Autor Tópico: Correios do Brasil sil sil sil ZZZZzzz.....  (Lida 108946 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #15 Online: 13 de Dezembro de 2017, 19:06:30
Entrei no site dos correios e simulei uma encomenda de 1kg com 30x30x20 (cm) do meu endereço aqui em Sorocaba para a Av. Paulsita, deu R$17,20 por sedex.
Depois entrei no site da DHL e fiz exatamente a mesma simulação, deu a bagatela de R$124,66

Bem ou mal vamos usando os correios mesmo.


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 13 de Dezembro de 2017, 19:26:32
Entrei no site dos correios e simulei uma encomenda de 1kg com 30x30x20 (cm) do meu endereço aqui em Sorocaba para a Av. Paulsita, deu R$17,20 por sedex.
Depois entrei no site da DHL e fiz exatamente a mesma simulação, deu a bagatela de R$124,66

Bem ou mal vamos usando os correios mesmo.

Concordo Dellano!

Mas pensa comigo, se ao invés de cobrar R$ 17,20 - o que convenhamos, é uma bagatela - o Correios cobrasse R$ 30,00, ou R$ 35,00 e prestasse um serviço de um pouco mais de qualidade, uma quantidade menor de usuários reclamaria do serviço.
O que eu não posso é aceitar que em função do baixo valor de frete a empresa demore 40 dias para pegar um item em Curitiba/PR e entregar em Lajeado/RS.


Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 13 de Dezembro de 2017, 19:37:17
Concordo Dellano!

Mas pensa comigo, se ao invés de cobrar R$ 17,20 - o que convenhamos, é uma bagatela - o Correios cobrasse R$ 30,00, ou R$ 35,00 e prestasse um serviço de um pouco mais de qualidade, uma quantidade menor de usuários reclamaria do serviço.
O que eu não posso é aceitar que em função do baixo valor de frete a empresa demore 40 dias para pegar um item em Curitiba/PR e entregar em Lajeado/RS.
Moisés, é justamente neste ponto que eu quis chegar. Qual outra empresa de transportes te oferece dois tipos de frete? Um mais barato e demorado e outro mais caro e rápido? Frente a concorrência os preços dos Correios são melhores, atua no Brasil todo, e só perde pra concorrência em corredores de negócios (locais onde a demanda é muito alta). O problema dos Correios aumentarem o preço é que tem que ser aprovado pelo governo, então os preços aumentam praticamente a inflação. Concordo que se o preço fosse maior, a prestação do serviço seria melhor.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #18 Online: 13 de Dezembro de 2017, 22:00:09
Moisés, eu, assim como Levinthal, não tenho o que reclamar, já usei muito os correios, até hoje eu tive apenas uma lente que vendi pelo ML que demorou pouco mais de 20 dias para chegar por que extraviou, mas assim que o ML deu um aperto a lente apareceu e chegou ao comprador. E na ultima compra que fiz a mercadoria ficou 3 dias paradas aqui na agencia de Sorocaba. Fora isso, sempre chegou muito rápido tudo que comprei.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #19 Online: 14 de Dezembro de 2017, 00:21:56
Pois eu tenho várias miudezas que ja foram liberadas pela receita ha mais de 3 meses e nada.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 14 de Dezembro de 2017, 06:53:31
Eu duvido que o problema dos Correios seja financeiro. Se eles cobrassem R$30 eles ainda estariam promovendo um servico ruim, aposto. Nao eh problema financeiro, eh um problema cultural/administrativo.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #21 Online: 14 de Dezembro de 2017, 09:40:48
Correios funcionam muito bem quando:
- O destino é São Paulo (Capital);
- Quando a origem e destino é dentro do estado de SP;
- Quando a origem é Curitiba ou Belo Horizonte e o destino é a capital paulista na modalidade Sedex.

Fora isso, é de péssimo a ruim, ainda mais que atualmente não é nada barato. Se não me engano houve 2 ou 3 reajustes só este ano.
Aqui em SP, praticamente só uma agência abre aos sábados. E os que ficavam abertos até as 19:00 nos dias de semana agora fecham as 17:00. Agências que tinham 5 atendentes hoje tem 3. Hoje fico no mínimo 30 minutos na fila pra ser atendido.
A coisa está tão feia que o ML oferece serviço de entrega via courier para vendedores líderes (p/ produtos novos), e geralmente com frete grátis. Nem eles confiam mais nos Correios.

Aqui na empresa pagava R$ 30 (Sedex - 1 dia útil) para mandar um pacote de 1 kg para um bairro 20km distante daqui, enquanto o motoboy cobrava R$ 25 e entregava em 40 minutos.

Se os envios custassem barato, não reclamaria muito. Mas um serviço caro, ruim e inseguro (se não pagar pelo seguro e for extraviado, já era), não tem como defender.



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #22 Online: 14 de Dezembro de 2017, 15:17:01
Ah, na real o serviço é uma merda (moro no Rio). Aqui perto de casa tem uma mega agencia com 10 guichês. NUNCA tem mais que 5 pessoas atendendo, é normal ficar 30-40 minutos na fila.

Tive diversas mercadorias que sumiram ou que foram entregues com 90 dias. Estou esperando ja tem 80 dias dois componentes eletronicos que já foram liberados 2 meses atras.

O comando dos Correios é dado politicamente e não tecnicamente. Não parece mas o correio cobra BEM caro quando comparado a outros paises. Uma caixa de identicas dimensoes das do correio, na Kalunga custa 1/3 do preço.

Tem mais é que entrar a concorrencia e arrebentar.


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 14 de Dezembro de 2017, 16:05:40
Ah, na real o serviço é uma merda (moro no Rio). Aqui perto de casa tem uma mega agencia com 10 guichês. NUNCA tem mais que 5 pessoas atendendo, é normal ficar 30-40 minutos na fila.

Tive diversas mercadorias que sumiram ou que foram entregues com 90 dias. Estou esperando ja tem 80 dias dois componentes eletronicos que já foram liberados 2 meses atras.

O comando dos Correios é dado politicamente e não tecnicamente. Não parece mas o correio cobra BEM caro quando comparado a outros paises. Uma caixa de identicas dimensoes das do correio, na Kalunga custa 1/3 do preço.

Tem mais é que entrar a concorrencia e arrebentar.
Respondi antes e respondo novamente, a concorrência já está aí é só utiliza-la. Alguém aí pra cima já deu o exemplo entre precificação Correios x Concorrência. Quando fizer uma compra internacional peça ao vendedor para enviar via FedEx/DHL/UPS... Experimente fazer um teste, e uma certeza vc já tem, vai pagar imposto com certeza.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 14 de Dezembro de 2017, 16:32:08
Numa boa, respeito e muito os funcionários dos correios. .. de forma geral trabalham muito e dentro de uma estrutura caótica e desorganizada..... mas como Instituição os Correios estão deixando a desejar e pioraram muito recentemente... aumento de preços e de prazos, atrasos, confusão absurda nas encomendas internacionais.. aqui em BH MG fui pegar uma encomenda semana passada que ficou parada na receita e depois demorou muito para chegar... fui pagar o imposto... os Correios aqui não recebem mais a parcela do imposto estadual... tive que pegar boleto... pagar na loteria voltar e pagar o restante do imposto  federal nos correios e em dinheiro...
Quanto a comparação dos custos DHL x Correios... Difícil comparar preços entre uma estatal com os incentivos,  regras diferenciadas x Empresa Privada sem nenhum incentivo.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #25 Online: 14 de Dezembro de 2017, 16:37:57
Quem seriam os concorrentes dos Correios? Pq DHL, Fedex e UPS não são, já que não tem isenção de impostos que os Correios tem, e são serviços que não geram prejuízo para a empresa, bem diferente da estatal (basta ver o rombo)...





AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #26 Online: 14 de Dezembro de 2017, 16:51:02
Quando fizer uma compra internacional peça ao vendedor para enviar via FedEx/DHL/UPS... Experimente fazer um teste, e uma certeza vc já tem, vai pagar imposto com certeza.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Já fiz algumas dezenas de vezes com documentos e livros. O que eu não quero é que alguma coisa suma como já me aconteceram varias vezes. Para mim, dependendo do que for importar, prefiro pagar imposto pois me dá a documentação necessária para entrar e sair do pais sem me aporrinhar com fiscalização em aeroporto. Material importante, somente por DHL/UPS/FedEx. O resto é o resto.


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 14 de Dezembro de 2017, 16:52:18
Quem seriam os concorrentes dos Correios? Pq DHL, Fedex e UPS não são, já que não tem isenção de impostos que os Correios tem, e são serviços que não geram prejuízo para a empresa, bem diferente da estatal (basta ver o rombo)...
Toda e qualquer empresa que transporta encomendas são concorrentes dos Correios, inclusive os moto boys, como foi citado acima de exemplo. Quanto a isenção de impostos, verifica aí o quanto os Correios deixaram de pagar, não é isento pra tudo quanto é imposto, e no final o que a empresa deixa de pagar, o governo federal retira do lucro da empresa, quando tem lucro.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 14 de Dezembro de 2017, 16:55:26
Já fiz algumas dezenas de vezes com documentos e livros. O que eu não quero é que alguma coisa suma como já me aconteceram varias vezes. Para mim, dependendo do que for importar, prefiro pagar imposto pois me dá a documentação necessária para entrar e sair do pais sem me aporrinhar com fiscalização em aeroporto. Material importante, somente por DHL/UPS/FedEx. O resto é o resto.
Não estou entendendo qual a dificuldade então. Se pelos concorrentes vc recebe tudo certinho no prazo, pra que utilizar os Correios!? É a livre concorrência, vc pode escolher entre um serviço bom, com certeza mais caro, é um serviço ruim, mais barato.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #29 Online: 14 de Dezembro de 2017, 17:05:56
É uma concorrência tão desleal que a comparação é até descabida. Em 2013 não precisaram repassar 600 milhões de reais em impostos. Pouca coisa... :doh:

http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/02/correios-sao-isentos-de-impostos-em-todos-os-servicos-decide-stf.html