Autor Tópico: Correios do Brasil sil sil sil ZZZZzzz.....  (Lida 108928 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #210 Online: 07 de Março de 2018, 11:15:24
Cara, estoy muito nervoso com esses correios, vendi uma camera, postei na agencia no dia 14 de fevereiro... ate hoje nada. Já fiz a reclamação. Vamos ver que acontece... Mas é incrível! Muito chateado...



Vendeu pelo ML? com mercado envios? Se foi fica tranquilo, demora um pouco mas quando o ML entende que a encomenda foi extraviada eles já liberam o dinheiro para você.

Aconteceu isso comigo em janeiro quando vendi uma mesa Wacom. Demorou pra caramba, abri chamado no ML e eles disseram para ficar tranquilo que se não chegasse no prazo determinado (no máximo X dias) eles iriam liberar o dinheiro tanto para mim quanto para o comprador pois toda encomenda do Mercado Envios tem seguro no valor da venda.

No fim depois de quase um mês e meio e faltando uma semana para vencer o prazo máximo, a encomenda andou e chegou no destino. kkk
« Última modificação: 07 de Março de 2018, 11:16:29 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


JpMonserrat

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #211 Online: 07 de Março de 2018, 11:26:37
Vendeu pelo ML? com mercado envios? Se foi fica tranquilo, demora um pouco mas quando o ML entende que a encomenda foi extraviada eles já liberam o dinheiro para você.

Aconteceu isso comigo em janeiro quando vendi uma mesa Wacom. Demorou pra caramba, abri chamado no ML e eles disseram para ficar tranquilo que se não chegasse no prazo determinado (no máximo X dias) eles iriam liberar o dinheiro tanto para mim quanto para o comprador pois toda encomenda do Mercado Envios tem seguro no valor da venda.

No fim depois de quase um mês e meio e faltando uma semana para vencer o prazo máximo, a encomenda andou e chegou no destino. kkk


Obrigado FabianoB, Foi no mercado livre sim... Tinham me falado isso também do seguro. Tomara que tudo certo. Vamos continuar aguardando. Grande Abraço!
Juan Pablo Monserrat


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #212 Online: 07 de Março de 2018, 14:03:57

Obrigado FabianoB, Foi no mercado livre sim... Tinham me falado isso também do seguro. Tomara que tudo certo. Vamos continuar aguardando. Grande Abraço!

 :ok:

de qualquer forma se o ML postergou a entrega duas vezes já abre a reclamação pra mostrar interesse na coisa... não curto deixar as coisas no piloto automático.

quando abri a reclamação um atendente com um texto muito bem elaborado me respondeu, pelo menos fiquei com um documento do ML dizendo que iria dar tudo certo. Isso é importante.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #213 Online: 10 de Março de 2018, 08:39:53


saulosouto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #214 Online: 10 de Março de 2018, 11:39:56
Para animar a galera!  :D

"Funcionários dos Correios podem entrar em greve nesta segunda-feira"


Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/economia/dicas-de-economia/noticia/2018/03/funcionarios-dos-correios-podem-entrar-em-greve-nesta-segunda-feira-cjeka00sn01qq01r4770wzump.html

E faz alguma diferença? Será possível que as encomendas cheguem ainda mais atrasadas???  :hysterical:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #215 Online: 10 de Março de 2018, 19:12:09
Estamos vivenciando uma greve mascarada pela má vontade de trabalhar, não se todos mas do sistema em si.
Neste caso uma greve vai evidenciar os problemas e pelo menos vão tentar resolver.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #216 Online: 16 de Março de 2018, 08:31:47
Estou com a impressão de que o frete no ML está mais caro.  :ponder:


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #217 Online: 16 de Março de 2018, 09:00:05
Estou com a impressão de que o frete no ML está mais caro.  :ponder:

Sim! Vendi uma lente ontem. Na quarta estava dando R$ 82,00 para o comprador, ontem quando fechamos, subiu para R$ 96,00.

No comprovante dos Correios: R$ 55,00 e esse Mercado Livre vem falar de frete abusivo...
Assunto não é sujeito.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #218 Online: 16 de Março de 2018, 09:28:58
Caiu a liminar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #219 Online: 16 de Março de 2018, 09:54:55
Sim! Vendi uma lente ontem. Na quarta estava dando R$ 82,00 para o comprador, ontem quando fechamos, subiu para R$ 96,00.

No comprovante dos Correios: R$ 55,00 e esse Mercado Livre vem falar de frete abusivo...

Está fu**** comprar algo de menor valor que não tenha frete grátis agora.
Os usados apenas se o vendedor entupir né?

Peguei isso semana passada antes do aumento.

Resumo da compra
Produto    R$ 11 , 40
Custo de envio    R$ 18 , 90
Você pagou    R$ 30 ,30

Agora o frete está:  Envio R$ 30,90   :o

Sem condições.

Caiu a liminar.

Até que demorou rs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #220 Online: 17 de Março de 2018, 18:34:56
Estou com a impressão de que o frete no ML está mais caro.  :ponder:

Sim, aumentaram no começo da semana, após perderem uma liminar para os Correios.
Não estou defendendo o ML e sei que muitas vezes o frete hoje sai mais caro do que nos Correios, mas tem algumas considerações:

- O frete do Mercado Envios já inclui o seguro deles, ou seja, se extraviar, em algumas horas vc é ressarcido. Pelos Correios o seguro é contratado a parte e custa 1,5% do valor do produto, e se for extraviado, demoram meses para ressarcir. Tenho um colega que perdeu uma mercadoria naquele incêndio no galpão dos Correios no Rio e até hoje não recebeu o seguro.
- O valor do frete pelo ME é meio que tabelado (eles chutam mais ou menos o tamanho do produto vendido e sua caixa para postagem). Antigamente, muitas coisas que eu mandava ultrapassava o valor pago no ME, pois na nota dos Correios vem o valor exato cobrado). Depois disso, eles chutam o valor pra cima, pra eles não ficarem no prejuízo.
- O sistema Mercado Envios-Correios tem um custo.

Tudo isso gera uma diferença entre o preço dos Correios e ME. Claro que tem um lucro do ML também.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #221 Online: 17 de Março de 2018, 18:51:26
Credo, hoje recebi uma encomenda que foi postada dia 5 de outubro...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #222 Online: 17 de Março de 2018, 19:39:14
Sim, aumentaram no começo da semana, após perderem uma liminar para os Correios.
Não estou defendendo o ML e sei que muitas vezes o frete hoje sai mais caro do que nos Correios, mas tem algumas considerações:

- O frete do Mercado Envios já inclui o seguro deles, ou seja, se extraviar, em algumas horas vc é ressarcido. Pelos Correios o seguro é contratado a parte e custa 1,5% do valor do produto, e se for extraviado, demoram meses para ressarcir. Tenho um colega que perdeu uma mercadoria naquele incêndio no galpão dos Correios no Rio e até hoje não recebeu o seguro.
- O valor do frete pelo ME é meio que tabelado (eles chutam mais ou menos o tamanho do produto vendido e sua caixa para postagem). Antigamente, muitas coisas que eu mandava ultrapassava o valor pago no ME, pois na nota dos Correios vem o valor exato cobrado). Depois disso, eles chutam o valor pra cima, pra eles não ficarem no prejuízo.
- O sistema Mercado Envios-Correios tem um custo.

Tudo isso gera uma diferença entre o preço dos Correios e ME. Claro que tem um lucro do ML também.
Verdade, e a diferença era enorme muitas vezes.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #223 Online: 18 de Março de 2018, 21:10:12
Credo, hoje recebi uma encomenda que foi postada dia 5 de outubro...

 :o :o :o :o
 :eek: :eek: :eek:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light