Autor Tópico: Correios do Brasil sil sil sil ZZZZzzz.....  (Lida 109019 vezes)

Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #420 Online: 24 de Outubro de 2018, 14:06:58
« Última modificação: 24 de Outubro de 2018, 14:21:38 por Di Torres »


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #421 Online: 24 de Outubro de 2018, 14:22:21


1 chefe para cada dois funcionários:
A matéria, de 2011, não diz isso
Citar
https://m.oglobo.globo.com/economia/correios-tem-um-chefe-para-cada-dois-servidores-9-mil-estao-em-licenca-medica-2769829

Déficit de 2 bilhões em 2017:
https://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/correios-tem-novo-prejuizo-de-r-2-bilhoes-e-recebem-aval-para-pdv.ghtml

Perda de 93% do patrimônio líquido de 2011 pra cá:
https://economia.ig.com.br/2017-12-15/correios-patrimonio.html

Toma aí as fake news, cabideiros.

Já foi dito que a empresa vem passando por um processo de sucateamento, com o objetivo justamente de privatiza-la. Aparentemente, você não quis entender.

O que as matérias mostram é que existe o claro problema de gestão.

E é exatamente este problema que deveria ser abordado e resolvido.

Se for para privatizar e continuar a gerenciar mal tal como ocorre com as operadoras e os bancos, tudo o que nós receberemos no final é serviço caro e de má qualidade.

eu sei que a central de boatos do WhatsApp não ajuda muito, mas é importante levar em conta que a Globo, a folha e a editora Abril possuem serviços concorrentes dos Correios. Logo são beneficiários do desmonte da estatal.

Você precisa levar isso em conta quando lê estas matérias.


Enviado de meu iPhone X Gold Edition usando o Tapatalk



Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #422 Online: 24 de Outubro de 2018, 14:28:02
A matéria, de 2011, não diz isso



"Não existe qualquer critério para criação das chamadas funções (cargos, chefia e assessoramento), nem definição clara de competências. Com isso, os Correios têm hoje quase um "chefe" para cada dois trabalhadores: dos 107,8 mil funcionários do quadro, 51,9 mil têm funções - uma distorção em comparação à quantidade de servidores do Executivo, no qual exercem cargos de confiança 21,8 mil de um total de 567,8 mil. Ou seja, um chefe para cada 27 subordinados."


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #423 Online: 24 de Outubro de 2018, 14:34:27
"Não existe qualquer critério para criação das chamadas funções (cargos, chefia e assessoramento), nem definição clara de competências. Com isso, os Correios têm hoje quase um "chefe" para cada dois trabalhadores: dos 107,8 mil funcionários do quadro, 51,9 mil têm funções - uma distorção em comparação à quantidade de servidores do Executivo, no qual exercem cargos de confiança 21,8 mil de um total de 567,8 mil. Ou seja, um chefe para cada 27 subordinados."
A matéria não explica exatamente que funções são estas e quais o repórter "considera" de chefia.

Faltou dizer de onde tirou os números também.



Enviado de meu iPhone X Gold Edition usando o Tapatalk



Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #424 Online: 24 de Outubro de 2018, 14:45:47
eu sei que a central de boatos do WhatsApp não ajuda muito, mas é importante levar em conta que a Globo, a folha e a editora Abril possuem serviços concorrentes dos Correios. Logo são beneficiários do desmonte da estatal.

Você precisa levar isso em conta quando lê estas matérias.

Meu amigo.
Eu tive acesso a esses dados ano passado lendo os relatórios administrativos da própria Correios enquanto fazia uma análise para um cliente.

Inclusive, você pode acessar eles e tirar suas conclusões.

https://www.correios.com.br/sobre-os-correios/a-empresa/publicacoes/relatorios/relatorios-empresariais

Spoiler alert: essas matérias que linkei não são conspirações dos capitalistas malvadões. Tá aí nos relatórios, praticamente desenhado, o buraco que essa empreseca se encontra.

E não, nem precisa privatizar essa merda, seria sim uma baita economia pro governo, mas em termos de prestação de bons serviços é só desregulamentar o setor que a concorrência vai entrar com tudo.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #425 Online: 24 de Outubro de 2018, 17:20:34
A matéria não explica exatamente que funções são estas e quais o repórter "considera" de chefia.

Faltou dizer de onde tirou os números também.

Enviado de meu iPhone X Gold Edition usando o Tapatalk


Claro, todo mundo está errado e a galera que defende a ECT está certa... É tudo uma imensa conspiração, com certeza absoluta.  Inclusive é a mesma turma que não entende nada dos excelente serviços da Caixa e do BB, tudo picuinha.  8-)
« Última modificação: 24 de Outubro de 2018, 17:20:48 por AFShalders »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #426 Online: 24 de Outubro de 2018, 18:52:34
[...]
Nunca parei para pesquisar mas alguém realmente quer a abertura desse mercado?
Enviar carta ainda da dinheiro?
Porque o monopólio é apenas para cartas.
[...]
O que impede de vim uma empresa privada e tomar o mercado de encomendas com um bom serviço?

O que impede é isso:
http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/02/correios-sao-isentos-de-impostos-em-todos-os-servicos-decide-stf.html

E isso:
https://www.jota.info/tributos-e-empresas/tributario/correios-imunidade-tributaria-carf-25072018

Ou seja, nada impede que uma empresa privada venha a oferecer o serviço de envio de pacotes, mas já entra no mercado com enorme desvantagem. Só os impostos já duplicam ou triplicam os preços.

Como citei na semana passada neste tópico, pacotes q entram no país como parcel, Small Packet e EMS, são entregues exclusivamente pelos Correios. Então o cliente vira "refém" dessa empresa. Isso sim deveria ser revisto.

Para cartas pode continuar o monopólio sem problemas. O "X" da questão são os pacotes internacionais.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #427 Online: 24 de Outubro de 2018, 19:28:13
O que impede é isso:
http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/02/correios-sao-isentos-de-impostos-em-todos-os-servicos-decide-stf.html

E isso:
https://www.jota.info/tributos-e-empresas/tributario/correios-imunidade-tributaria-carf-25072018

Ou seja, nada impede que uma empresa privada venha a oferecer o serviço de envio de pacotes, mas já entra no mercado com enorme desvantagem. Só os impostos já duplicam ou triplicam os preços.

Como citei na semana passada neste tópico, pacotes q entram no país como parcel, Small Packet e EMS, são entregues exclusivamente pelos Correios. Então o cliente vira "refém" dessa empresa. Isso sim deveria ser revisto.

Para cartas pode continuar o monopólio sem problemas. O "X" da questão são os pacotes internacionais.

Do final para o começo:

Isso não é um tratado internacional?

Os correios não ganhavam 1 real para fazer entrega internacional.
Se eu mandar um pacote pra qualquer pais do mundo, quem vai ganhar o dinheiro é os correios daqui.
O problema é que a conta não fecha, importamos muito mais do que vendemos de e commerce para fora.
Dai a absurda ultima taxa criada.

Se lhe dermos a opção de escolher, você teria que pagar um novo frete do porto pra sua casa.
Não tenho nada contra ter essa possibilidade.

Sobre acabar isenção de imposto.

Sinceramente não sei se isso é bom pra mim como cliente.
Hoje pago 20,00 reais de frete, se acabar a imunidade vou pagar 25,00.
Vai você, cria uma empresa, em igualdade com os correios e vem me cobrar 30,00 porque tem um serviço melhor.

Se os Correios são tão ineficientes, não seria possível uma empresa privada ser competitiva mesmo pagando imposto?
Afinal a empresa privada não teria o alegado cabideiro de empregos em sua folha de pagamento.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #428 Online: 24 de Outubro de 2018, 20:42:34
Depois de uma longa espera, chegaram ontem dois adaptadores que comprei no ebay.  :D :D
Alegria define a sensação quando chega a encomenda 8-)
Sempre dá pra melhorar.


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #429 Online: 24 de Outubro de 2018, 21:40:06
Como a gente não cansa de sofrer, comprei mais trecos  :hysterical: :hysterical: :assobi:

E seja o que Deus quiser.
Sempre dá pra melhorar.


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #430 Online: 24 de Outubro de 2018, 21:40:31
Do final para o começo:

Isso não é um tratado internacional?

Os correios não ganhavam 1 real para fazer entrega internacional.
Se eu mandar um pacote pra qualquer pais do mundo, quem vai ganhar o dinheiro é os correios daqui.
O problema é que a conta não fecha, importamos muito mais do que vendemos de e commerce para fora.
Dai a absurda ultima taxa criada.

Se lhe dermos a opção de escolher, você teria que pagar um novo frete do porto pra sua casa.
Não tenho nada contra ter essa possibilidade.

Sobre acabar isenção de imposto.

Sinceramente não sei se isso é bom pra mim como cliente.
Hoje pago 20,00 reais de frete, se acabar a imunidade vou pagar 25,00.
Vai você, cria uma empresa, em igualdade com os correios e vem me cobrar 30,00 porque tem um serviço melhor.

Se os Correios são tão ineficientes, não seria possível uma empresa privada ser competitiva mesmo pagando imposto?
Afinal a empresa privada não teria o alegado cabideiro de empregos em sua folha de pagamento.
Comentário mais lúcido de hoje.
Já disse antes e repito, bom mesmo é privatizar e todos pagarem o dobro pelo mesmo serviço. E não vem com mimimi que prefere pagar o dobro, pq o dia que for assim abre um tópico aqui pra reclamar dos preços.
A qualidade do serviço é condizente com o preço pago. Não está satisfeito, tá cheio de concorrente em toda esquina

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #431 Online: 24 de Outubro de 2018, 21:40:58
Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #432 Online: 24 de Outubro de 2018, 21:42:16
A matéria, de 2011, não diz isso
Já foi dito que a empresa vem passando por um processo de sucateamento, com o objetivo justamente de privatiza-la. Aparentemente, você não quis entender.

O que as matérias mostram é que existe o claro problema de gestão.

E é exatamente este problema que deveria ser abordado e resolvido.

Se for para privatizar e continuar a gerenciar mal tal como ocorre com as operadoras e os bancos, tudo o que nós receberemos no final é serviço caro e de má qualidade.

eu sei que a central de boatos do WhatsApp não ajuda muito, mas é importante levar em conta que a Globo, a folha e a editora Abril possuem serviços concorrentes dos Correios. Logo são beneficiários do desmonte da estatal.

Você precisa levar isso em conta quando lê estas matérias.


Enviado de meu iPhone X Gold Edition usando o Tapatalk
Já ouvi dizer que se privatizada, a ECT está prometida para o grupo Abril.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #433 Online: 24 de Outubro de 2018, 21:44:28
"Não existe qualquer critério para criação das chamadas funções (cargos, chefia e assessoramento), nem definição clara de competências. Com isso, os Correios têm hoje quase um "chefe" para cada dois trabalhadores: dos 107,8 mil funcionários do quadro, 51,9 mil têm funções - uma distorção em comparação à quantidade de servidores do Executivo, no qual exercem cargos de confiança 21,8 mil de um total de 567,8 mil. Ou seja, um chefe para cada 27 subordinados."
Não é pq tem função, é chefe. O carteiro motorizado (carro, moto, van, caminhão) tem função, todos atendentes nos caixas tem função de quebra de caixa.
Precisa desenhar mais, ou tá bom?

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #434 Online: 24 de Outubro de 2018, 21:46:32
Meu amigo.
Eu tive acesso a esses dados ano passado lendo os relatórios administrativos da própria Correios enquanto fazia uma análise para um cliente.

Inclusive, você pode acessar eles e tirar suas conclusões.

https://www.correios.com.br/sobre-os-correios/a-empresa/publicacoes/relatorios/relatorios-empresariais

Spoiler alert: essas matérias que linkei não são conspirações dos capitalistas malvadões. Tá aí nos relatórios, praticamente desenhado, o buraco que essa empreseca se encontra.

E não, nem precisa privatizar essa merda, seria sim uma baita economia pro governo, mas em termos de prestação de bons serviços é só desregulamentar o setor que a concorrência vai entrar com tudo.
Essa merda repassou aos cofres do governo 2,97 bilhões somente entre 2011 à 2013. Então não estou vendo economia nenhuma, pelo contrário, vai ficar sem ter de onde tirar.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/