Autor Tópico: Correios do Brasil sil sil sil ZZZZzzz.....  (Lida 108997 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #255 Online: 02 de Maio de 2018, 08:51:47
Estou com um pacote há 150 dias em Curitiba. Outro que vai completar 100 dias. Ambos são "Small Packet" (rastreamento que começa com R), liberados e já se passaram os 40 dias úteis.
Por outro lado, um pacote tbm vindo do Japão, emitido no dia 09/04 pela modalidade "Collis" (rastreamento começa com a letra C), passou pelo Rio, ficou 2 dias lá e recebi anteontem (dia 30). Praticamente 20 dias corridos.

Pacote econômico já risquei da minha lista. Custa a metade do Collis, mas não vale a pena ficar aborrecido e sem saber que foi extraviado. E se receber, ocorrerá 4 ou 5 meses após o despacho.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #256 Online: 02 de Maio de 2018, 10:34:49
Estou com um pacote há 150 dias em Curitiba. Outro que vai completar 100 dias. Ambos são "Small Packet" (rastreamento que começa com R), liberados e já se passaram os 40 dias úteis.
Por outro lado, um pacote tbm vindo do Japão, emitido no dia 09/04 pela modalidade "Collis" (rastreamento começa com a letra C), passou pelo Rio, ficou 2 dias lá e recebi anteontem (dia 30). Praticamente 20 dias corridos.

Pacote econômico já risquei da minha lista. Custa a metade do Collis, mas não vale a pena ficar aborrecido e sem saber que foi extraviado. E se receber, ocorrerá 4 ou 5 meses após o despacho.

O problema que tem muitos vendedores principalmente da china que ou mandam sem rastreio ou mandam com rastreio, sem definir o tipo de postagem. Aí não tem jeito.  :(
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #257 Online: 02 de Maio de 2018, 10:49:52
O problema que tem muitos vendedores principalmente da china que ou mandam sem rastreio ou mandam com rastreio, sem definir o tipo de postagem. Aí não tem jeito.  :(

Ah sim, no caso da China é mais complicado pq o envio acaba sendo por Small Packet. Vi em uma reportagem na TV que a quantidade de pacotes vindos da China diariamente é assustadora, e muitos são "frete grátis" ou pelo preço de carta registrada.
Quando eu posso escolher o frete, evitarei esse mais barato.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #258 Online: 25 de Maio de 2018, 11:36:01
 :clap:
Caramba recebi um presente hoje, depois de quase 8 meses recebi um grid que havia comprado pro meu softbox no ebay. Achei que teria colocado dinheiro fora (R$25,00) já tinha até esquecido.

Demora mas chega...
É uma ótima maneira de se dar um presente, quando menos espera vc recebe. :assobi:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #259 Online: 25 de Maio de 2018, 13:30:36
os meus dois pacotes também chegaram semana passada.
correios acordaram ao que parece... só estão 7 meses atrasados...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #260 Online: 25 de Maio de 2018, 13:56:00
Meu último pacote que estava em Curitiba chegou na semana passada. Agora é esperar o dólar cair pra voltar as compras... :assobi:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #261 Online: 25 de Maio de 2018, 13:57:40
SEDEX.

MANDOU.... MORREU..... Seu filho receberá.



lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #262 Online: 29 de Maio de 2018, 10:36:44
Pessoal:
Ontem recebi um pacote comprado em 11 de novembro de 2017 (190 dias desde o envio).
Hoje recebi mais 8 pacotes!!!
E tem mais um pacote que consta que saiu para entrega...
Vou ter que voltar a pagar tudo junto, pois muito do que recebi já havia sido ressarcido pelo AliExpress. Vou gastar uma fortuna...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:. Mas prefiro isso a não receber!
Segundo o carteiro, estão dando prioridade às compras da China, devido às múltiplas queixas dos usuários.
Será que alguma coisa voltou a funcionar no Brasil?
Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #263 Online: 29 de Maio de 2018, 11:22:42
Eu também recebi uma haste de reposição do meu tripé manfrotto, comprada em setembro.
 Haja paciência. Tinha até esquecido.
Pessoal:
Ontem recebi um pacote comprado em 11 de novembro de 2017 (190 dias desde o envio).
Hoje recebi mais 8 pacotes!!!
E tem mais um pacote que consta que saiu para entrega...
Vou ter que voltar a pagar tudo junto, pois muito do que recebi já havia sido ressarcido pelo AliExpress. Vou gastar uma fortuna...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:. Mas prefiro isso a não receber!
Segundo o carteiro, estão dando prioridade às compras da China, devido às múltiplas queixas dos usuários.
Será que alguma coisa voltou a funcionar no Brasil?
Luis

Sent from my SM-N910C using Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #264 Online: 29 de Maio de 2018, 11:59:28
Olhe só ainda há esperança.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #265 Online: 02 de Junho de 2018, 15:02:32
Pessoal:
Ontem recebi um pacote comprado em 11 de novembro de 2017 (190 dias desde o envio).
Hoje recebi mais 8 pacotes!!!
E tem mais um pacote que consta que saiu para entrega...
Vou ter que voltar a pagar tudo junto, pois muito do que recebi já havia sido ressarcido pelo AliExpress. Vou gastar uma fortuna...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:. Mas prefiro isso a não receber!
Segundo o carteiro, estão dando prioridade às compras da China, devido às múltiplas queixas dos usuários.
Será que alguma coisa voltou a funcionar no Brasil?
Luis


Não, na verdade isso prova que o gargalo das compras da China está nos correios locais e não em Ctba. Ao menos depois que foi liberado pela alfândega.
Eu recebi várias encomendas durante a greve dos caminhoneiros e teria sido impossível os correios daqui terem recebido nesse período. O que acredito (firmemente) que aconteceu é que como eles estavam sem PAC e Sedex para entregar aproveitaram para fazer a limpa nas coisas que estavam acumuladas.



fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #266 Online: 04 de Junho de 2018, 09:42:49

Não, na verdade isso prova que o gargalo das compras da China está nos correios locais e não em Ctba. Ao menos depois que foi liberado pela alfândega.
Eu recebi várias encomendas durante a greve dos caminhoneiros e teria sido impossível os correios daqui terem recebido nesse período. O que acredito (firmemente) que aconteceu é que como eles estavam sem PAC e Sedex para entregar aproveitaram para fazer a limpa nas coisas que estavam acumuladas.

Exatamente...

Como eles não estavam aceitando Sedex ficaram sem serviço... sinceramente isso comprova mais ainda a falta de capacidade de logística dos correios.

E por sinal, quem tá recebendo sedex nesta segunda feira? tenho uma encomenda que tá parada em SP e nada de vir para o interior... será que pararam de novo?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #267 Online: 06 de Junho de 2018, 13:04:18
Semana retrasada eu recebi uma mensagem do Mercado Livre, sobre o encerramento da modalidade "Frete Grátis" para o pessoal do Norte e Nordeste. Ou seja, enviar algo do Sudeste para algum Estado dessas regiões, sairá no mínimo a R$ 40 se for algo pequeno (DVD por exemplo), mas já ultrapassa os R$ 80 para caixas maiores via PAC.

Pra quem depende do e-commerce, mais um grande baque que vai piorar ainda mais a economia. Em duas semanas, muita gente de lá reduziu drasticamente as compras.


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #268 Online: 08 de Junho de 2018, 19:21:30
São os piores, e o monopólio não abre espaço para a concorrência. Nunca um serviço público ou privado me deixou tão estressado como os Correios. Pura incompetência, nada mais. Objetos perdidos, roubados, mau atendimento, falta de material básico em várias agências (Durex, cola, não têm embalagem), erro nas informações dos pacotes (Como um pacote destinado ao DF vai parar numa agência do RS???), falta de cuidado, informações divergentes. Enfim, dá pra ficar um dia inteiro falando de todas as presepadas!

Dizem os atendentes que ainda têm vontade de trabalhar que esse caos é proposital, com a finalidade de privatizar logo toda essa zona! E eles tem de "se virar", picando papel, pegando caixas em lojas de sapato (Já vi várias vezes), até fazer "vaquinha" para ter material básico na agência (Já vi também!).

Ouvidoria não funciona, já reclamei até no Ministério das Comunicações, e me repassaram a mesma resposta que a agência problema tinha me dado.

Há uma agência tão problemática em São Paulo, que só consegui minha câmera (Que já tinha passado há muito tempo do prazo de entrega, e o vendedor me cobrando a qualificação para liberação do dinheiro) após me recusar a sair de lá e ameaçar acionar a Polícia.

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)


Joabe Juliano

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 804
  • Sexo: Masculino
  • A sua fotografia é um testemunho da sua existência
Resposta #269 Online: 08 de Junho de 2018, 19:23:55
Uma das pouquíssimas coisas que me deixaram satisfeito foi a entrega de um cabo flat para minha lente, da postagem na China até minha casa, em 22 dias!

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk

INSTA: @jotabe_melo (Joabe Melo)