Autor Tópico: Correios do Brasil sil sil sil ZZZZzzz.....  (Lida 109757 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #525 Online: 29 de Abril de 2019, 11:50:26
...Se os Correios saem de cena ou se fosse cobrado os valores da concorrência, o comércio eletrônico será muito prejudicado, tendo em vista a quantidade de produtos de baixo valor que nós compramos e deixarão de ser viáveis devido ao alto valor do frete.

Será? Fiz duas compras no ML semana passada que vieram por transportadora.

Me parece que o ML abriu seu leque para as entregas, e duvido muito que eles paguem mais por isso.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #526 Online: 29 de Abril de 2019, 11:52:30
Olha só o mercado para as maquininhas de pagamento, com a concorrência e vários players disputando os clientes. Melhorou e muito pra todo mundo. Hoje o cara que vende tomate na feira tem uma maquininha portátil a preço bem bacana.
Pegando um exemplo mais antigo o da telefonia celular, muitas empresas vieram de fora e investiram milhões aqui no BR. Sinceramente pra mim melhorou e muito.

Deixem os modelos de negocio e soluções para os técnicos, tenho certeza que alguém com espírito empreendedor e bastante conhecimento tecnico vai encontrar uma solução. Sou a favor da privatização e abertura do mercado.


Idem. Me expliquem por que uma encomenda dos EUA por DHL express me custou $23 e chegou em 4 dias corridos (encomendei numa 5a e chegou na 2a) custa menos que se eu reenviar por Sedex a mesma encomenda do Rio para SP...

Tem muito corporativismo e medo ai. Concorrencia livre sempre foi o caminho.

« Última modificação: 29 de Abril de 2019, 11:55:58 por AFShalders »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #527 Online: 29 de Abril de 2019, 11:58:44
Será? Fiz duas compras no ML semana passada que vieram por transportadora.

Me parece que o ML abriu seu leque para as entregas, e duvido muito que eles paguem mais por isso.
Sim aqui em Sampa tem uma empresa que se chama Loggi e que entrega rapidinho pelo ML. Além disso a maioria absoluta dos e-comerce gigantões já trabalham com varias transportadoras. Já existe uma estrutura básica, penso que agora essas empresas precisam de mais incentivo pra crescer e encontrar soluções para aumentar a área de distribuição.

Conhecimento importa mais que equipamento.


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #528 Online: 29 de Abril de 2019, 12:01:40
Sempre acreditei em concorrência e competição entre os players do mercado... o sistema se acomoda e sempre saímos ganhando....
Lembro bem na época de privatizacao das Teles... o discurso era o mesmo... de aumento de valores, ausência de serviços em cidades menores... etc... no final melhorou e muito a cobertira, diaponibilidade de servicos e acessibilidade... e olha que ainda temoa muito a melhorar em atendimento e respeito ao consumidor... mas o salto foi enorme...
A maioria das entregas em compras on line que tenho feito estão sendo entregues por transportadoras... com excelente custo final e agilidade... sinceramente não vejo está preocupação que muitos enxergam como sendo quase um problema de segurança Nacional... acho que a época do discurso "O Petróleo é nosso... "e coisas do tipo, ja passou e se mostrou ineficaz.
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #529 Online: 29 de Abril de 2019, 12:53:40
Deixem os modelos de negocio e soluções para os técnicos, tenho certeza que alguém com espírito empreendedor e bastante conhecimento tecnico vai encontrar uma solução. Sou a favor da privatização e abertura do mercado.

 :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #530 Online: 29 de Abril de 2019, 13:59:28
Privatizar e abrir mercado são coisas distintas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #531 Online: 29 de Abril de 2019, 14:03:26
Semana passada, quando estava em Goiás - GO, comprei uns souvenirs e pensei em enviar pelo Correio para casa. Deu menos de 300 gramas, uma caixa pequena.. valor do PAC envio de GO para SC: R$75,00  :eek: :eek: :eek:

Pedi para a atendente cancelar o envio.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #532 Online: 01 de Maio de 2019, 18:26:35
Semana passada, quando estava em Goiás - GO, comprei uns souvenirs e pensei em enviar pelo Correio para casa. Deu menos de 300 gramas, uma caixa pequena.. valor do PAC envio de GO para SC: R$75,00  :eek: :eek: :eek:

Pedi para a atendente cancelar o envio.

Isso pq os Correios são isentos de impostos. Imagine se acabar essa regalia.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #533 Online: 02 de Maio de 2019, 06:50:51
Privatizar e abrir mercado são coisas distintas.

:clap: :clap: :clap:


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #534 Online: 02 de Maio de 2019, 06:52:01
Isso pq os Correios são isentos de impostos. Imagine se acabar essa regalia.

Pois é.... Galera se ilude muito achando que tudo vai melhorar com privatização. Veremos!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #535 Online: 02 de Maio de 2019, 11:23:06
Só vai melhorar se cortar os impostos das empresas privadas, para concorrer com igualdade. Porque do jeito que está, os Correios vão aumentar os fretes quando quiser e o povo ficará refém disso. Eu já desisti de vender pelo e-commerce pois o valor do frete já ultrapassa o do produto na maioria das vezes (eu anunciava coisas "baratas"). Antigamente vendia CD e DVD e despachava como Carta Registrada, mas agora está proibido. Acabaram com o e-Sedex também... :aua:

E pensar que os pacotes vindos do Japão eu pago US$ 8 e chega no país em 7 a 10 dias...


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #536 Online: 02 de Maio de 2019, 17:06:25
Fui comprar agora um negocio pela internet, e olha só como apareceu pra mim. Pelo Correio é mais caro...

De Santa Catarina para São Paulo:

« Última modificação: 02 de Maio de 2019, 17:07:09 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #537 Online: 02 de Maio de 2019, 17:44:36
Não reclame Lindsay haha !

Hoje despachei uma encomenda de 800g para os EUA por EMS e custou a bagatela de R$206 com seguro incluido e chega entre 8 e 12 dias uteis.

A mesma de lá para cá pela DHL custa $23 e são 5-6 dias corridos... Metade do tempo e da grana.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #539 Online: 17 de Maio de 2019, 12:13:12
Olha a diferença!!! A Loggi é uma empresa nova que trabalha (aqui em Sampa) com Mercado Livre, Amazon, etc...

Fui avisado agora a pouco por SMS que a encomenda esta chegando, com um link de acompanhamento indicando o roteiro do entregador em tempo real:


Conhecimento importa mais que equipamento.