Autor Tópico: Correios do Brasil sil sil sil ZZZZzzz.....  (Lida 108962 vezes)

Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #600 Online: 09 de Setembro de 2019, 22:48:25
Concordo que há problemas sérios de gestão.
Mas o que justifica não aparecer carteiro durante 40 dias em minha casa?
Havia boletos com vencimento com quase 50 dias. Estavam na agencia? O remetente atrasou, não entregou?
Não haviam recebido? Não acredito que não receberam a tempo.

Não aparece carteiro pois a empresa está com déficit de funcionários. O último concurso para contratar carteiros foi em 2011, e em 2015 um novo certame foi suspenso. Em 2017 abriram vagas apenas para outras áreas (com vagas muito reduzidas).
E claro, como já citaram, a gestão foi o principal problema. A empresa foi "saqueada" pelos gestores.


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #601 Online: 11 de Setembro de 2019, 13:47:40
Esta semana fui enviar um pacote para dentro da própria cidade do RJ. Começou mal quando falaram que para dentro da cidade tinha de ser SEDEX... Ué, por que não PAC? Ah, tem PAC sim, mas o valor é o mesmo do SEDEX  :shock:

Ok... Vamos adiante. Quanto custa para levar o pacote mesmo? R$19,80... Com isso em gasolina eu levaria o pacote pessoalmente duas vezes. Se for de moto então... Bem mais que duas vezes... Curioso é que mandei PAC para outros estados e o custo não foi muito diferente não...  :no:

Desisti de enviar. Estou vendo entregas por motoboy, transportadora ou eu mesmo levo lá...
Curioso mesmo. Recentemente despachei uma pequena lente via PAC, de Fortaleza para o RS e paguei menos de R$ 20,00. As pessoas tem me enviado pacotes consideráveis do Sul e Sudeste pra cá pra RM de Fortaleza, por preços em torno de R$ 25,00 e 35,00.
Sempre dá pra melhorar.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #602 Online: 11 de Setembro de 2019, 15:50:48
Curioso mesmo. Recentemente despachei uma pequena lente via PAC, de Fortaleza para o RS e paguei menos de R$ 20,00. As pessoas tem me enviado pacotes consideráveis do Sul e Sudeste pra cá pra RM de Fortaleza, por preços em torno de R$ 25,00 e 35,00.

Isso é estranho, porque geralmente os fretes para Nordeste (estou em SP) são os olhos da cara!


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #603 Online: 12 de Setembro de 2019, 12:31:24
Isso é estranho, porque geralmente os fretes para Nordeste (estou em SP) são os olhos da cara!

Em compras no mercado livre, vindo do sudeste, normalmente fica entre 25 e 35 também.
Sempre dá pra melhorar.




tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Sempre dá pra melhorar.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.708
  • Sexo: Masculino
Resposta #606 Online: 18 de Novembro de 2019, 13:29:30
Pau que dá em Chico também dá em Francisco

Olhem a delicadeza deste cara do FedEx/EUA com uma lente de us$1500:

https://youtu.be/IUrwO2J_cnI

O meliante parece que está em treinamento. Será que estão pegando mão de obra mais barata nos Correios do BR?

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #607 Online: 18 de Novembro de 2019, 15:07:50
Pau que dá em Chico também dá em Francisco

Olhem a delicadeza deste cara do FedEx/EUA com uma lente de us$1500:

https://youtu.be/IUrwO2J_cnI

O meliante parece que está em treinamento. Será que estão pegando mão de obra mais barata nos Correios do BR?

Será que um video desses gera punição ao FDP?

Porque aqui no Brasil, muito possivelmente o vadio ia encontrar um advogado de porta de cadeia, que ia processar o cliente por filmar e usar as imagens sem autorização, e inverter a culpa todinha, kkkkkk



YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #608 Online: 18 de Novembro de 2019, 15:49:44
Será que um video desses gera punição ao FDP?

Porque aqui no Brasil, muito possivelmente o vadio ia encontrar um advogado de porta de cadeia, que ia processar o cliente por filmar e usar as imagens sem autorização, e inverter a culpa todinha, kkkkkk

Boa! kkkk


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #609 Online: 13 de Março de 2020, 09:27:26
Estou comprando uma bicicleta em São Paulo capital para mandar pra Paraíba e o vendedor relatou que os Correios não fazem a modalidade de PAC Grandes Volumes praquela área. Que decepção com os Correios. Nas transportadoras o valor do frete sobe pro dobro. Uma vez recebi uma lente pela GolLog porque era mais seguro do que mandar pelos Correios. Nesse caso pro vendedor fica muito longe ir deixar no aeroporto.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #610 Online: 13 de Março de 2020, 13:23:42
Estou comprando uma bicicleta em São Paulo capital para mandar pra Paraíba e o vendedor relatou que os Correios não fazem a modalidade de PAC Grandes Volumes praquela área. Que decepção com os Correios. Nas transportadoras o valor do frete sobe pro dobro. Uma vez recebi uma lente pela GolLog porque era mais seguro do que mandar pelos Correios. Nesse caso pro vendedor fica muito longe ir deixar no aeroporto.
Mas é vc quem vai enviar??? Pq tem lojas que já enviam direto por transportadora... e assim o contrato das lojas com as transportadoras em custos de volume, fica mais barato.
Conhecimento importa mais que equipamento.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #611 Online: 13 de Março de 2020, 18:08:32
Lindsay,

A bicicletaria não tem contrato com transportadora. Me resta achar a bicicleta em outro lugar. É uma bicicleta antiga, na minha cidade não achei nas bicicletarias de bairro, por isso parti pra internet.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #612 Online: 17 de Março de 2020, 00:10:35
Procura empresas de ônibus que tenham a linha da origem para o destino desejado. Elas costumam ter servi;o de transporte de mercadorias, bem mais barato que empresas aéreas, ou mesmo os correios.
JVc.


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #613 Online: 17 de Março de 2020, 21:43:38
Eu tentei só que não fazem ou o custo fica muito caro. Desisti hoje da compra. Até podia ser por GolLog, mas fica a uma eternidade do local do vendedor.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #614 Online: 19 de Março de 2020, 13:59:37
Estou comprando uma bicicleta em São Paulo capital para mandar pra Paraíba e o vendedor relatou que os Correios não fazem a modalidade de PAC Grandes Volumes praquela área. Que decepção com os Correios. Nas transportadoras o valor do frete sobe pro dobro. Uma vez recebi uma lente pela GolLog porque era mais seguro do que mandar pelos Correios. Nesse caso pro vendedor fica muito longe ir deixar no aeroporto.
Interessante, vc está decepcionado pq nas transportadoras é o dobro do preço, e os Correios tem que fazer pela metade do preço. Se cobrasse o valor das transportadoras poderia prestar o serviço... com certeza o melhor é privatizar.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/