedores de Mercado Livre levam suas encomendas, dificilmente fico mais de meia hora esperando.
Aqui perto tem uma pequeninha também. 5 ou 6 guichês. No mínimo 3 atendendo. Não se espera mais que 5 minutos e os atendentes são muito gente boa. Ajudam o cliente, sabe.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #556 Online: 16 de Julho de 2019, 11:16:33
Aqui perto tem uma pequeninha também. 5 ou 6 guichês. No mínimo 3 atendendo. Não se espera mais que 5 minutos e os atendentes são muito gente boa. Ajudam o cliente, sabe.


Pois é, nessa agência nunca rola de esperar menos que 15 min. Já tive que esperar 45... 50....
Aí quando alguem reclama com o gerente só falta ele dar risada.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #557 Online: 16 de Julho de 2019, 12:57:29
Aqui perto de casa tem varias, mas vou sempre em uma franqueada, que tem só 3 caixas e sempre com 3 atendentes. Difícil ter que esperar mais que 10 minutos ali, sempre é rapidinho.

Fico imaginando a merda que deve ser ter que aguardar meia hora pra postar, tremendo pé no saco, hein???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #558 Online: 16 de Julho de 2019, 12:59:50
Aqui perto de casa tem varias, mas vou sempre em uma franqueada, que tem só 3 caixas e sempre com 3 atendentes. Difícil ter que esperar mais que 10 minutos ali, sempre é rapidinho.

Fico imaginando a merda que deve ser ter que aguardar meia hora pra postar, tremendo pé no saco, hein???

Aqui na minha região também é assim, nunca fiquei mais do que 15 minutos na agencia.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #559 Online: 16 de Julho de 2019, 14:58:47
Aqui perto de casa tem varias, mas vou sempre em uma franqueada, que tem só 3 caixas e sempre com 3 atendentes. Difícil ter que esperar mais que 10 minutos ali, sempre é rapidinho.

Fico imaginando a merda que deve ser ter que aguardar meia hora pra postar, tremendo pé no saco, hein???

Nem fala... Muitas vezes prefiro andar 1,5 km até a uma franqueada pequena do que enfrentar esses %$%# da agencia dos correios mesmo. Meia hora é o normal, hoje passei de novo lá para fazer uma devolução de uma coisa que comprei no ML e desisti, tinham umas 30 pessoas na frente, isso as 13 da tarde, e os mesmos 3 guiches abertos.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #560 Online: 17 de Julho de 2019, 09:32:32
Sobre comprar da China, levei um balão recentemente que foi por má fé do vendedor.

Acredito que foi porque consegui aqueles cupons Aliexpress não sei oq lá rsrs e o valor deu uma baixada, foi um bom desconto mas é algo normal nos dias de promoção do Ali.

Fiz uma compra que deu R$2.200,00 e o vendedor me passou um "código" que rastreava era nada! Aguardei mais de 20 dias para ver se algo mudava e então entrei em contato com ele. Então falou com a transportadora e disse que havia sido "extraviada", sendo que esse código sempre identificou como inexistente.
Se existisse iria ao menos aparecer como postado, certo? rsrs

Pedi para ele enviar outro pacote, mas ele insistiu em cancelar a compra e eu bati o pé para reenviar.
Não me respondia mais, então tive que cancelar a compra.
Tive um prejuízo de R$200,00 pois quando comprei o dólar estava bem mais alto que agora.  :no:




Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #561 Online: 17 de Julho de 2019, 12:52:57
Sorte a de vocês que têm agência dos Correios que atendem rapidamente.
Entre as 11:30 as 14:00, a fila pra ser atendido chega a 50 minutos. Existem 4 agências próximas num raio de 2 km perto de casa, mas apenas duas aceitam postagens do tipo PLP (como a do ML e Enjoei) e devoluções. Ambas têm mais de 8 guichês e só 3 atendem... :doh:
Pra piorar, resido num bairro com muitos escritórios e empresas, e é super comum ver idosos levando 20 pacotes só pra pegar fila preferencial (que na verdade não é fila, pois quem chega nessas condições é atendido por qualquer guichê). Quando preciso postar algo, minha mãe vai por mim, justamente para evitar aborrecimentos.
Quem mora em SP, fiquem longe das agências da Saúde e Vila Mariana.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #562 Online: 17 de Julho de 2019, 13:30:57
Aqui em Santos/SP já pequei as manhas de agência própria. ;)
Se for na parte da manhã ou hora do almoço, sempre enfrentarei fila grande e com velocidade de atendimento padrão dos Correios. :aua: Ou seja, umas 10 pessoas na minha frente e 50 min a 1h de fila.
Então sempre vou no finalzinho do expediente, tipo 16:45h.  Pego as mesmas 10 pessoas na fila, mas sou atendido em menos de 10 min.
Incrível como os caras ficam ligeiros na hora de fechar o barraco e ir embora.  :D

Abração a todos.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #563 Online: 17 de Julho de 2019, 16:24:33
Sorte a de vocês que têm agência dos Correios que atendem rapidamente.
Entre as 11:30 as 14:00, a fila pra ser atendido chega a 50 minutos. Existem 4 agências próximas num raio de 2 km perto de casa, mas apenas duas aceitam postagens do tipo PLP (como a do ML e Enjoei) e devoluções. Ambas têm mais de 8 guichês e só 3 atendem... :doh:
Pra piorar, resido num bairro com muitos escritórios e empresas, e é super comum ver idosos levando 20 pacotes só pra pegar fila preferencial (que na verdade não é fila, pois quem chega nessas condições é atendido por qualquer guichê). Quando preciso postar algo, minha mãe vai por mim, justamente para evitar aborrecimentos.
Quem mora em SP, fiquem longe das agências da Saúde e Vila Mariana.
pow MAS NÃO EXISTE UMA LEI QUE PROÍBE FILAS COM MAIS DE 15 MIN???
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #564 Online: 17 de Julho de 2019, 16:24:45
Aqui em Santos/SP já pequei as manhas de agência própria. ;)
Se for na parte da manhã ou hora do almoço, sempre enfrentarei fila grande e com velocidade de atendimento padrão dos Correios. :aua: Ou seja, umas 10 pessoas na minha frente e 50 min a 1h de fila.
Então sempre vou no finalzinho do expediente, tipo 16:45h.  Pego as mesmas 10 pessoas na fila, mas sou atendido em menos de 10 min.
Incrível como os caras ficam ligeiros na hora de fechar o barraco e ir embora.  :D

Abração a todos.
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #565 Online: 17 de Julho de 2019, 16:45:33
pow MAS NÃO EXISTE UMA LEI QUE PROÍBE FILAS COM MAIS DE 15 MIN???

Acho que essa "lei" só vale para bancos (não tenho certeza).
Mas de qualquer forma os correios estão tão f*didos com tantas indenizações a serem pagas, déficit de funcionários e talvez a estatal mais odiada no país, que eles nem se preocupam mais... :hysterical:
Entregas de para dentro de SP uso os motoboys mesmo, que muitas vezes sai até mais barato que o "lixão" (correios).


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #566 Online: 20 de Julho de 2019, 12:08:33
Quinta fui na agência da minha cidade pegar uma encomenda, cometi o erro de ir às 11:30. Fiquei uma hora lá.

Sexta fui despachar um pacote e quando chego tinha um papel informando "Amanhã estaremos fechados por questões de reforma"

Esse bendito "anúncio" não estava lá na quinta, devem ter colocado no fim do expediente.

Fui na cidade vizinha pra despachar, bom que tinha atendimento separado para quem vai despachar pacotes.

Só fui porque dei minha palavra ao comprador que despacharia na sexta.

Quem só tem uma agência na cidade, sofre.
Sempre dá pra melhorar.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #567 Online: 23 de Julho de 2019, 13:42:39
pow MAS NÃO EXISTE UMA LEI QUE PROÍBE FILAS COM MAIS DE 15 MIN???

Vc é um fanfarrão Sr. 02!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #568 Online: 24 de Julho de 2019, 12:18:54
Conhecimento importa mais que equipamento.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #569 Online: 25 de Julho de 2019, 23:27:32
Acho que essa "lei" só vale para bancos (não tenho certeza).
Mas de qualquer forma os correios estão tão f*didos com tantas indenizações a serem pagas, déficit de funcionários e talvez a estatal mais odiada no país, que eles nem se preocupam mais... :hysterical:
Entregas de para dentro de SP uso os motoboys mesmo, que muitas vezes sai até mais barato que o "lixão" (correios).

Não defendendo ninguem pq ta uma bosta mesmo, mas "Eles" querem é que o serviço piore pra privatizar logo e fazem o possível pra isso.

Até dois anos atrás eu não tinha o que reclamar, minha cidade tinha 3 carteiros, um aposentou e o outro não foi renovado o contrato o que sobrou tem que revezar com a cidade vizinha, muita coisa eu mesmo preciso ir nos correios buscar hoje...senão leva 15 dias pra me entregarem. Ainda bem que é cidade pequena, moro a 200m da agência e sempre encontro um funcionário que me grita "tem caixa pra ti lá"... :(. Triste realidade do país todo, mas pra mudar ainda vai piorar muuuito.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia