Autor Tópico: Correios do Brasil sil sil sil ZZZZzzz.....  (Lida 108941 vezes)

Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Online: 11 de Dezembro de 2017, 20:40:34
É incrível a falta de preparo de uma empresa tão "grande"....

http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Dezembro de 2017, 21:07:11
É incrível a falta de preparo de uma empresa tão "grande"....



Hoje está dificil achar alguém 100% satisfeito com esse serviço, que não é barato...
Assunto não é sujeito.


iapereira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 114
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 11 de Dezembro de 2017, 21:16:21
Gigante enterrado em incompetência.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2017, 08:46:01
As vezes me passa o pensamento de que estão piorando o serviço justamente pra gerar insatisfação e achar uma desculpa que se privatizar melhora.
Ta osso, a um ano minhas encomendas levavam 5 dias pra chegar aqui em casa, agora não espero menos de 15 dias.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Felix RJ

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 262
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2017, 08:46:02
 :aua: :aua:


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Dezembro de 2017, 09:25:31
Eles devem ter algum problema em Palhoça. Sei-lá, só gente incompetente.
TODAS as minhas encomendas que passaram por Palhoça (e não foram poucas) ficaram "perdidas" antes de chegar aqui (interior de SC).
César L. T.


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Dezembro de 2017, 09:44:37
Exemplo meio antigo, devo ter mais recente mas não encontrei os códigos de rastreio.

César L. T.


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 12 de Dezembro de 2017, 17:52:07
Fiz algumas compras na China no final de outubro. Em mais ou menos uns 10 dias elas chegaram no Brasil, receita demorou uns 20 dias para liberar e a previsão de entrega do correios é de, pasmem, 40 dias!
Quando apareceu esse prazo pensei que seria algum erro de sistema ou o velho jeitinho de se esquivar de possíveis reclamações e que seriam entregues dentro de um prazo razoável. Já se passaram 13 dias e as encomendas não mudaram de status, continuam em Curitiba.

Tá complicado. :aua:
Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Dezembro de 2017, 18:54:13
Fiz algumas compras na China no final de outubro. Em mais ou menos uns 10 dias elas chegaram no Brasil, receita demorou uns 20 dias para liberar e a previsão de entrega do correios é de, pasmem, 40 dias!
Quando apareceu esse prazo pensei que seria algum erro de sistema ou o velho jeitinho de se esquivar de possíveis reclamações e que seriam entregues dentro de um prazo razoável. Já se passaram 13 dias e as encomendas não mudaram de status, continuam em Curitiba.

Tá complicado. :aua:


Nem conta com esses 40 dias. Tenho coisas que estão há meses com esses status de liberação em 40 dias, coisas que comprei em maio. Dizem que existem milhares de toneladas de produtos da China pra serem entregues.

Convém lembrar que muitas vezes recebemos o código de rastreamento, mas este consiste apenas em uma 'autorização de postagem'. (já percebi isso vendo nos carimbos e registros no próprio pacote postado).

No Aliexpress mesmo fica registrado o 'envio', mas em contatos de vendedores, já recebi resposta de que o produto não foi despachado por falta de estoque, produto com problemas, etc.  Tenho este rastreador: RT408742778HK (No site consta como enviado: Hora do despacho do pedido: 2017-11-19 19:30:03), mas o vendedor nunca postou e me devolveu o dinheiro...



''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 12 de Dezembro de 2017, 21:13:41
Facilimo de resolver o problema dos correios. É só abrir para a concorrencia, não precisa nem privatizar. O dia que uma DHL, UPS ou FedEx puderem prestar serviços de encomendas nacionais, ou o Correio corre atrás ou fecha.




pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 12 de Dezembro de 2017, 22:29:22
Justamente  por isso que não abre concorrência, se ta indo mais ou menos sem investir pra que abrir pra concorrência e ter que gastar dinheiro com investimentos. Os correios dão muito, mas muito lucro, só é mal administrado e roubado como tudo nesse país.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 12 de Dezembro de 2017, 23:22:44
Ta uma merda mesmo, cada vez pior, tudo agora demora muito pra chegar...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #12 Online: 12 de Dezembro de 2017, 23:46:22
Moro em Manaus/AM e nunca tive nenhum tipo de problema (avaria, extravio, etc.) com os Correios em mais de uma ou duas centenas de compras pela internet: SEDEX sempre em dois ou três dias úteis e PAC em cerca de 20 dias. Acho o serviço bem razoável. Para ser sincero, dou preferência por compras entregues via correios. Não sei por quê, mas sinto-me mais seguro.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 13 de Dezembro de 2017, 01:54:15
Justamente  por isso que não abre concorrência, se ta indo mais ou menos sem investir pra que abrir pra concorrência e ter que gastar dinheiro com investimentos. Os correios dão muito, mas muito lucro, só é mal administrado e roubado como tudo nesse país.

Oferecer servicos ruins nao eh vantajoso para nenhum governo, ainda mais se tratando de algo fundamental como servico de correspondencias. Isso diminui a eficiencia das empresas que atuam no Brasil, aumentam custos operacionais com perdas/seguros, diminui a atratividade para empresas estrangeiras e torna o pais menos competitivo no cenario global.

Acredito que o governo Brasileiro tenha interesse em melhorar os servicos dos Correios. Assim como eles desejam melhorar qualquer outro servico de infraestrutura, obviamente. Nao eh como se os tecnocratas no poder olhassem para tudo no Brasil sendo mais ineficiente em comparacao com outras economias do mesmo nivel e achassem que esta bom assim.

O problema dos Correios serem uma bosta e de nenhuma atitude ser tomada a respeito (seja atraves da liberalizacao do mercado ou atraves de melhoria internas na empresa) eh o mesmo que afeta tudo no Brasil: muita burocracia, muita complicacao, muita incompetencia, muito interesse nao-republicano no caminho, uma cultura de nao se importar com o coletivo e todo esse blablabla. Eh tipo como se eles dissessem: "sim, sabemos que existe um problema, e vamos comecar a resolve-lo!" e ai 30 anos depois eles ainda nem conseguiram marcar a primeira reuniao para tratar do assunto.


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 13 de Dezembro de 2017, 16:47:27
Facilimo de resolver o problema dos correios. É só abrir para a concorrencia, não precisa nem privatizar. O dia que uma DHL, UPS ou FedEx puderem prestar serviços de encomendas nacionais, ou o Correio corre atrás ou fecha.
Eles podem entregar encomendas em qualquer lugar do Brasil, o monopólio é apenas de correspondências e serviços telemáticos (telegrama). Pergunta para essas empresas porque não fazem isso. Ahhh deve ser porque manter uma estrutura gigantesca como a dos Correios não é fácil, e nem barato, então é melhor atuar onde dá realmente muito lucro, ou seja, nos grandes centros. Pra que atender uma cidade pequena lá no fim do mundo que não traz retorno algum!?

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/