Autor Tópico: Correios do Brasil sil sil sil ZZZZzzz.....  (Lida 109664 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #645 Online: 22 de Agosto de 2020, 21:01:17
Não existe esse monopólio todo dos correios e inclusive seguimos o mesmo modelo dos correios Americanos, o supremo país que todos copiam essas ideias liberais.

O monopólio é exclusivamente sobre cartas e correspondências.

Qualquer empresa é livre para atuar com entrega de encomendas.

A diferença é que USPS funciona e bem pra caramba. Os Estados Unidos são um país imenso. Aqui o único lugar que tem uma desculpa para dificuldade de entrega é a amazonia mas a densidade populacional é infima perto do resto do país.

Os funcionários publicos na maioria dos paises podem ser demitidos, aqui não.

Muito do problema aqui vem disso. Ninguem é demitido por incompetencia e os cargos chave são moeda de troca para uso politico.


Qual é a ETICA que quem organizou uma greve de correios no meio de uma pandemia tem ? NENHUMA.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2020, 21:03:16 por AFShalders »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #646 Online: 22 de Agosto de 2020, 21:11:48
A diferença é que USPS funciona e bem pra caramba. Os Estados Unidos são um país imenso. Aqui o único lugar que tem uma desculpa para dificuldade de entrega é a amazonia mas a densidade populacional é infima perto do resto do país.

Os funcionários publicos na maioria dos paises podem ser demitidos, aqui não.

Muito do problema aqui vem disso. Ninguem é demitido por incompetencia e os cargos chave são moeda de troca para uso politico.


Qual é a ETICA que quem organizou uma greve de correios no meio de uma pandemia tem ? NENHUMA.
É complicado criticar sem saber a real situação dos trabalhadores.
Vi que a greve veio depois de uma proposta de mudança nos rendimentos deles, com retirada de alguns benefícios.
Daí é pra lascar... Os caras estão se expondo e mantendo o serviço (que hoje é mais importante do que nunca) e o governo quer meter a mão neles... É pra entrar em greve mesmo.
Como já disseram, existem várias opções de transportadoras.. é só cotar o frete nelas pra ver a importância dos Correios.
Não vejo os correios como uma empresa ineficiente. Como qualquer estatal tem seus problemas, e essa política de sucateamento tende a tornar mais ineficiente ainda...

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.



RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #647 Online: 23 de Agosto de 2020, 07:43:04
É complicado criticar sem saber a real situação dos trabalhadores.
Vi que a greve veio depois de uma proposta de mudança nos rendimentos deles, com retirada de alguns benefícios.
Daí é pra lascar... Os caras estão se expondo e mantendo o serviço (que hoje é mais importante do que nunca) e o governo quer meter a mão neles... É pra entrar em greve mesmo.

Bem por aí, o risco que esses trabalhadores estão passando não é brincadeira. E é justamente quando eles estão sendo muito necessários que eles precisam mostrar a sua importância, assim como os entregadores de aplicativos fizeram.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #648 Online: 24 de Agosto de 2020, 17:52:12
É complicado criticar sem saber a real situação dos trabalhadores.
Vi que a greve veio depois de uma proposta de mudança nos rendimentos deles, com retirada de alguns benefícios.
Daí é pra lascar... Os caras estão se expondo e mantendo o serviço (que hoje é mais importante do que nunca) e o governo quer meter a mão neles... É pra entrar em greve mesmo.
Como já disseram, existem várias opções de transportadoras.. é só cotar o frete nelas pra ver a importância dos Correios.
Não vejo os correios como uma empresa ineficiente. Como qualquer estatal tem seus problemas, e essa política de sucateamento tende a tornar mais ineficiente ainda...

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.

Vou discordar totalmente.
Anteriormente funcionavam como um relógio.
Eu sabia exatamente o tempo de uma carta vir de SP até aqui, ou do estado vizinho.
Era perfeito.

Porque em tão pouco tempo ficou esse horror de hoje?
Gestão. Gente incompetente na empresa.
Veja só: Com a internet e e-mail as cartas simples foram acabando na prática.
O que sobraria para os correios? Avisos de banco, Faturas, e tudo o que ainda vem hoje.
E o que ocorreu??
Simplesmente a correspondência diminuiu e eles não entregam nem essa menor parcela que sobrou.
Ou seja, está claro que a eficiência está perto de zero.
E mais, estão jogando fora a única coisa que sobrou para trabalhar de correspondência!

Eu passei todas as minhas faturas para o e-mail.
Todos os meses, literalmente, as faturas atrasavam e eu tinha que sair ligando para
todos e pedir a segunda via pelo e-mail...
Pior que os bancos continuam pagando pelos boletos que não chegam no prazo!!
Um absurdo.
O problema é político. Governos anteriores transformaram o orgão em cabide de emprego para os amigos.
Encheram de gente incompetente e sem nenhum compromisso.
E todos sabemos que esse pessoal das estatais é dificil de demitir.
Nesse país é assim. Gente incompetente e gente criminosa tem todas as benesses da lei.
Como empregados vão fazer greve se não são eficientes?
Não é justa a greve. Nunca vi nenhum representante dos correios falando nada em relação a dificuldades que eles tem para fazer o trabalho deles.
Eu passei um tempo INDO NOS CORREIOS para pegar algumas correspondências.
Você precisava ver a zona.
Eu ia buscar, aí um cara ia procurar o "responsável" pelo meu bairro, o cara demorava, chegava com um sanduiche e um café na mão. Sem pressa nenhuma.
Estava fazendo qualquer coisa menos trabalhando duro.
Eu assistia ao trabalho da turma lá. Ficava assistindo a toda aquela "eficiencia" enquanto esperava o responsável. Uma vergonha.
Fiz isso durante alguns meses e vi como a coisa era frouxa.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #649 Online: 25 de Agosto de 2020, 07:32:20
Se não estou enganado existem impostos e taxas que as empresas couriers tem que pagar e os correios br não... isso que querem que acabe... privatizar só iria acabar com cabide de emprego mas a concorrência não.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #650 Online: 25 de Agosto de 2020, 12:18:30
Os funcionários publicos na maioria dos paises podem ser demitidos, aqui não.

Muito do problema aqui vem disso. Ninguem é demitido por incompetencia e os cargos chave são moeda de troca para uso politico.

Qual é a ETICA que quem organizou uma greve de correios no meio de uma pandemia tem ? NENHUMA.

Vou discordar totalmente.
Anteriormente funcionavam como um relógio.
Eu sabia exatamente o tempo de uma carta vir de SP até aqui, ou do estado vizinho.
Era perfeito.

Porque em tão pouco tempo ficou esse horror de hoje?
Gestão. Gente incompetente na empresa.
Veja só: Com a internet e e-mail as cartas simples foram acabando na prática.
O que sobraria para os correios? Avisos de banco, Faturas, e tudo o que ainda vem hoje.
E o que ocorreu??
Simplesmente a correspondência diminuiu e eles não entregam nem essa menor parcela que sobrou.
Ou seja, está claro que a eficiência está perto de zero.
E mais, estão jogando fora a única coisa que sobrou para trabalhar de correspondência!

Eu passei todas as minhas faturas para o e-mail.
Todos os meses, literalmente, as faturas atrasavam e eu tinha que sair ligando para
todos e pedir a segunda via pelo e-mail...
Pior que os bancos continuam pagando pelos boletos que não chegam no prazo!!
Um absurdo.
O problema é político. Governos anteriores transformaram o orgão em cabide de emprego para os amigos.
Encheram de gente incompetente e sem nenhum compromisso.
E todos sabemos que esse pessoal das estatais é dificil de demitir.
Nesse país é assim. Gente incompetente e gente criminosa tem todas as benesses da lei.
Como empregados vão fazer greve se não são eficientes?
Não é justa a greve. Nunca vi nenhum representante dos correios falando nada em relação a dificuldades que eles tem para fazer o trabalho deles.
Eu passei um tempo INDO NOS CORREIOS para pegar algumas correspondências.
Você precisava ver a zona.
Eu ia buscar, aí um cara ia procurar o "responsável" pelo meu bairro, o cara demorava, chegava com um sanduiche e um café na mão. Sem pressa nenhuma.
Estava fazendo qualquer coisa menos trabalhando duro.
Eu assistia ao trabalho da turma lá. Ficava assistindo a toda aquela "eficiencia" enquanto esperava o responsável. Uma vergonha.
Fiz isso durante alguns meses e vi como a coisa era frouxa.



Esses dois comentários resumiram 44 páginas de tópico, pode até trancar, hehehe...

Correios tá um lixo porque o povo faz o que quer e não tem punição. Simples.

"Ainn você tá generalizando"

LOGICO que não são todos que estragam os correios. Acredito (posso até ser ingênuo nesse ponto) que a imensa maioria dos trabalhadores é de bem.

O problema é que os manda-chuvas não fazem as coisas direito, e os funças preguiçosos acabam por atrasar a vida de todo mundo, inclusive dos colegas que trabalham decentemente.

Imagina se você é um funcionário bom, vai denunciar um funcionário imprestável, e o seu chefe é imprestável igual ao colega? Uma merda, não tem como dar certo.


Talvez um concurso publico para os cargos de gerência, sei lá...


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #651 Online: 25 de Agosto de 2020, 12:27:23
Vou discordar totalmente.
Anteriormente funcionavam como um relógio.
Eu sabia exatamente o tempo de uma carta vir de SP até aqui, ou do estado vizinho.
Era perfeito.

Porque em tão pouco tempo ficou esse horror de hoje?
Gestão. Gente incompetente na empresa.
Veja só: Com a internet e e-mail as cartas simples foram acabando na prática.
O que sobraria para os correios? Avisos de banco, Faturas, e tudo o que ainda vem hoje.
E o que ocorreu??
Simplesmente a correspondência diminuiu e eles não entregam nem essa menor parcela que sobrou.
Ou seja, está claro que a eficiência está perto de zero.
E mais, estão jogando fora a única coisa que sobrou para trabalhar de correspondência!

Eu passei todas as minhas faturas para o e-mail.
Todos os meses, literalmente, as faturas atrasavam e eu tinha que sair ligando para
todos e pedir a segunda via pelo e-mail...
Pior que os bancos continuam pagando pelos boletos que não chegam no prazo!!
Um absurdo.
O problema é político. Governos anteriores transformaram o orgão em cabide de emprego para os amigos.
Encheram de gente incompetente e sem nenhum compromisso.
E todos sabemos que esse pessoal das estatais é dificil de demitir.
Nesse país é assim. Gente incompetente e gente criminosa tem todas as benesses da lei.
Como empregados vão fazer greve se não são eficientes?
Não é justa a greve. Nunca vi nenhum representante dos correios falando nada em relação a dificuldades que eles tem para fazer o trabalho deles.
Eu passei um tempo INDO NOS CORREIOS para pegar algumas correspondências.
Você precisava ver a zona.
Eu ia buscar, aí um cara ia procurar o "responsável" pelo meu bairro, o cara demorava, chegava com um sanduiche e um café na mão. Sem pressa nenhuma.
Estava fazendo qualquer coisa menos trabalhando duro.
Eu assistia ao trabalho da turma lá. Ficava assistindo a toda aquela "eficiencia" enquanto esperava o responsável. Uma vergonha.
Fiz isso durante alguns meses e vi como a coisa era frouxa.

Dá vontade de imprimir essa mensagem e enviar para Brasília.
Excelente. :clap:


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #652 Online: 25 de Agosto de 2020, 13:03:05
Vejam bem... Não estou aqui dizendo que os correios são ótimos. Longe disso. Tem todos os defeitos já colocados.
Massssssss.
Nunca deixei de receber algo pelos correios. Nos últimos tempos, nem atrasos têm ocorrido.
Já tive problemas com uma transportadora que "perdeu" meu pacote. E as entregas pelo Mercado Entrega invariavelmente são reagendadas durante o trânsito ou na fase final da remessa.

Enfim, quero aqui dizer que NADA é perfeito.
Problemas ocorrem, seja nos correios, seja nas transportadoras privadas.

E podemos aqui discutir horas a fio os motivos da ineficiência dos correios. Mas não podemos dizer que hoje eles tem menos trabalho que no passado. E esse papo de "é tudo vagabundo" não cola. Meu carteiro segue passando todo dia, faça chuva ou sol, na frente da minha casa.
Alguém aí já parou pra perguntar pro seu carteiro como está o trabalho? Se melhorou ou piorou nos últimos anos? Se ele está entregando mais ou menos correspondência nos últimos tempos? Se o setor onde ele trabalha perdeu efetivo nos últimos anos?
Não pararam né? Eu também não.
Por isso repito: é muito complicado criticar a greve de fora.... esperando a nossa lente de 5000 reais chegar bonita, e no prazo prometido, no conforto dos nossos lares.  :assobi:
É burrice pensar que, por que não enviamos mais cartas, eles estão trabalhando menos. Pois olha o tanto de encomendas que usam a malha do correio.. Inclusive algumas transportadoras internacionais usam.
Mas a título de comparação, resolvi cotar um frete aqui de POA pro centro de SP.
Caixa de 20x20x20, 2 kg. Mesmíssimos CEPs de remetente e destino.

TRANSPORTADORAS
211 transportadoras encontradas
4 com frete cadastrado
Fretes a partir de R$ 164.58
Entrega a partir de 4 dia

CORREIOS
PAC - DIA DA POSTAGEM + 11 DIAS - VALOR R$ 27,40
SEDEX - DIA DA POSTAGEM + 4 DIAS - VALOR R$ R$ 45,80

Agora levanta a mão quem acha que privatizar os correios vai fazer esse valor baixar ou ficar como está? Ou pelo menos acha que o valor das transportadoras privadas baixar?  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :aua: :aua: :aua:
« Última modificação: 25 de Agosto de 2020, 13:04:43 por nandoespinosa »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #653 Online: 25 de Agosto de 2020, 13:30:49
***
TRANSPORTADORAS
211 transportadoras encontradas
4 com frete cadastrado
Fretes a partir de R$ 164.58
Entrega a partir de 4 dia

CORREIOS
PAC - DIA DA POSTAGEM + 11 DIAS - VALOR R$ 27,40
SEDEX - DIA DA POSTAGEM + 4 DIAS - VALOR R$ R$ 45,80
***

o problema dos correios é cabide de emprego, se cobrassem esse valor e tivessem qualidade ninguém reclamaria... não vejo muita gente reclamando que o valor é alto mas que não tem qualidade.

no caso das transportadoras se não estou enganado elas não conseguem fazer menor o valor devido a tributação que pagam como qualquer empresa...
« Última modificação: 25 de Agosto de 2020, 13:31:22 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #654 Online: 25 de Agosto de 2020, 13:37:12
O que não é cabide de emprego nos governos do Brasil?
Por que você acha que os partidos brigam tanto por nomeações aos Ministérios e às presidências de estatais?

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2020, 13:38:27 por nandoespinosa »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #655 Online: 25 de Agosto de 2020, 13:45:07
O que não é cabide de emprego nos governos do Brasil?
Por que você acha que os partidos brigam tanto por nomeações aos Ministérios e às presidências de estatais?

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.

mas então nando... por isso que se vê tanta gente pedindo para privatizar... não que isso vá resolver o problema mas vai fazer uma limpa em cabide de emprego a médio prazo... e com isso gerar melhor qualidade no serviço...
isso somado a uma nova tributação (redução) para as demais empresas transportadoras acredito que gerará uma competitividade melhor beneficiando os clientes.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #656 Online: 26 de Agosto de 2020, 09:34:31
Vejam bem... Não estou aqui dizendo que os correios são ótimos. Longe disso. Tem todos os defeitos já colocados.
Massssssss.
Nunca deixei de receber algo pelos correios. Nos últimos tempos, nem atrasos têm ocorrido.
Já tive problemas com uma transportadora que "perdeu" meu pacote. E as entregas pelo Mercado Entrega invariavelmente são reagendadas durante o trânsito ou na fase final da remessa.

Enfim, quero aqui dizer que NADA é perfeito.
Problemas ocorrem, seja nos correios, seja nas transportadoras privadas.


REalmente, nada é perfeito. Transportadoras também fazem suas besteiras.


E podemos aqui discutir horas a fio os motivos da ineficiência dos correios. Mas não podemos dizer que hoje eles tem menos trabalho que no passado. E esse papo de "é tudo vagabundo" não cola. Meu carteiro segue passando todo dia, faça chuva ou sol, na frente da minha casa.
Alguém aí já parou pra perguntar pro seu carteiro como está o trabalho? Se melhorou ou piorou nos últimos anos? Se ele está entregando mais ou menos correspondência nos últimos tempos? Se o setor onde ele trabalha perdeu efetivo nos últimos anos?
Não pararam né? Eu também não.

Ninguém falou que "é tudo vagabundo". O problema é que a meia duzia de vagabundos estraga tanto o sistema, que fica tudo um lixo. Os 99% que não são vagabundos, desanima, porque vê os vagabundos fazendo cagada, morcegando no expediente, e não vai dar nada.
Por mais que o cara que me atende no balcão seja ótimo, e o cara que te entrega aí na sua casa também seja ótimo, no meio do caminho pode ter UM fdp que vai derrubar a encomenda, tratar como lixo, ou "deixar pra depois do café", e aí ferra tudo.

Além disso, ninguém veio me perguntar como tá o meu trabalho, se melhorou ou piorou nos ultimos anos, nem se tô fazendo mais casamento (cobrando menos) ou mais formatura (com freela desatualizado).

Essa mania de vitimizar as classes é um jeito de fazer o cara se achar a ultima bolacha do pacote. Lembra dos caminhoneiros? "Se eu parar você não come" "Se parar, tem outros dez querendo sua vaga na transportadora, filhão". Nessa pandemia, a bola da vez é o entregador de aplicativo. São os novos anjos da guarda dos gordos e preguiçosos, hehehe.
Se tá ruim ser caminhoneiro, se tá ruim ser carteiro, se tá ruim ser entregador de app, se tá ruim ser fotógrafo de evento, vai fazer outra coisa.
Eu sou fotógrafo, porque por enquanto tá bom. Quando ficar ruim, vou fazer outra coisa.

Por isso repito: é muito complicado criticar a greve de fora.... esperando a nossa lente de 5000 reais chegar bonita, e no prazo prometido, no conforto dos nossos lares.  :assobi:
É burrice pensar que, por que não enviamos mais cartas, eles estão trabalhando menos. Pois olha o tanto de encomendas que usam a malha do correio.. Inclusive algumas transportadoras internacionais usam.

Aí entra o ponto: Eles são pagos pra trazer a lente de cinco paus, bonita e no prazo.
Euzinho aqui, atrasei uma vez 20 dias um álbum de noiva, tive que me explicar no Procon, gastar um monte e ainda fiquei de ruim. Eles perdem sua lente, pisam na caixa, deixam molhar, ou abrem e roubam, a adivinha? Não dá nada!


Pra mim, unicas classes que merecem nossa admiração, respeito e total apoio é polícia (civil, militar, federal e agentes penitenciários), medicos/enfermeiros e professores. O resto, se tá achando ruim, que vá fazer outra coisa. na moral.

Todo ano, as únicas certezas que temos: carnaval, show do Roberto Carlos e greve dos correios, Caixa e BB.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #657 Online: 26 de Agosto de 2020, 10:24:04
***
Todo ano, as únicas certezas que temos: carnaval, show do Roberto Carlos e greve dos correios, Caixa e BB.

e INSS também.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #658 Online: 30 de Agosto de 2020, 10:41:31
É complicado criticar sem saber a real situação dos trabalhadores.
Vi que a greve veio depois de uma proposta de mudança nos rendimentos deles, com retirada de alguns benefícios.
Daí é pra lascar... Os caras estão se expondo e mantendo o serviço (que hoje é mais importante do que nunca) e o governo quer meter a mão neles... É pra entrar em greve mesmo.
Como já disseram, existem várias opções de transportadoras.. é só cotar o frete nelas pra ver a importância dos Correios.
Não vejo os correios como uma empresa ineficiente. Como qualquer estatal tem seus problemas, e essa política de sucateamento tende a tornar mais ineficiente ainda...

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.
Parabéns pelo comentário sensato. É muito fácil criticar de fora. Ninguém aqui faz ideia do que acontece lá dentro de fato, cada um fala uma coisa, mas ninguém tem uma resposta.
1. Muita gente que reclama de funcionário público, pede privatização, se tivesse oportunidade queria estar lá. Existem muitos funcionários ruins, mas isso não é regra, o problema é o sistema.
2. Cargos de gestão por indicação política. Não existe meritocracia, aqui vc vira "chefe" se tiver partido político. O presidente dos correios é um general do exército, o que uma bosta dessa entende de administração!? Exemplo simples e claro.
3. Monopólio. Setor que dá grana é encomendas, não existe monopólio. Fatura de cartão e essas propagandas que ainda recebemos custa menos que R$ 0,30. Tem noção do que é isso? Encomendas que é a menina dos olhos, todo dia brota um concorrente. Problema que como a postagem sobre valores, querem a mesma eficiência de uma empresa privada, cobrando 1 terço do preço. Complicado.
4. Muitos tem a ilusão que as transportadoras são melhores. O problema que elas atendem trechos específicos (e lucrativos), e a medida que crescem, os problemas tbm crescem. É tudo proporcional. Só ver aí as entregas do MercadoLivre, tirou do correio mas a medida que aumenta só piora.
5. Momento de pandemia, não é hora de fazer greve, agora que a população mais precisa, agora todo mundo vai querer que privatiza e blá-blá-blá. Greve não muda nada, cada um já tem sua opinião formada, além de que muitos acham que privatizar o Brasil é a solução. Seguidores de um governante ignorante, idiota, tão ruim qto muitos que passaram por essa cadeira. Não podemos esquecer que somos um país pobre e de terceiro mundo.
6. Alguém aqui sabe que o acordo coletivo celebrado ano passado, 2019, tinha validade até julho/2021? Alguém sabe que esse ano não teria nenhuma correção no salário? Alguém sabe que o acordo foi celebrado no TST, e a empresa foi até o STF e conseguiu anular o acordo perdendo a validade em julho/2020? Alguém aqui sabe que o que muitos chamam de privilégio, foram benefícios dados em troca de aumento salarial? Alguém aqui sabe o salário inicial de um carteiro, atendente (1800,00)? Alguém aqui sabe que o acordo coletivo tem 79 cláusulas e os correios quer tirar 70 (nesse cenário o texto só garante o salário)? Pode parecer as mil maravilhas, mas não é bem assim.
7. Para quem disse que se não estiver bom é só sair, quero lembrar que não vivemos em um país que dá oportunidades iguais para todos. Se tem gente que luta pra garantir o seu emprego, é pq ali na esquina não tem outro. E cada classe que desiste, abre espaço para que seja cada vez pior. Sempre tem um que faz mais barato, até chegar ao ponto que vc paga pra trabalhar. Temos que nivelar por cima, não por baixo.
8. Todos falam em monopólio, mas é engraçado. Exemplo: estou no MercadoLivre olhando um produto para comprar. Pq o MercadoLivre não me dá opções de frete? Onde moro teoricamente eu teria umas 5 opções de envio, mas no MercadoLivre só tenho uma opção. Deveríamos ter opções não acham?
9. Aos nervosos de plantão, podem ficar tranquilos. A privatização vai chegar, mais cedo ou mais tarde. Mas enquanto não chega é só utilizar outra transportadora.
10. Sou funcionário, sei do que estou falando, não é nenhum achismo.

Nando, me desculpa usar seu comentário, escrever muito, e obrigado pela sensatez.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #659 Online: 30 de Agosto de 2020, 11:14:02
Se não estou enganado existem impostos e taxas que as empresas couriers tem que pagar e os correios br não... isso que querem que acabe... privatizar só iria acabar com cabide de emprego mas a concorrência não.

Não está enganado: os Correios são isentos de todos os impostos. É um dos motivos pelo qual as transportadoras geralmente cobrem mais caro (essas têm que pagar os impostos). Se privatizar, provavelmente essa imunidade acabará e encarecerá os envios. Isso só prova a incompetência da empresa, pois mesmo isento de impostos, não consegue progredir e permite que a concorrência tome conta dos pontos mais rentáveis.
O que dá lucro são os envios de capital para capital, principalmente quando envolve a região Sudeste. Por isso muitas transportadoras já fazem o serviço dos Correios nessa região. Aqui em SP, o Mercado Livre entrega parte dos produtos ou os compradores optam por motoboys ou Uber Flash. O serviço "deficitário" fica a cargo dos correios (entregas para grandes distâncias e de difícil acesso).

E todos nós sabemos pq a empresa está nesse buraco...basta pesquisar sobre a reserva que tinha em 2011 e como ficou em 2017 e tbm sobre a Postalis... :D

http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/02/correios-sao-isentos-de-impostos-em-todos-os-servicos-decide-stf.html#:~:text=O%20Supremo%20Tribunal%20Federal%20(STF,cobran%C3%A7a%20e%20recebimento%20de%20t%C3%ADtulos.