Autor Tópico: Correios do Brasil sil sil sil ZZZZzzz.....  (Lida 108935 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 23 de Dezembro de 2017, 22:49:07
Mesmo porque, se estiver exposta irá contra a privacidade de conteúdo, pois qualquer um poderá saber o que tem dentro e roubar seletivamente.

Acho que o problema maior é aquela questão. Pode ser aberto a qualquer momento pelo cte. Ou seja. Se em algum buraco negro tiver um esperto ele vai abrir o documento de declaração e escolher o que será extraviado.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #91 Online: 24 de Dezembro de 2017, 00:13:15
Acho que o problema maior é aquela questão. Pode ser aberto a qualquer momento pelo cte. Ou seja. Se em algum buraco negro tiver um esperto ele vai abrir o documento de declaração e escolher o que será extraviado.

Pois é, em qualquer pais sério roubo de correspondencia é crime grave e dá cana na hora. Já aqui nós sabemos bem como é.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 24 de Dezembro de 2017, 11:00:53
Pois é, em qualquer pais sério roubo de correspondencia é crime grave e dá cana na hora. Já aqui nós sabemos bem como é.

Isso só vai mudar quando for privatizado e colocarem câmeras de segurança em todo o fluxo postal, como é em qualquer lugar do mundo. Não tem ponto cego.

Tem muita gente boa que trabalha nos correios, felizmente aqui na minha tem uma equipe boa, mas já ouvi e vi na internet muitos absurdos.

 :(
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #93 Online: 24 de Dezembro de 2017, 13:05:32
Este ano importei várias coisas do Japão, e em todas elas a nota fiscal e detalhes para a alfândega ficavam fixadas na parte externa ao pacote. Já estava descrito o que tinha dentro da caixa, e mesmo assim nada foi extraviado ou violado.
Por outro lado, encomendas domésticas foram abertas várias vezes (eles carimbam na caixa quando ocorre a verificação), e tbm nada foi levado. Em ambos acredito que haja fiscalização e monitoramento por câmeras.
O perigoso é quando o local não é vigiado, e dá a chance de "extraviar", mas claro, nada impede que isso ocorra tbm nos casos descritos acima.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #94 Online: 24 de Dezembro de 2017, 13:53:20
Eu ia falar isso, tudo que compro da China vem descrito do lado de fora.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #95 Online: 29 de Dezembro de 2017, 00:36:18
Mais uma pro triângulo das bermudas...


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #96 Online: 15 de Janeiro de 2018, 09:41:36
Sobre a tal Declaração, uma informação que talvez algum dos colegas já saibam mas eu soube agora.


Fui imprimir uma etiqueta pelo Mercado Envios e já vem junto a Declaração, com a informação do item e o valor.
Curioso que a atendente do correio não tinha um saco e simplesmente dobrou a Declaração e prendeu fora da caixa com fita.
Não ficou nada "exposto".  :assobi:



Sempre dá pra melhorar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #97 Online: 15 de Janeiro de 2018, 14:32:56
Hoje senti saudades dos correios.


Comprei um microondas na Walmart e mandaram por transportadora, coloquei o endereço do trabalho para não ter problema.
Os imbecis já tentaram entregar 03 vezes fora do horário comercial, inclusive vindo 22:59.
O cara vem entregar a primeira vez no Centro Administrativo do Estado em pleno sábado, vamos dizer que ele não sabia, qual a dele? Voltar em dia e horário útil.
Não, volta meia noite!
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #98 Online: 15 de Janeiro de 2018, 18:04:38
Hoje senti saudades dos correios.


Comprei um microondas na Walmart e mandaram por transportadora, coloquei o endereço do trabalho para não ter problema.
Os imbecis já tentaram entregar 03 vezes fora do horário comercial, inclusive vindo 22:59.
O cara vem entregar a primeira vez no Centro Administrativo do Estado em pleno sábado, vamos dizer que ele não sabia, qual a dele? Voltar em dia e horário útil.
Não, volta meia noite!


Você não especificou que era endereço comercial ? tsc. tsc  :no: .


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #99 Online: 15 de Janeiro de 2018, 18:49:03
Nas últimas compras que fiz, quando não tinha detalhes sobre o horário de entrega, mandava um e-mail perguntando sobre isso.
Quando era em horário comercial, pedia pra entregar na empresa, caso contrário, em casa. Se viesse fora do horário combinado, mostrava a cópia do e-mail indicando que o culpado não era eu.


É bom perguntar sobre o horário se vier por transportadora.





tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #100 Online: 15 de Janeiro de 2018, 20:44:24
Hoje senti saudades dos correios.


Comprei um microondas na Walmart e mandaram por transportadora, coloquei o endereço do trabalho para não ter problema.
Os imbecis já tentaram entregar 03 vezes fora do horário comercial, inclusive vindo 22:59.
O cara vem entregar a primeira vez no Centro Administrativo do Estado em pleno sábado, vamos dizer que ele não sabia, qual a dele? Voltar em dia e horário útil.
Não, volta meia noite!


70% de chance de ser a Total Express.  :assobi:
Sempre dá pra melhorar.


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #101 Online: 15 de Janeiro de 2018, 20:48:38
Em 2016 eu morava no sul do Ceará, cidade de interior. Minhas encomendas da Amazon/Saraiva chegavam em 4/5 dias.
Ano passado vim morar na região metropolitana de Fortaleza, achei que seriam mais rápidas as entregas... :no: :no: :no: .


Aqui, dependendo da transportadora, bate vontade de terem usado os correios.  :D

Sempre dá pra melhorar.


leonardo.muller

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 487
  • Sexo: Masculino
    • flickr
Resposta #102 Online: 16 de Janeiro de 2018, 07:49:44

70% de chance de ser a Total Express.  :assobi:

Falou tudo! 100% dos meus problemas com transportadora foram da Total Express é o pior serviço que já vi de transporte.
D700,D7000,D90,D50,Fuji XM-1
28mm2.8,35mm1.8, 50mm1.4, 85mm1.8
24-85mm , 80-200mm 2.8, 18-70mm, 18-55mm
SB900,SB700 YN622TX


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #103 Online: 16 de Janeiro de 2018, 08:30:14
O curioso é que pertence ao grupo Abril.
Falta de dinheiro pra investir não é. >:D
Sempre dá pra melhorar.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #104 Online: 16 de Janeiro de 2018, 08:47:29
A Total Express era boa, mas depois de fechar um acordo com o Mercado Livre (para fazer as entregas de produtos novos de vendedores líderes), a coisa piorou. Acho que eles não estavam preparados pra isso.