Autor Tópico: Correios do Brasil sil sil sil ZZZZzzz.....  (Lida 109914 vezes)

lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #510 Online: 08 de Abril de 2019, 15:20:19
E para completar, algum incompetente colocou o CPF de outra pessoa no documento para pagar a taxa, agora tive que abrir uma reclamação e sabe-se lá quando irão consertar a cagada...

Olha, pela minha experiência em compras assim, quem coloca o CPF é o cara que te vendeu.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #511 Online: 08 de Abril de 2019, 15:31:47
Olha, pela minha experiência em compras assim, quem coloca o CPF é o cara que te vendeu.

Meu pacotes do Japão nunca vieram com o CPF informado pelo vendedor (exceto quando vem por courier). O Japan Post não exige essa informação.
É bem capaz que o CPF tenha sido colocado aqui no Brasil pela RF ou Correios.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #512 Online: 08 de Abril de 2019, 15:37:40
Meu pacotes do Japão nunca vieram com o CPF informado pelo vendedor (exceto quando vem por courier). O Japan Post não exige essa informação.
É bem capaz que o CPF tenha sido colocado aqui no Brasil pela RF ou Correios.
[/quote

Não sei se ja comprei alguma coisa do Japão... Talvez seja uma informação exigida pelo próprio eBay, não sei ao certo... mas todas as compras que faço pelo eBay vem com CPF informado na caixa.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #513 Online: 08 de Abril de 2019, 16:44:45
Olha, pela minha experiência em compras assim, quem coloca o CPF é o cara que te vendeu.


Não, o que aconteceu é que ao verificar o rastreamento pelo codigo, no site diz que tenho que pagar a maldita taxa de entrega.
Quando vou consultar a DIS, que é preenchida AQUI, ela tem o meu tracking mas o CPF de outra pessoa.

O erro obviamente foi cometido aqui por algum funcionário distraido. Não tem nada a ver com o vendedor informando o CPF.

Estou a duas semanas tentando resolver isso, primeiro a ECT me dá uma resposta nada a ver por um bot. Reabro a reclamação e passa uma semana sem retorno, ai recebo uma mensagem que a solicitação foi cancelada. Vou agora para a ouvidoria e ver no que dá.

Por isso que prefiro mil vezes lidar com a DHL, UPS ou FedEx, paga-se mais mas não tem essas encrencas.
« Última modificação: 08 de Abril de 2019, 16:47:41 por AFShalders »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #514 Online: 08 de Abril de 2019, 17:13:14
E nessa brincadeira eles podem devolver a encomenda, né?!
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #515 Online: 08 de Abril de 2019, 17:31:51
E nessa brincadeira eles podem devolver a encomenda, né?!
Se não pagar no tempo sim.


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #516 Online: 08 de Abril de 2019, 18:00:39
Aconteceu comigo o mês passado.

O vendedor me informou um número de rastreio inexistente (até aí tudo bem, essas encomendas acabam não sendo taxadas) e quando venceu o prazo e eu reclamei ao vendedor, ele me passou um outro número de rastreio VÁLIDO. Entrei no site dos correios e vi que a encomenda tinha chegado, ficado um mês aguardando o pagamento e acabou voltando.

O vendedor me devolveu o dinheiro (uma mixaria) e eu comprei, dele mesmo, o mesmo produto (umas tampas de lente... custo total R$ 40,00). Esta vez alertei para ele me passar o número de rastreio correto desde o início.

Agora... o tempo de espera, esse não tem preço...

Luis
« Última modificação: 08 de Abril de 2019, 18:02:03 por lasg »
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #517 Online: 11 de Abril de 2019, 19:08:12
Voltando ao problema, eles respoderam através de um robô, obviamente uma resposta nada a ver. Reabri a ocorrencia e mais uma vez uma resposta absolutamente desconectada. Para completar, a última mensagem foi sobre o prazo de entrega de até 40 dias úteis, sem mais atualizações até agora. Depois tem gente que defende...


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #518 Online: 27 de Abril de 2019, 07:40:06
Em resposta ao artigo de Luan Sperandio, publicado na Gazeta do Povo nessa quarta-feira (24), os Correios vêm a público esclarecer algumas inverdades:
De acordo com o texto, entre 2012 e 2016, “as estatais brasileiras tiveram um prejuízo da ordem de R$ 33 bilhões , que foram arcados com dinheiro do Tesouro Nacional”. O autor esquece ou simplesmente omite a informação de que, entre 2007 e 2013, os Correios repassaram à União, a título de antecipação de dividendos, o equivalente a mais de R$ 6 bilhões, valor este maior que o prejuízo acumulado dos últimos anos. Não se sabe se, intencionalmente ou não, o artigo também não esclarece que os Correios são uma empresa independente do Tesouro Nacional, ou seja, quando apresenta prejuízo, recorre a empréstimos pagos com recursos próprios, não onerando o bolso do contribuinte por meio de impostos.
Alega o autor, ainda, que os Correios foram protagonistas de diversos escândalos de corrupção no passado, mas ignora que tais casos foram esclarecidos à época e hoje a empresa é referência em governança entre as estatais.
Sobre a ingerência política, mais uma vez, o artigo apresenta dados antigos, que não condizem com a realidade atual dos Correios. A empresa está passando por uma evolução em sua estrutura organizacional: em lugar de oito vice-presidências, como citado, agora os Correios possuem seis diretorias.
Sobre outro motivo elencado no texto pelo qual o governo deveria privatizar a empresa, ineficiência, o autor revela falha grave na apuração dos fatos. Conforme amplamente divulgado, desde o ano passado a qualidade operacional dos Correios vêm mantendo índices superiores, inclusive, aos de operadores postais privados mundialmente conhecidos, chegando a 99% de entregas de encomendas realizadas dentro do prazo contratado. Cabe aqui esclarecer que, apenas no segmento concorrencial, os Correios entregam diariamente mais de um milhão de objetos. Se considerarmos o fluxo total, são mais de 22 milhões por dia.
De maneira inversamente proporcional, o número de reclamações caiu diante do aumento da qualidade. No 1º trimestre de 2019, houve redução de 72% na quantidade de manifestações nos canais oficias de atendimento da empresa, sobre objetos nacionais e internacionais, em relação ao mesmo período do ano passado.
Medidas como a desativação de agências sombreadas e o programa de demissão incentivada foram adotadas para reduzir custos e melhorar o caixa da empresa e não foram realizadas de maneira isolada. Ao contrário, o encerramento de atividades em algumas unidades convencionais de atendimento faz parte de um projeto mais amplo, o de remodelagem da rede, que visa ampliar o número de canais de atendimento à população com modelos mais modernos e adequados às diversas realidades regionais.
Em relação à cobrança do despacho postal para encomendas internacionais, exaustivamente explicado, não se trata de medida arbitrária, conforme afirma o artigo. Refere-se à justa remuneração aos Correios pela prestação de serviços de suporte ao tratamento aduaneiro. Cabe destacar que tal cobrança já é praticada há muito tempo por operadores privados do setor no Brasil e que o valor praticado pelos Correios é, na média, quatro vezes menor que o dos concorrentes.
Se no segmento de encomendas, o mercado é concorrencial, a exclusividade postal do Estado ainda é uma realidade para a grande maioria dos correios no mundo. Em países de extensão territorial comparável à do Brasil, como Estados Unidos, China, Canadá, Rússia e Austrália, eles são públicos e exercem o importante papel de integração nacional.
A privatização pura e simples do correio brasileiro será uma perda tanto para o país quanto para a sociedade. Apenas em poucos países, todos de dimensões reduzidas, o serviço postal está nas mãos da iniciativa privada. A DHL, por exemplo, é resultado de uma política pública de capitalização do correio da Alemanha. Em vez de privatizar o correio alemão, o governo optou por capitalizá-lo e fez uma abertura parcial de capital – o controle continua com o governo.
Em contrapartida, a privatização do correio de Portugal, assim como da Argentina (que teve que ser reestatizado, porque a privatização piorou os serviços), não trouxe os resultados positivos tão desejados.
Falar sem conhecer o universo complexo que envolve os Correios, usando argumentos rasos e dados desatualizados é, no mínimo, irresponsável quando se trata de formadores de opinião que escrevem para um veículo de comunicação. O debate sobre o assunto deve ser feito de modo cuidadoso, consciente e sempre comprometido com a verdade.


Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #519 Online: 29 de Abril de 2019, 10:19:32
Muito bem ramonrios.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #520 Online: 29 de Abril de 2019, 10:56:56
Falar sem conhecer o universo complexo que envolve os Correios, usando argumentos rasos e dados desatualizados é, no mínimo, irresponsável quando se trata de formadores de opinião que escrevem para um veículo de comunicação. O debate sobre o assunto deve ser feito de modo cuidadoso, consciente e sempre comprometido com a verdade.

Eu tenho plena certeza que a privatização será penosa de um lado ou de outro. Ou vai encarecer bastante o serviço para melhorar o atendimento ou ao menos manter o nível, ou a qualidade do serviço vai cair bastante. Como no Br tudo parece ser extremamente difícil porque sempre envolve algum tipo de desvio e corrupção, não sei se o modelo Alemão seria eficiente aqui, embora eu ache que seja o melhor caminho.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #521 Online: 29 de Abril de 2019, 11:31:36
Eu tenho plena certeza que a privatização será penosa de um lado ou de outro. Ou vai encarecer bastante o serviço para melhorar o atendimento ou ao menos manter o nível, ou a qualidade do serviço vai cair bastante. Como no Br tudo parece ser extremamente difícil porque sempre envolve algum tipo de desvio e corrupção, não sei se o modelo Alemão seria eficiente aqui, embora eu ache que seja o melhor caminho.
Sim perfeitamente, e ainda tem que a mente do povo Brasileiro tbm não conseguiu evoluir, o povo tem medo que as coisas não deem certo, e dessa forma acreditam que pode ser melhor deixar do jeito que está. Penso que, sem ncentivar outras empresas para concorrer com os Correios, tudo continuará complicado.
« Última modificação: 29 de Abril de 2019, 11:42:00 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #522 Online: 29 de Abril de 2019, 11:37:19
Minha modesta opinião, como usuário de outros serviços públicos já privatizados:
- acho que o serviço vai ficar mais caro para o usuário
- acho que a qualidade vai ficar igual ou pior, possivelmente pior
- acho que vai aumentar o roubo de encomendas
- acho que os pequenos municípios vão ficar sem serviço postal
Obviamente, espero estar errado e respeito muito quem pensa diferente...

LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #523 Online: 29 de Abril de 2019, 11:37:42
Eu tenho plena certeza que a privatização será penosa de um lado ou de outro. Ou vai encarecer bastante o serviço para melhorar o atendimento ou ao menos manter o nível, ou a qualidade do serviço vai cair bastante. Como no Br tudo parece ser extremamente difícil porque sempre envolve algum tipo de desvio e corrupção, não sei se o modelo Alemão seria eficiente aqui, embora eu ache que seja o melhor caminho.
Concordo plenamente com vc. Basta procurar todas as alternativas de envio do mercado e avaliar os preços cobrados. Para prestar um serviço de melhor qualidade o preço tem que subir, pra manter como está, o serviço nem sempre será o melhor. Na minha opinião o melhor caminho é o alemão, mesmo estando na mão do governo (51%), pq pelo menos tendo acionistas a chance de desvios e corrupção serão menores, mesmo tendo o exemplo da Petrobrás que não necessariamente é bom. Se os Correios saem de cena ou se fosse cobrado os valores da concorrência, o comércio eletrônico será muito prejudicado, tendo em vista a quantidade de produtos de baixo valor que nós compramos e deixarão de ser viáveis devido ao alto valor do frete.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #524 Online: 29 de Abril de 2019, 11:47:35
Olha só o mercado para as maquininhas de pagamento, com a concorrência e vários players disputando os clientes. Melhorou e muito pra todo mundo. Hoje o cara que vende tomate na feira tem uma maquininha portátil a preço bem bacana.
Pegando um exemplo mais antigo o da telefonia celular, muitas empresas vieram de fora e investiram milhões aqui no BR. Sinceramente pra mim melhorou e muito.

Deixem os modelos de negocio e soluções para os técnicos, tenho certeza que alguém com espírito empreendedor e bastante conhecimento tecnico vai encontrar uma solução. Sou a favor da privatização e abertura do mercado.
Conhecimento importa mais que equipamento.