Autor Tópico: Correios do Brasil sil sil sil ZZZZzzz.....  (Lida 108960 vezes)

ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #435 Online: 24 de Outubro de 2018, 21:46:54

Claro, todo mundo está errado e a galera que defende a ECT está certa... É tudo uma imensa conspiração, com certeza absoluta.  Inclusive é a mesma turma que não entende nada dos excelente serviços da Caixa e do BB, tudo picuinha.  8-)
Kkkkk

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #436 Online: 24 de Outubro de 2018, 21:49:39
O que impede é isso:
http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/02/correios-sao-isentos-de-impostos-em-todos-os-servicos-decide-stf.html

E isso:
https://www.jota.info/tributos-e-empresas/tributario/correios-imunidade-tributaria-carf-25072018

Ou seja, nada impede que uma empresa privada venha a oferecer o serviço de envio de pacotes, mas já entra no mercado com enorme desvantagem. Só os impostos já duplicam ou triplicam os preços.

Como citei na semana passada neste tópico, pacotes q entram no país como parcel, Small Packet e EMS, são entregues exclusivamente pelos Correios. Então o cliente vira "refém" dessa empresa. Isso sim deveria ser revisto.

Para cartas pode continuar o monopólio sem problemas. O "X" da questão são os pacotes internacionais.
Basta comprar de um vendedor que faça o envio por uma empresa concorrente (UPS, Fedex, etc...).
Ops, esqueci que a maioria das merdas compradas no exterior não tem sequer nota fiscal, só pode usar Correios convencional.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #437 Online: 25 de Outubro de 2018, 01:29:19
Já disse antes e repito, bom mesmo é privatizar e todos pagarem o dobro pelo mesmo serviço. E não vem com mimimi que prefere pagar o dobro, pq o dia que for assim abre um tópico aqui pra reclamar dos preços.
A qualidade do serviço é condizente com o preço pago. Não está satisfeito, tá cheio de concorrente em toda esquina

Se sempre a opção mais barata fosse a melhor, ninguém teria plano de saúde e todos estariam sendo atendidos no SUS né... E aproveitariam para comprar celular da Positivo, Yezz, Alcatel... afinal pra que Samsung J2000, Iphone 25 e similares, já que todos pode usar Whatsapp ?  :assobi:


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #438 Online: 25 de Outubro de 2018, 09:55:01
Comentário mais lúcido de hoje.
Já disse antes e repito, bom mesmo é privatizar e todos pagarem o dobro pelo mesmo serviço. E não vem com mimimi que prefere pagar o dobro, pq o dia que for assim abre um tópico aqui pra reclamar dos preços.
A qualidade do serviço é condizente com o preço pago. Não está satisfeito, tá cheio de concorrente em toda esquina

É isso mesmo.
E digo mais, vamos estatizar todas as empresas privadas.
Pois serviço de qualidade e barato se encontra nas estatais.

Essa merda repassou aos cofres do governo 2,97 bilhões somente entre 2011 à 2013. Então não estou vendo economia nenhuma, pelo contrário, vai ficar sem ter de onde tirar.

REPASSOU DO CAIXA.
Porque você acha que a Correios perdeu 93% do patrimônio líquido de 2011 pra cá?
O Governo vem tirando dinheiro muito superior ao lucro dela.
Inclusive recebendo repasses até em anos de prejuízo.

Como eu disse, é só questão de tempo até ela precisar de repasses da União.
Do jeito que as coisas estão indo, prevejo que isso ocorra já em 2020.

Não é pq tem função, é chefe. O carteiro motorizado (carro, moto, van, caminhão) tem função, todos atendentes nos caixas tem função de quebra de caixa.
Precisa desenhar mais, ou tá bom?

Quebra de Caixa e Motorizados não tem remuneração singular.
Vai ler os relatórios e parar de defender esse cabide, que pelo jeito você provavelmente depende dele, pois né...  8-)


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #439 Online: 25 de Outubro de 2018, 10:25:25
É isso mesmo.
E digo mais, vamos estatizar todas as empresas privadas.
Pois serviço de qualidade e barato se encontra nas estatais.

REPASSOU DO CAIXA.
Porque você acha que a Correios perdeu 93% do patrimônio líquido de 2011 pra cá?
O Governo vem tirando dinheiro muito superior ao lucro dela.
Inclusive recebendo repasses até em anos de prejuízo.

Como eu disse, é só questão de tempo até ela precisar de repasses da União.
Do jeito que as coisas estão indo, prevejo que isso ocorra já em 2020.

Quebra de Caixa e Motorizados não tem remuneração singular.
Vai ler os relatórios e parar de defender esse cabide, que pelo jeito você provavelmente depende dele, pois né...  8-)
Cara, não vou perder meu tempo discutindo aqui, tá parecendo esquerda contra direita, Bolsonaro contra Haddad.
O que eu tentei expor, como pensamento meu, desde o início do post é que não é simples assim.
Se vc leu os relatórios, viu as cagadas que foram feitas nos últimos anos, tornando a ECT uma empresa sucateada.
Como foi falado mais acima, o problema é gestão. O que eu defendo é que se fosse feita uma gestão profissional com certeza a empresa poderia ser uma potência nacional, e isso passa pela retirada de todos que estão em cargos de chefia por indicação política e não por competência.
Os funcionários do "chão de fábrica" apenas refletem a incompetência da gestão política dentro da empresa.
Se o caminho for a privatização, que seja. Se for quebrar o monopólio, que quebre. Mas, te digo uma coisa, ninguém vai querer entregar cartas, isso é fato.
Outra informação, no ano passado (2017) houve lucro de 1 milhão de reais, e até o momento a previsão é de lucro em 2018.
Em tempo: entrei na ECT em fevereiro de 2002, já estou cansado de ver tudo que há de errado em gestão (tenho formação em administração), tenho consciência que faço o meu melhor, e que se estivesse na iniciativa privada seria um excelente funcionário. O que não pode é essa distorção de informações. Vc leu os relatórios, mas não conhece o ambiente aqui dentro, nem como funciona.
Mais um detalhe, o candidato que defende a não privatização, é o Haddad, do mesmo partido que está destruindo todas as estatais. Nesse eu não voto nem que fosse o único candidato. Prefiro votar no B17 e ver a empresa privatizada e quem sabe ter o reconhecimento que eu mereço. Não podemos generalizar, tem muita gente boa aqui dentro, como tem muitas ruins, e isso não é particularidade de estatais ou do funcionalismo público. Tá cheio de fotógrafos picaretas e meia boca por aí, só pra citar a "profissão" relativa ao fórum aqui.

Espero que vc tenha entendido meu ponto de vista, e respeito a sua insatisfação com o serviço prestado pela ECT.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #440 Online: 25 de Outubro de 2018, 13:38:45
Já ouvi dizer que se privatizada, a ECT está prometida para o grupo Abril.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

 :shock: a Total Express é do grupo Abril, e só tenho lamentações. Nunca tive uma boa experiência com eles.

Tomara que se um dia privatizar mesmo e se for a Abril, que eles mudem muito viu  :assobi: :assobi:
Sempre dá pra melhorar.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #441 Online: 31 de Outubro de 2018, 14:20:25
A Abril faz o que, porque revista física quase ninguém compra. Não faliu ainda ?
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #442 Online: 02 de Novembro de 2018, 00:05:42
Bem lembrado.
Outros países podem ter empresa pública ou privada funcionando. Aqui não?
Você está esquecendo que as teles são privadas e são uma bosta tão grande quanto os correios.
Então pára com essa tara de privatização porque o problema não é esse.

Sério?
Sério que você usou as telefônicas para dizer que privatização não funciona?
Esse é um dos melhores exemplos do nosso país que mostra o benefício da privatização e da abertura de concorrência.

Antigamente a coisa era tão feia que você tinha que DECLARAR PRO IMPOSTO DE RENDA SUAS LINHAS TELEFÔNICAS.
E o acesso era extremamente restrito e apenas uma pequena parcela da população conseguia uma linha depois de meses em filas de espera.
Era um luxo, caro e de péssima qualidade.

Hoje existem mais linhas do que habitantes nesse país.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #443 Online: 02 de Novembro de 2018, 12:29:53
Sério?
Sério que você usou as telefônicas para dizer que privatização não funciona?
Esse é um dos melhores exemplos do nosso país que mostra o benefício da privatização e da abertura de concorrência.

Antigamente a coisa era tão feia que você tinha que DECLARAR PRO IMPOSTO DE RENDA SUAS LINHAS TELEFÔNICAS.
E o acesso era extremamente restrito e apenas uma pequena parcela da população conseguia uma linha depois de meses em filas de espera.
Era um luxo, caro e de péssima qualidade.

Hoje existem mais linhas do que habitantes nesse país.

Realmente era uma absurdo, acho que ninguém tem saudades desse modelo.

Mas continua caro e de péssima qualidade, a unica diferença é que tem meia duzia de empresario enchendo o bolso ao invés de do governo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #444 Online: 22 de Novembro de 2018, 08:17:12
:shock: a Total Express é do grupo Abril, e só tenho lamentações. Nunca tive uma boa experiência com eles.

Tomara que se um dia privatizar mesmo e se for a Abril, que eles mudem muito viu  :assobi: :assobi:

O Grupo Abril está em recuperação Judicial.

Aqui tenho problema com as transportadoras, as mesma têm muito o que evoluir. A Loggi do mercado Livre não me entregou três encomendas, uma ainda está trancada no sistema desde o dia 8/11. Só consta como destinatário 'não encontrado'... JadLog: tive que ir ao depósito retirar, argumentaram que não estava em casa em 3 tentativas.

As dos Correios começaram a vir OK. Penso que aumentaram as taxas para proporcionar prazo de entrega menor... Vendi dois objetos no ML e foram por SEDEx, recebi outros também por SEDEx.

Algo que reparei nos importados é que as datas de postagem e registro nos sites (Aliexpress, Ebay) são divergentes em alguns produtos. Acredito que seja algo do tipo uma autorização de postagem. Com o e-packet onde todos são rastreáveis, verifiquei que alguns produtos não foram postados. Quando chegam costumo comparar a data da compra, o recebimento do rastreio e o carimbo/etiqueta com a data de 'postagem efetiva' (alguns não consta, não sei se está em 'chinês'). Teve casos que a divergência consta mais de um mês de diferença.

Por isso atualmente só compro por e-packet Qquando vejo que levou uma semana e o produto ainda não consta no app dos Correios já abro uma reclamação referente ao rastreio.. Algumas vezes ocorre número de rastreio incorreto, ou ainda recebo msg do vendedor que o produto de fato não foi postado!
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #445 Online: 22 de Novembro de 2018, 13:11:46
Versiano,

é parecido com o que o vendedor me relatou, que "o ML não emitiu a etiqueta de envio".
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #446 Online: 22 de Novembro de 2018, 20:31:49
Basta comprar de um vendedor que faça o envio por uma empresa concorrente (UPS, Fedex, etc...).
Ops, esqueci que a maioria das merdas compradas no exterior não tem sequer nota fiscal, só pode usar Correios convencional.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Não tinha visto este post. Sobre nota fiscal, não é o meu caso, pois 90% do que importo vem do Japão (loja física) e a nota é obrigatória.
Como descrevi anteriormente, o problema é quando o pacote internacional via EMS, CP ou SM chega aqui no Brasil e fica até 40 dias úteis esperando pelos Correios. UPS e Fedex são serviços "courier" e não entregam pacotes desses tipos liberados da receita.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #447 Online: 23 de Novembro de 2018, 08:26:09
Não tinha visto este post. Sobre nota fiscal, não é o meu caso, pois 90% do que importo vem do Japão (loja física) e a nota é obrigatória.
Como descrevi anteriormente, o problema é quando o pacote internacional via EMS, CP ou SM chega aqui no Brasil e fica até 40 dias úteis esperando pelos Correios. UPS e Fedex são serviços "courier" e não entregam pacotes desses tipos liberados da receita.

Pacote liberado da receita? Não entendi. Na verdade nada está 'liberado'. Todos devem passar pela averiguação da Receita Federal e da Receita Estadual. Não ser tributado ou isento é outra coisa....

No AliExpress é possível comprar um produto de de U$ 2,00 e contratar uma empresa Courier. Já usei uma vez empresa de courier uma vez com um eletrônico que ninguém enviava pro Brasil e deixei um rim (O custo foi de 6 salários mínimos na época).

Agora mesmo um produto simples na minha lista de desejos está R$ 4,00 por EMS (15 dias) o custo do frete fica R$ 112,99 e por DHL Express (7 dias) fica R$ 286,87. Lembramos que os impostos incidem sobre o frete também. Eles são pagos diretamente à empresa no ato da entrega/retirada ou no ato da compra, caso o sistema permita. Por EMS esse produto (aqui no RS teria mais os 18% ICMS, os quais que incide sobre o produto, o frete e o imposto/desembaraço aduaneiro) sairia por prox. R$ 235,00. Por DHL R$ 580,00.

O frete pelo China Air Post Airmail é R$ 7,78 e pelo e-packet é R$ 13,59.
« Última modificação: 23 de Novembro de 2018, 08:29:26 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #448 Online: 23 de Novembro de 2018, 11:03:57
Pacote liberado da receita? Não entendi. Na verdade nada está 'liberado'. Todos devem passar pela averiguação da Receita Federal e da Receita Estadual. Não ser tributado ou isento é outra coisa....
[...]

"Liberado" no sentido de que já foi fiscalizado pela Receita Federal e está só esperando ser enviado pelos Correios até o destinatário...


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #449 Online: 23 de Novembro de 2018, 11:10:25
"Liberado" no sentido de que já foi fiscalizado pela Receita Federal e está só esperando ser enviado pelos Correios até o destinatário...

Entendi
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.