Autor Tópico: Correios do Brasil sil sil sil ZZZZzzz.....  (Lida 108911 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #45 Online: 15 de Dezembro de 2017, 19:03:46
Hoje recebi um dos itens... Postado em 10 de agosto. Somente 127 dias !! Uhuuuuu !!!
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2017, 19:05:02 por AFShalders »


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #46 Online: 15 de Dezembro de 2017, 19:18:04
Comprei um rádio flash em 30/07, EMS! Chegou no BR em 07/08. Segundo o prazo dos Correios, são 3 dias úteis após a liberação/tributação pela RFB para entrega..

Pois bem, em 18/08, foi liberado pela Receita com tributação. Fizeram uma confusão, o objeto foi para Porto Alegre, demorou um tempão lá para voltar à SP, onde ficou esperando mais um pouquinho.

Somente dia 13/10 chegou na agência daqui para retirada.

Ou seja, 3 dias úteis viraram quase 60 corridos.

Abri duas reclamações em setembro, demoraram tanto para responder que o objeto já tinha chegado.

Resumo: eu devia ter pego o frete grátis da Ali que talvez tivesse recebido no mesmo tempo, gastado menos no frete e sem tributação.



Assunto não é sujeito.


Bucephalus

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.082
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 16 de Dezembro de 2017, 00:49:18
Voces sao tao sortudos. Eu lembro de um pacote que eu mandei para meus pais e meus sobrinhos no Brasil 2 anos atras. Ainda nao chegou, mas estou mantendo a positividade que eh soh um pequeno atraso


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 16 de Dezembro de 2017, 00:55:42
Devo ser sortudo. Minhas últimas 3 compras da China chegaram em no máximo 30 dias corridos, e sem tributação :P

E sim, agora durante a greve...
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2017, 00:56:19 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 16 de Dezembro de 2017, 06:16:23
Mais uma encomenda para a conta desta empresa que é excelência no que faz!

Aparentemente no Paraná existe um buraco negro que suga as encomendas com destino a Santa Catarina e Rio Grande do Sul e impede que as mercadorias vindas da China deixem Curitiba antes de 40 dias.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Mas tudo bem né, afinal a empresa tem a tal função cunho social, oferece dois tipos de frete, foi bagunçada por um governo corrupto, então, tudo é justificável.  :aua:


Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 16 de Dezembro de 2017, 06:18:04
Devo ser sortudo. Minhas últimas 3 compras da China chegaram em no máximo 30 dias corridos, e sem tributação :P

E sim, agora durante a greve...

Rapaz, sortudo é pouco!

Já pensou em jogar na mega da virada? :D
Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 16 de Dezembro de 2017, 08:18:14
Mais uma encomenda para a conta desta empresa que é excelência no que faz!

Aparentemente no Paraná existe um buraco negro que suga as encomendas com destino a Santa Catarina e Rio Grande do Sul e impede que as mercadorias vindas da China deixem Curitiba antes de 40 dias.  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Mas tudo bem né, afinal a empresa tem a tal função cunho social, oferece dois tipos de frete, foi bagunçada por um governo corrupto, então, tudo é justificável.  :aua:


Seu tom irônico me comove, deve ser por isso que a sua encomenda não chega...

Se vc leu toda a discussão, vc entendeu muito bem todas as colocações, a sua ironia não acrescenta em nada. Da próxima vez compre em loja física, ou utilize outras transportadoras.

Essa é a minha indignação, quantos vieram aqui é reclamaram dos Correios? Pq ainda o utilizam? Não é só vir nas redes sociais e reclamar. Vcs tem outras opções, muito melhores, é só usar.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #52 Online: 16 de Dezembro de 2017, 08:50:24
Devo ser sortudo. Minhas últimas 3 compras da China chegaram em no máximo 30 dias corridos, e sem tributação

E sim, agora durante a greve...
Também não posso reclamar de falta de sorte, pois além de nunca ter sido taxado, a última que fiz no Ali também chegou rápido, com 30 dias se não me engano. As anteriores chegaram com aproximadamente 100 dias, depois que eu já havia sido reembolsado.

Essa nova manobra "em parceria com a Receita Federal" é preocupante, pois parecem estar mudando as regras e apertando o cerco para poder taxar mais do que tem conseguido...

https://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/importacoes
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2017, 08:50:49 por LFelipe »


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #53 Online: 16 de Dezembro de 2017, 12:12:31
Também não posso reclamar de falta de sorte, pois além de nunca ter sido taxado, a última que fiz no Ali também chegou rápido, com 30 dias se não me engano. As anteriores chegaram com aproximadamente 100 dias, depois que eu já havia sido reembolsado.

Essa nova manobra "em parceria com a Receita Federal" é preocupante, pois parecem estar mudando as regras e apertando o cerco para poder taxar mais do que tem conseguido...

https://www.correios.com.br/para-voce/recebimento/importacoes
É preocupante pq a chance de comprar sem ser tributado diminui, não pq está errado ser tributado.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


MoisesFontana

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 277
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 16 de Dezembro de 2017, 12:35:45
Seu tom irônico me comove, deve ser por isso que a sua encomenda não chega...

Se vc leu toda a discussão, vc entendeu muito bem todas as colocações, a sua ironia não acrescenta em nada. Da próxima vez compre em loja física, ou utilize outras transportadoras.

Essa é a minha indignação, quantos vieram aqui é reclamaram dos Correios? Pq ainda o utilizam? Não é só vir nas redes sociais e reclamar. Vcs tem outras opções, muito melhores, é só usar.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Cara, na boa, essa tua falta de capacidade de admitir que nos correios as coisas não funcionam como deveriam, e apesar de todas evidencias, seguir defendendo a empresa, me faz chegar a conclusão que o Correios está a merda que está por causa de funcionários do teu nível.
Não joga a culpa nas costas dos outros, é muito fácil ser ignorante e mandar usar outras transportadoras ou comprar em lojas físicas para isentar-se da responsabilidade do problema.
Se EU ofereço um serviço, EU tenho a obrigação de prestar esse serviço com responsabilidade e qualidade, simples assim.

E não te preocupa, vou seguir utilizando os serviços do Correios e reclamando quando falharem, meu direito de consumidor, simples assim².

Nikon D7200 / Sigma 17-70mm / Nikkor 50mm / Nikkor Micro 40mm


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #55 Online: 16 de Dezembro de 2017, 12:40:03
Teoricamente a "parceria" já está operando, o que me causa ainda maior estranheza por não ter sido cobrado o imposto em minhas últimas compras.

Muito embora eu ache abusiva a alíquota de 60%, eu pagaria de bom grado se o sistema funcionasse a contento (com liberação quase automática logo após a chegada no BR), e a entrega ocorresse no prazo normal de uma encomenda PAC, que usualmente leva de 3 a 4 dias úteis para o DF. Na esmagadora maioria dos casos, mesmo com o imposto, ainda sai mais barato. O que mata é o prazo de entrega atual, que faz com que eu acabe optando por comprar aqui mesmo, quase sempre, e sempre pagando caro em frete Sedex.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2017, 12:42:05 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #56 Online: 16 de Dezembro de 2017, 12:56:55
Cara, na boa, essa tua falta de capacidade de admitir que nos correios as coisas não funcionam como deveriam, e apesar de todas evidencias, seguir defendendo a empresa, me faz chegar a conclusão que o Correios está a merda que está por causa de funcionários do teu nível.
Não joga a culpa nas costas dos outros, é muito fácil ser ignorante e mandar usar outras transportadoras ou comprar em lojas físicas para isentar-se da responsabilidade do problema.
Se EU ofereço um serviço, EU tenho a obrigação de prestar esse serviço com responsabilidade e qualidade, simples assim.

E não te preocupa, vou seguir utilizando os serviços do Correios e reclamando quando falharem, meu direito de consumidor, simples assim².
Quando vc leu que eu não admito que as "coisas" não funcionam como deveriam? O tempo todo eu fiz ponderações de situações que tbm tem que ser levado em conta. Poderia ser melhor, com certeza, muito melhor, porém antes de descer a lenha vc tem que ter respeito pelas pessoas.
Se vc me acha ignorante, problema seu, vc não me sustenta, não paga minhas contas, nem meu salário, quem sabe se eu sou um bom funcionário sou eu e meu gestor imediato, não cabe a vc julgar. Defendo a empresa sim, pois meu sustento vem do meu trabalho prestado a ela. Ah se eu pudesse mudar tudo que vejo de errado, com certeza estaríamos em outro nível de qualidade, porém, o que eu insisto aqui, reclamam como se fosse simples, fácil de resolver, isso que eu tentei até agora defender, que não é.
Por esse motivo, penso que se todos utilizassem tbm outros meios de frete/transporte e tivessem tbm experiências ruins, enxergariam que o problema não é único e exclusivo dos Correios.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Resposta #57 Online: 16 de Dezembro de 2017, 13:00:14
Atualizando a situação!

Entregaram hoje!


No total, tinha 3 compras de SP para Florianópolis. Duas vieram pela central de distribuição de São José e foram entregues 5 dias depois da postagem. Uma veio pela central de Palhoça e demorou esse tempo todo ai de cima. Segundo os carteiros, a de Palhoça tem uma base da Receita e tudo trava la. A central está lotada e irão começar a contratar temporariamente mais pessoas ( deveriam ter feito isso antes da blackfriday e do final do ano!)

Anos comprando e é a primeira vez que ocorre algo parecido comigo.

Meu intuito com o tópico não é dizer que o serviço é ruim , apenas mal estruturado e gerenciado com um sistema de logística ruim! Tinha duas entregas no mesmo lugar e foram entregues um em cada dia subsequente, ao invés de entregarem no mesmo dia as duas e economizar com pessoal, combustível e etc etc

As Entregas internacionais são outra história, a receita federal é complicada....
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 16 de Dezembro de 2017, 13:04:28
Atualizando a situação!

Entregaram hoje!


No total, tinha 3 compras de SP para Florianópolis. Duas vieram pela central de distribuição de São José e foram entregues 5 dias depois da postagem. Uma veio pela central de Palhoça e demorou esse tempo todo ai de cima. Segundo os carteiros, a de Palhoça tem uma base da Receita e tudo trava la. A central está lotada e irão começar a contratar temporariamente mais pessoas ( deveriam ter feito isso antes da blackfriday e do final do ano!)

Anos comprando e é a primeira vez que ocorre algo parecido comigo.

Meu intuito com o tópico não é dizer que o serviço é ruim , apenas mal estruturado e gerenciado com um sistema de logística ruim! Tinha duas entregas no mesmo lugar e foram entregues um em cada dia subsequente, ao invés de entregarem no mesmo dia as duas e economizar com pessoal, combustível e etc etc

As Entregas internacionais são outra história, a receita federal é complicada....
Que bom que chegou...
Edubastos, pelo rastreamento das duas encomendas vc consegue ver se chegaram na sua cidade no mesmo dia, acredito que cada uma chegou em um dia diferente, por isso foram entregues em dias diferentes.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 16 de Dezembro de 2017, 13:12:26
Enviei uma peça de São Paulo para Nova Friburgo, na serra carioca, o cara queira receber antes do Natal... ainda não chegou, se tivesse ido de bicicleta teria chegado mais rápido:



Conhecimento importa mais que equipamento.