Autor Tópico: Correios do Brasil sil sil sil ZZZZzzz.....  (Lida 109845 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #585 Online: 23 de Agosto de 2019, 18:18:07
Geralmente fretes mais baratos oferecidos pela Aliexpress (e-packet, Sweden post, Ali Standard, etc.) têm menos chances de taxa e dessa cobrança dos R$ 15. A cobrança da taxa (importação e frete) é maior para pacotes do tipo "Small Packet" (cujo rastreamento inicia com a letra "R") e Collis (letra "C"). Para os expressos (letra "E") é 100% de chance de ser taxado. Resumindo: as chances de taxa variam principalmente de acordo com a modalidade do frete.

A taxa é o de menos, pior são os 40 dias úteis para entrega, um pacote meu ja tem 30 !!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #586 Online: 23 de Agosto de 2019, 21:33:57
Não sei dizer ao certo, se o atendimento de cada estado difere, mas aqui em Brasília, nunca tive problemas com correios, muito pelo contrário são muito eficientes, tanto em envio quanto em recebimento.

também nunca tive!


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #587 Online: 26 de Agosto de 2019, 00:34:36
Esta semana fui enviar um pacote para dentro da própria cidade do RJ. Começou mal quando falaram que para dentro da cidade tinha de ser SEDEX... Ué, por que não PAC? Ah, tem PAC sim, mas o valor é o mesmo do SEDEX  :shock:

Ok... Vamos adiante. Quanto custa para levar o pacote mesmo? R$19,80... Com isso em gasolina eu levaria o pacote pessoalmente duas vezes. Se for de moto então... Bem mais que duas vezes... Curioso é que mandei PAC para outros estados e o custo não foi muito diferente não...  :no:

Desisti de enviar. Estou vendo entregas por motoboy, transportadora ou eu mesmo levo lá...
JVc.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #588 Online: 26 de Agosto de 2019, 16:02:32
Esta semana fui enviar um pacote para dentro da própria cidade do RJ. Começou mal quando falaram que para dentro da cidade tinha de ser SEDEX... Ué, por que não PAC? Ah, tem PAC sim, mas o valor é o mesmo do SEDEX  :shock:

Ok... Vamos adiante. Quanto custa para levar o pacote mesmo? R$19,80... Com isso em gasolina eu levaria o pacote pessoalmente duas vezes. Se for de moto então... Bem mais que duas vezes... Curioso é que mandei PAC para outros estados e o custo não foi muito diferente não...  :no:

Desisti de enviar. Estou vendo entregas por motoboy, transportadora ou eu mesmo levo lá...
Para dentro do mesmo estado o valor é o mesmo, só muda o tempo de entrega.
e pra outros estados, experimente mandar para o Norte/Nordeste aí vc me fala se não tem diferença no preço (nem se fala então no tempo pra chegar)


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #589 Online: 26 de Agosto de 2019, 17:59:24
Para dentro do mesmo estado o valor é o mesmo, só muda o tempo de entrega.
e pra outros estados, experimente mandar para o Norte/Nordeste aí vc me fala se não tem diferença no preço (nem se fala então no tempo pra chegar)

Exatamente. Geralmente quando o remetente e o destinatário estão no mesmo estado, o valor do PAC e SEDEX não muda muito (pelo menos isso ocorre em SP, PR e SC). A coisa complica quando é para outro Estado, principalmente se alguém do S ou SE mandar algo pro N ou NE. Meu último Sedex de SP para Salvador beirava os R$ 100 (isso no ano passado).


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #590 Online: 26 de Agosto de 2019, 18:14:22
Exatamente. Geralmente quando o remetente e o destinatário estão no mesmo estado, o valor do PAC e SEDEX não muda muito (pelo menos isso ocorre em SP, PR e SC). A coisa complica quando é para outro Estado, principalmente se alguém do S ou SE mandar algo pro N ou NE. Meu último Sedex de SP para Salvador beirava os R$ 100 (isso no ano passado).

Absurdo, pois o frete por DHL Express de um kit de câmera DSLR dos EUA para cá sai por $30 e chega antes !!!


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #591 Online: 27 de Agosto de 2019, 07:09:08
também nunca tive!

tb, e estou em São Paulo...

Exatamente. Geralmente quando o remetente e o destinatário estão no mesmo estado, o valor do PAC e SEDEX não muda muito (pelo menos isso ocorre em SP, PR e SC). A coisa complica quando é para outro Estado, principalmente se alguém do S ou SE mandar algo pro N ou NE. Meu último Sedex de SP para Salvador beirava os R$ 100 (isso no ano passado).

Mandei uma apostila por sedex mês passado e paguei R$ 90,00 de São Paulo Para Sergipe, mandei outro depois para mesma região por PAC e saiu R$ 35....
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #592 Online: 27 de Agosto de 2019, 08:05:54
Ah... tem pelo menos 15 anos que compro de sites chineses, e diretamente por eles, ja fiz pra mais de uma centena de compras e nunca tinha sido taxado, e prazo de entrega variava muito, ja recebi tanto produtos em uma semana quanto mais de 40 dias, normalmente compro sem pressa mesmo... mas, mês passado fiz uma compra no Mercado Livre diretamente pela loja do DealExtreme, comprei dois Fones de Ouvido Bluetooth Xiaomi Redmi Airdots, fiz a compra no dia 6 de Julho, chegou em Curitiba no dia 22 de Julho e dia 9 de Agosto foi "encaminhado para fiscalização aduaneira", paguei R$ 250 no fone e fui taxado em R$ 169,66... nem entrei no mérito de contestar por que o DealExtreme falou que pagaria essa taxa, estou aguardando para ver o desenrolar... ah, meu irmão comprou o mesmo fone, no mesmo link, chegou em 20 dias e não foi taxado em nada...
« Última modificação: 27 de Agosto de 2019, 08:07:16 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #593 Online: 27 de Agosto de 2019, 10:09:49
Ah... tem pelo menos 15 anos que compro de sites chineses, e diretamente por eles, ja fiz pra mais de uma centena de compras e nunca tinha sido taxado, e prazo de entrega variava muito, ja recebi tanto produtos em uma semana quanto mais de 40 dias, normalmente compro sem pressa mesmo... mas, mês passado fiz uma compra no Mercado Livre diretamente pela loja do DealExtreme, comprei dois Fones de Ouvido Bluetooth Xiaomi Redmi Airdots, fiz a compra no dia 6 de Julho, chegou em Curitiba no dia 22 de Julho e dia 9 de Agosto foi "encaminhado para fiscalização aduaneira", paguei R$ 250 no fone e fui taxado em R$ 169,66... nem entrei no mérito de contestar por que o DealExtreme falou que pagaria essa taxa, estou aguardando para ver o desenrolar... ah, meu irmão comprou o mesmo fone, no mesmo link, chegou em 20 dias e não foi taxado em nada...

Pode ser apenas coincidência, mas depois que saíram com a Dilma, não fui mais taxado em nenhuma compra que fiz no eBay, e a taxação não era frequente, mas as vezes era taxado em produtos que custavam bem menos quo o teórico limite de 50 dolares.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #594 Online: 29 de Agosto de 2019, 09:17:32
Para dentro do mesmo estado o valor é o mesmo, só muda o tempo de entrega.
e pra outros estados, experimente mandar para o Norte/Nordeste aí vc me fala se não tem diferença no preço (nem se fala então no tempo pra chegar)

Não falei que o envio para qualquer local tem o mesmo preço... O que fiz foi comparar o custo para envio dentro da própria cidade (coisa de 25Km de distância para ser mais preciso) com o custo de envio do Rio para Curitiba, por exemplo... Não faz sentido o envio dentro da própria cidade custar próximo do que custa para enviar para Curitiba...
JVc.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #595 Online: 08 de Setembro de 2019, 13:19:53
Helena, o medo pode ser um estimulante poderoso...  >:D

Porque será que empresas privadas sãs mais eficientes que as públicas??
Porque a exigência aos colaboradores é maior. Quem é preguiçoso vaza logo.
Dá o lugar a quem tem comprometimento com o que deve ser feito.

Lembro quando enviava uma carta simples entre duas capitais do NE e esta chegava em 1 dia.
Hoje...
Retirei todos os pagamento do correio e recebo por email.
Chegavam rigorosamente após o prazo.
Com o avanço da internet sobrou menos correspondência para os correios entregarem.
A aí, ao invés deles se esmerarem em entregar o que sobrou, ( boletos, avisos, extratos, etc.) eles ficaram muito piores e passaram a atrasar tudo - do mercado que ficou!!!
O cúmulo da incompetência.
Já passei o mês inteiro sem receber a visita do carteiro, e quando chegou havia coisa vencida do mes anterior!! Cara... coisa atrasada mais de 40 dias!!
Sem chance dessa empresa se recuperar. Tem mesmo que ser privatizada ontem.
Ou então se tornar mista com administração de empresa privada.
Não há outra alternativa.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #596 Online: 08 de Setembro de 2019, 19:27:06
Porque será que empresas privadas sãs mais eficientes que as públicas??
Porque a exigência aos colaboradores é maior. Quem é preguiçoso vaza logo.
Dá o lugar a quem tem comprometimento com o que deve ser feito.


Essa visão que o problema está no operacional é completamente equivocada, talvez nem seja 10% da culpa.

Os problemas dos correios são de gestão.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #597 Online: 08 de Setembro de 2019, 20:29:29
Minha namorada vende artesanato pelo site Elo7.

Media de sete/oito pedidos por dia, de segunda a sexta.

Moramos em Maringá, PR. Produtos postados para SP (capital e região metropolitana) chegam rápido mesmo. Interior do Paraná, SC e RS, o Sedex chega em dois/três dias, e PAC até sete, o que é normal.

Enviamos um produto para Rio Branco, e chegou super conservado, e dentro do prazo estipulado pelos Correios.


Nosso maior problema se chama Rio de Janeiro e Pernambuco. Especificamente esses dois estados, são f***.

Pernambuco sempre atrasa. SEMPRE tem treta com prazo espirado e cliente invocado.

Já no RJ, é quase sempre a mesma coisa: "área de risco, entrega não realizada". "Endereço incompleto/inconsistente", e coisa assim. Aquelas casas com três numerações diferentes, aí o produto vai, volta, ela tem que repostar, pagar frete de novo, e por aí vai...
Houve uma situação, uma moça, morava no meião da quebrada, aí LÓGICO que o correio não ia lá. Só que quando ela colocava o CEP dela, não dava a restrição de entrega. Aí, ela comprou, o produto ficou retido na agência, ela ficou emputecida porque cobraram o frete até a casa dela (brava com razão). Aí foi na agência reclamar, o FDP do atendente teve a audácia de orientá-la a exigir estorno do frete com o vendedor! A guria veio babando em cima da patroa, querendo dinheiro, blablabla... Foi mó treta resolver...

Fora os danos. Tem caixa que volta pra ela, pisoteada, molhada, pancada forte nas quinas, etc. Eu não sei que má vontade em trabalhar os caras de lá têm, porque de cada 10 problemas com produto danificado, oito são do RJ. É melhor mandar para Acre e Amazonas do que pro Rio.

Quando é para RJ, ela até desanima um pouco de vender, e tenta sempre convencer o cliente a optar Sedex com seguro, mesmo que ela tenha que dar desconto.

Porque dá DESGOSTO.



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #598 Online: 09 de Setembro de 2019, 22:07:44
[...]
Já no RJ, é quase sempre a mesma coisa: "área de risco, entrega não realizada". "Endereço incompleto/inconsistente", e coisa assim. Aquelas casas com três numerações diferentes, aí o produto vai, volta, ela tem que repostar, pagar frete de novo, e por aí vai...
Houve uma situação, uma moça, morava no meião da quebrada, aí LÓGICO que o correio não ia lá. Só que quando ela colocava o CEP dela, não dava a restrição de entrega. Aí, ela comprou, o produto ficou retido na agência, ela ficou emputecida porque cobraram o frete até a casa dela (brava com razão). Aí foi na agência reclamar, o FDP do atendente teve a audácia de orientá-la a exigir estorno do frete com o vendedor! A guria veio babando em cima da patroa, querendo dinheiro, blablabla... Foi mó treta resolver...

Fora os danos. Tem caixa que volta pra ela, pisoteada, molhada, pancada forte nas quinas, etc. Eu não sei que má vontade em trabalhar os caras de lá têm, porque de cada 10 problemas com produto danificado, oito são do RJ. É melhor mandar para Acre e Amazonas do que pro Rio.

Quando é para RJ, ela até desanima um pouco de vender, e tenta sempre convencer o cliente a optar Sedex com seguro, mesmo que ela tenha que dar desconto.

Porque dá DESGOSTO.

Já tomei uma negativação de um cliente do ML em 2014 (o cara tbm era do RJ): ele comprou um livro e pediu para que eu enviasse via Mercado Envios. Cinco dias depois ele me negativou e alegou que os Correios tinham mandado uma carta para ele retirar na agência, pois o carteiro não entregava naquela região. O cara simplesmente achou que era culpa minha... :doh:
Quando mando algo fora do Mercado Envios, faço a simulação no site dos Correios e aviso quando há restrição de entrega, mas através do "ME" não dá pra saber.
Recorri ao ML e a negativação foi retirada.
E quando envio para o RJ, SEMPRE faço seguro.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #599 Online: 09 de Setembro de 2019, 22:30:36
Essa visão que o problema está no operacional é completamente equivocada, talvez nem seja 10% da culpa.

Os problemas dos correios são de gestão.

Concordo que há problemas sérios de gestão.
Mas o que justifica não aparecer carteiro durante 40 dias em minha casa?
Havia boletos com vencimento com quase 50 dias. Estavam na agencia? O remetente atrasou, não entregou?
Não haviam recebido? Não acredito que não receberam a tempo.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva