Autor Tópico: Correios do Brasil sil sil sil ZZZZzzz.....  (Lida 108913 vezes)

ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #60 Online: 16 de Dezembro de 2017, 13:17:31
Teoricamente a "parceria" já está operando, o que me causa ainda maior estranheza por não ter sido cobrado o imposto em minhas últimas compras.

Muito embora eu ache abusiva a alíquota de 60%, eu pagaria de bom grado se o sistema funcionasse a contento (com liberação quase automática logo após a chegada no BR), e a entrega ocorresse no prazo normal de uma encomenda PAC, que usualmente leva de 3 a 4 dias úteis para o DF. Na esmagadora maioria dos casos, mesmo com o imposto, ainda sai mais barato. O que mata é o prazo de entrega atual, que faz com que eu acabe optando por comprar aqui mesmo, quase sempre, e sempre pagando caro em frete Sedex.
Olha que coisa interessante, todas as compras que os brasileiros fazem no exterior entram no país e os Correios entregam de graça, pois quem recebeu foi o correio do país de origem. O correio brasileiro só recebe nos objetos tributados, onde é cobrado a taxa de despacho, isso devido a um acordo internacional da UPU. Para um país continental como o Brasil a quantidade gigantesca de objetos que entram no país, claro que o serviço não vai ser a contento. Quando vc compra via DHL/UPS/FedEx todo valor recebido é da empresa que atua em vários países, concorda que é complicado!?
Não estou justificando os erros dos Correios, mas fica complicado prestar um serviço sem ser remunerado.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #61 Online: 16 de Dezembro de 2017, 13:26:51
Olha que coisa interessante, todas as compras que os brasileiros fazem no exterior entram no país e os Correios entregam de graça,

Rapaz, de graça? Nem relógio trabalha assim!

https://adrenaline.uol.com.br/2017/11/20/53048/correios-acusam-china-de-trapacear-em-encomendas-internacionais/

"Ainda assim, essas 43 milhões de encomendas compradas no país asiático devem gerar um faturamento de R$ 295 milhões até o fim do ano para os Correios. Caso fossem taxadas corretamente, esses pedidos gerariam ainda mais lucro.  "
Assunto não é sujeito.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #62 Online: 16 de Dezembro de 2017, 16:03:42
Olha que coisa interessante, todas as compras que os brasileiros fazem no exterior entram no país e os Correios entregam de graça, pois quem recebeu foi o correio do país de origem. O correio brasileiro só recebe nos objetos tributados, onde é cobrado a taxa de despacho, isso devido a um acordo internacional da UPU. Para um país continental como o Brasil a quantidade gigantesca de objetos que entram no país, claro que o serviço não vai ser a contento. Quando vc compra via DHL/UPS/FedEx todo valor recebido é da empresa que atua em vários países, concorda que é complicado!?
Não estou justificando os erros dos Correios, mas fica complicado prestar um serviço sem ser remunerado.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Não é complicado. Os outros paises recebem do mesmo jeito. China, EUA e Europa tem um volume de entrada imenso e lá funciona 100%. Isso é conversa...

E não esqueça que quando se paga a tarifa de remessa aqui, que não é barata, uma boa parte do custo da distribuição proveniente do exterior é coberta.

Ah, fora a cachorrada que o correio de vez em quando cobra uma taxa de distribuição aqui. Ja tive que pagar 2 vezes.

https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2015/06/22/internas_economia,660549/taxa-cobrada-pelos-correios-para-retirada-de-mercadorias-importadas-e.shtml

http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2015/07/mpf-quer-impedir-correios-de-cobrar-taxa-por-artigos-importados.html
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2017, 16:12:14 por AFShalders »


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #63 Online: 20 de Dezembro de 2017, 10:06:41
Pois é, os correios não prestam um serviço de excelência. Mas daqui a 4 dias fará um mês que comprei umas  coisinhas na loja da Canon, e nada de chegar. Estão usando a transportadora Total Express :aua: (horrível).

Essa transportadora é a pior de todas que já entregaram encomendas minhas.

A logística dos Correios é ruim, mas em muitos casos, ainda prefiro a estatal.
Sempre dá pra melhorar.


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #64 Online: 20 de Dezembro de 2017, 11:43:45
O Mercado Livre tá enroladíssimo com as entregas por conta dos Correios. A última compra que fiz no final de novembro com previsão para entrega até 14/12 sofreu a segunda prorrogação hoje, passando a data prevista para 29/12.

Fico com pena dos funcionários da central de distribuição da minha cidade. Dois amigos trabalham lá e, de acordo com o gerente, estão com déficit de mais de 20 funcionários.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #65 Online: 20 de Dezembro de 2017, 14:29:45

Fico com pena dos funcionários da central de distribuição da minha cidade. Dois amigos trabalham lá e, de acordo com o gerente, estão com déficit de mais de 20 funcionários.

o problema é que com um faturamento do tamanho que eles tem poderiam contratar pessoal de sobra se o dinheiro não fosse...  :assobi: :assobi: :assobi:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #66 Online: 20 de Dezembro de 2017, 15:57:43
Pois é, os correios não prestam um serviço de excelência. Mas daqui a 4 dias fará um mês que comprei umas  coisinhas na loja da Canon, e nada de chegar. Estão usando a transportadora Total Express :aua: (horrível).

Essa transportadora é a pior de todas que já entregaram encomendas minhas.

Quando comprei uma câmera lá demorou 1 mês também pra chegar (estado de SP).   >:(


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #67 Online: 21 de Dezembro de 2017, 09:22:30
Comprei uma alça dupla de couro para as câmeras essa semana, de uma empresa que fica numa cidade próxima.
Sedex era 22 reais, e sedex10 era 29 reais.
Pedi pra enviarem por sedex10, postaram na segunda-feira as 13hs, chegou na terça-feira as 9hs na minha casa.


Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #68 Online: 21 de Dezembro de 2017, 09:38:36
Comprei uma alça dupla de couro para as câmeras essa semana, de uma empresa que fica numa cidade próxima.
Sedex era 22 reais, e sedex10 era 29 reais.
Pedi pra enviarem por sedex10, postaram na segunda-feira as 13hs, chegou na terça-feira as 9hs na minha casa.

Sedex 10 vale muito a pena, quando não pode atrasar a encomenda, mas tem poucos lugares que tem fora do sudeste.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #69 Online: 21 de Dezembro de 2017, 12:33:42
Sedex 10 vale muito a pena, quando não pode atrasar a encomenda, mas tem poucos lugares que tem fora do sudeste.


Normalmente vale sim, mas me dei mal uma vez. Precisei enviar uma procuração com urgencia de RJ/capital para SP/Capital e entregaram com 24 horas de atraso. Enviei em uma segunda as 11 da manha e chegou na quarta seguinte as 12 horas. Demoraram 2 meses para devolverem o dinheiro.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 21 de Dezembro de 2017, 13:52:55

Normalmente vale sim, mas me dei mal uma vez. Precisei enviar uma procuração com urgencia de RJ/capital para SP/Capital e entregaram com 24 horas de atraso. Enviei em uma segunda as 11 da manha e chegou na quarta seguinte as 12 horas. Demoraram 2 meses para devolverem o dinheiro.

 :ponder: poltz aí não tem jeito como que dá pra defender uma empresa dessa... em todos os serviços deles eles erram... aí não tem jeito...  :hysterical:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #71 Online: 21 de Dezembro de 2017, 17:06:21
Tive uma com sedex 10 também.

Comprei uma câmera nova a muito tempo atras no ML que veio com problema, entrei em contato com o vendedor antes de liberar o pagamento, naquele tempo não existia o mercado envios, mandei de volta e solicitei que ele enviasse a troca por sedex 10 e depositei a diferença, esse sedex 10 levou 4 dias pra chegar, não tenho certeza mas acho que uma parte dos correios estavam em greve na época. Mas o engraçado dessa história é que eu abri uma ocorrência no site dos correios e lá dizia que se fosse constatado falha dos correios, eu seria reembolsado com o o dobro do valor pago, eu achei engraçado, mas segui com o protocolo, depois de alguns dias acreditem, recebi um e-mail dizendo que o valor seria devolvido em dobro, pois os correios tinham verificado a falha, porem teria que ser depositado na conta de quem enviou a mercadoria, portanto o pagador da encomenda, até ai beleza, liguei para o vendedor que já estava a par da situação e informei a ele que seria depositado o valor na conta dele e que depois ele me repassasse esse valor, e assim foi feito, e recebi um comprovante de deposito na conta do "dito cujo".
Acreditam que esse vendedor nunca mais respondeu meus contatos? Nem telefone, nem e-mail nem nada. Por causa de R$60,00.

Acho que a "coisa" deveria estar "preta" pra ele coitado.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #72 Online: 21 de Dezembro de 2017, 19:28:10
:ponder: poltz aí não tem jeito como que dá pra defender uma empresa dessa... em todos os serviços deles eles erram... aí não tem jeito...  :hysterical:

E a procuração era para entrar com uma medida judicial que obviamente tinha prazo. Foi no talo.
Imagina a dor de cabeça se perco o prazo por causa do Sedex-10-dois-dias-depois. Tenta processar uma estatal para ver, o governo recorre até o STF e você que se dane. Mesmo se ganhar a ação é capaz de quererem pagar com precatórios dia de São Nunca.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #73 Online: 21 de Dezembro de 2017, 19:29:35
Acho que a "coisa" deveria estar "preta" pra ele coitado.

Não. Isso se chama desonestidade mesmo.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #74 Online: 21 de Dezembro de 2017, 22:57:53
Tive uma com sedex 10 também.

Comprei uma câmera nova a muito tempo atras no ML que veio com problema, entrei em contato com o vendedor antes de liberar o pagamento, naquele tempo não existia o mercado envios, mandei de volta e solicitei que ele enviasse a troca por sedex 10 e depositei a diferença, esse sedex 10 levou 4 dias pra chegar, não tenho certeza mas acho que uma parte dos correios estavam em greve na época. Mas o engraçado dessa história é que eu abri uma ocorrência no site dos correios e lá dizia que se fosse constatado falha dos correios, eu seria reembolsado com o o dobro do valor pago, eu achei engraçado, mas segui com o protocolo, depois de alguns dias acreditem, recebi um e-mail dizendo que o valor seria devolvido em dobro, pois os correios tinham verificado a falha, porem teria que ser depositado na conta de quem enviou a mercadoria, portanto o pagador da encomenda, até ai beleza, liguei para o vendedor que já estava a par da situação e informei a ele que seria depositado o valor na conta dele e que depois ele me repassasse esse valor, e assim foi feito, e recebi um comprovante de deposito na conta do "dito cujo".
Acreditam que esse vendedor nunca mais respondeu meus contatos? Nem telefone, nem e-mail nem nada. Por causa de R$60,00.

Acho que a "coisa" deveria estar "preta" pra ele coitado.

Que sacanagem. Mas e a câmera chegou em ordem?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.