Autor Tópico: Correios do Brasil sil sil sil ZZZZzzz.....  (Lida 110177 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #660 Online: 30 de Agosto de 2020, 11:51:35
Há vários aspectos sobre privatizações que podemos debater aqui por muitas e muitas páginas.
Mas de uma forma geral, é importante lembrar que se trata de uma política. Aliada a interesses externos. E que muitas vezes começa por criar a situação para que "vender" seja a única saída.
Falam em privatizar Correios, Caixa, BB, etc. Mas qual o sentido de vender uma empresa que dá lucro? Como ocorreu no caso da Embraer.
Cria-se a ideia de ineficiência, de cabide de emprego, de funcionários inúteis. E o povo compra essa ideia. Como se a outra opção fosse melhor pro consumidor (o que normalmente é uma baita de uma mentira).
Eu entendo que não deveriam haver cargos de indicação na estatais.
Até por que há concurso pra isso.
Mas vejam o que esse governo fez com o ICMBio, por exemplo. Tirou todos os técnicos. Colocou cupinchas lá dentro. Agora segurou uma parte considerável do orçamento e já está passando pro Ministério da Defesa - sim da DEFESA - o controle e monitoramento do desmatamento.
Alguém aí tem alguma dúvida que no ano que vêm eles irão considerar que o ICMBio é ineficiente e portanto inútil?
Como disse anteriormente, isso é parte de um projeto. Um planejamento de enfraquecimento do Estado em áreas onde ele pode atrapalhar interesses externos.
Brasil acima de todos é uma enorme mentira que nos contam. Pois os mesmos que bradam isso, batem continência pra bandeira americana. Assim como alguns pastores matam em nome de Deus.
Vivemos numa época onde a mentira é aceitável. Mesmo vindo da boca dos que se dizem ilibados.
Desculpem o enorme desabafo off topic. Mas eu meio que perdi a crença na humanidade.


Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2020, 11:52:50 por nandoespinosa »


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #661 Online: 30 de Agosto de 2020, 12:26:02
 
Cria-se a ideia de ineficiência, de cabide de emprego, de funcionários inúteis. E o povo compra essa ideia.

Jura que você acredita que isso é conversa fiada somente para favorecer interesses externos? :shock:
Essa é a velha escola de eleger um vilão intangível para colocar a culpa por nossos próprios erros.
Sou servidor público há 32 anos (e não funcionário público), concursado, que nunca ocupou cargo comissionado, e lhe digo que não existe concentração maior de vagabundos, incompetentes, incapazes e ladrões. Você ACHA que sabe o que é o "funcionalismo público"? Garanto que você não sabe.
E não, maus funcionários não são exceção, mas sim a regra absoluta, onde 8 entre cada 10 acham que o povo existe somente para custear salários e que na verdade só reclama de pagar a conta porque não está lá também mamando na teta.
No funcionalismo público existe a máxima de que só é errado quando eu não levo vantagem. Ou ainda que deve-se mesmo acabar com os privilégios dos outros, desde que não mexam nos meus.
Desculpe desapontá-lo, mas essa é a realidade, e SERVIDORES PÚBLICOS conscientes de seu papel de servo perante a sociedade são raros. A maioria se considera senhor do público.
Sou SERVIDOR PÚBLICO e sei o que estou falando. ;)

Grande abraço.


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #662 Online: 30 de Agosto de 2020, 12:37:08
Há vários aspectos sobre privatizações que podemos debater aqui por muitas e muitas páginas.
Mas de uma forma geral, é importante lembrar que se trata de uma política. Aliada a interesses externos. E que muitas vezes começa por criar a situação para que "vender" seja a única saída.
Falam em privatizar Correios, Caixa, BB, etc. Mas qual o sentido de vender uma empresa que dá lucro? Como ocorreu no caso da Embraer.
Cria-se a ideia de ineficiência, de cabide de emprego, de funcionários inúteis. E o povo compra essa ideia. Como se a outra opção fosse melhor pro consumidor (o que normalmente é uma baita de uma mentira).
Eu entendo que não deveriam haver cargos de indicação na estatais.
Até por que há concurso pra isso.
Mas vejam o que esse governo fez com o ICMBio, por exemplo. Tirou todos os técnicos. Colocou cupinchas lá dentro. Agora segurou uma parte considerável do orçamento e já está passando pro Ministério da Defesa - sim da DEFESA - o controle e monitoramento do desmatamento.
Alguém aí tem alguma dúvida que no ano que vêm eles irão considerar que o ICMBio é ineficiente e portanto inútil?
Como disse anteriormente, isso é parte de um projeto. Um planejamento de enfraquecimento do Estado em áreas onde ele pode atrapalhar interesses externos.
Brasil acima de todos é uma enorme mentira que nos contam. Pois os mesmos que bradam isso, batem continência pra bandeira americana. Assim como alguns pastores matam em nome de Deus.
Vivemos numa época onde a mentira é aceitável. Mesmo vindo da boca dos que se dizem ilibados.
Desculpem o enorme desabafo off topic. Mas eu meio que perdi a crença na humanidade.


Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.
Problema: nós não temos um projeto de país, temos um projeto de governo onde cada um pensa somente no seu próprio umbigo. Ou seja, cada vez que muda começamos tudo de novo.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
« Última modificação: 30 de Agosto de 2020, 12:38:12 por ramonrios »
Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #663 Online: 30 de Agosto de 2020, 12:39:29

Jura que você acredita que isso é conversa fiada somente para favorecer interesses externos? :shock:
Essa é a velha escola de eleger um vilão intangível para colocar a culpa por nossos próprios erros.
Sou servidor público há 32 anos (e não funcionário público), concursado, que nunca ocupou cargo comissionado, e lhe digo que não existe concentração maior de vagabundos, incompetentes, incapazes e ladrões. Você ACHA que sabe o que é o "funcionalismo público"? Garanto que você não sabe.
E não, maus funcionários não são exceção, mas sim a regra absoluta, onde 8 entre cada 10 acham que o povo existe somente para custear salários e que na verdade só reclama de pagar a conta porque não está lá também mamando na teta.
No funcionalismo público existe a máxima de que só é errado quando eu não levo vantagem. Ou ainda que deve-se mesmo acabar com os privilégios dos outros, desde que não mexam nos meus.
Desculpe desapontá-lo, mas essa é a realidade, e SERVIDORES PÚBLICOS conscientes de seu papel de servo perante a sociedade são raros. A maioria se considera senhor do público.
Sou SERVIDOR PÚBLICO e sei o que estou falando. ;)

Grande abraço.

Então Vinicius. Tu está falando em causa própria.
Vendo pelo TEU ponto de vista.
Meu pai, tio, sogro e sogra foram funcionários públicos. Os quatro exemplos que tenho são de pessoas que se dedicaram em suas profissões.
Mas cada um passa a experiência mais próxima de si, né? É disso que se faz um debate.

Abraço.

Enviado pelo Tapatalk - talvez por isso, com erro de português.
« Última modificação: 30 de Agosto de 2020, 12:40:16 por nandoespinosa »


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #664 Online: 30 de Agosto de 2020, 12:44:44

Jura que você acredita que isso é conversa fiada somente para favorecer interesses externos? :shock:
Essa é a velha escola de eleger um vilão intangível para colocar a culpa por nossos próprios erros.
Sou servidor público há 32 anos (e não funcionário público), concursado, que nunca ocupou cargo comissionado, e lhe digo que não existe concentração maior de vagabundos, incompetentes, incapazes e ladrões. Você ACHA que sabe o que é o "funcionalismo público"? Garanto que você não sabe.
E não, maus funcionários não são exceção, mas sim a regra absoluta, onde 8 entre cada 10 acham que o povo existe somente para custear salários e que na verdade só reclama de pagar a conta porque não está lá também mamando na teta.
No funcionalismo público existe a máxima de que só é errado quando eu não levo vantagem. Ou ainda que deve-se mesmo acabar com os privilégios dos outros, desde que não mexam nos meus.
Desculpe desapontá-lo, mas essa é a realidade, e SERVIDORES PÚBLICOS conscientes de seu papel de servo perante a sociedade são raros. A maioria se considera senhor do público.
Sou SERVIDOR PÚBLICO e sei o que estou falando. ;)

Grande abraço.
Vc nunca ocupou cargo comissionado pq vc é um servidor público e não foi para o lado negro, que é a incompetência em forma de indicações políticas. Assim como vc, eu tbm nunca ocupei cargo algum por indicação. O problema do serviço público não são as pessoas, é o sistema. É necessário um choque de gestão para mudar, trazendo ideias da iniciativa privada para gestão de pessoas, contratação, treinamento, avaliação de desempenho e até demissão. Pessoas ruins estão em todas as profissões, mas no serviço público elas se sentem protegidas.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


ramonrios

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 178
  • Sexo: Masculino
Resposta #665 Online: 30 de Agosto de 2020, 12:50:09
Não está enganado: os Correios são isentos de todos os impostos. É um dos motivos pelo qual as transportadoras geralmente cobrem mais caro (essas têm que pagar os impostos). Se privatizar, provavelmente essa imunidade acabará e encarecerá os envios. Isso só prova a incompetência da empresa, pois mesmo isento de impostos, não consegue progredir e permite que a concorrência tome conta dos pontos mais rentáveis.
O que dá lucro são os envios de capital para capital, principalmente quando envolve a região Sudeste. Por isso muitas transportadoras já fazem o serviço dos Correios nessa região. Aqui em SP, o Mercado Livre entrega parte dos produtos ou os compradores optam por motoboys ou Uber Flash. O serviço "deficitário" fica a cargo dos correios (entregas para grandes distâncias e de difícil acesso).

E todos nós sabemos pq a empresa está nesse buraco...basta pesquisar sobre a reserva que tinha em 2011 e como ficou em 2017 e tbm sobre a Postalis... :D

http://g1.globo.com/economia/noticia/2013/02/correios-sao-isentos-de-impostos-em-todos-os-servicos-decide-stf.html#:~:text=O%20Supremo%20Tribunal%20Federal%20(STF,cobran%C3%A7a%20e%20recebimento%20de%20t%C3%ADtulos.
É só ler a matéria e entender o motivo disso. Vc acha que teria uma centena de transportadoras para fazer a mesma coisa sem ter lucro, com o volume e tamanho gigantesco dos correios, quando a taxa de retorno apenas de onde é lucrativo é muito melhor. É claro que tem de haver incentivo.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Sony Nex-F3 + 18-55mm do kit + Sel50f18 + Sel55210 + Pentacon 29mm F2.8 + Flash HVL-F20S + YN560II
https://www.flickr.com/photos/ramonrios/


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #666 Online: 30 de Agosto de 2020, 13:30:06
Vc nunca ocupou cargo comissionado pq vc é um servidor público e não foi para o lado negro, que é a incompetência em forma de indicações políticas. Assim como vc, eu tbm nunca ocupei cargo algum por indicação. O problema do serviço público não são as pessoas, é o sistema. É necessário um choque de gestão para mudar, trazendo ideias da iniciativa privada para gestão de pessoas, contratação, treinamento, avaliação de desempenho e até demissão. Pessoas ruins estão em todas as profissões, mas no serviço público elas se sentem protegidas.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Então concordamos em tudo.  :ok: No serviço público a turma se sente intocável, e como consequência desobrigada a produzir e dar o retorno que a sociedade merece.
Mas não dá para mudar o sistema sem mudar quem o criou, mantém e dele usufrui. Ou seja, as pessoas.

Abração.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #667 Online: 30 de Agosto de 2020, 13:35:45
Então Vinicius. Tu está falando em causa própria.
Vendo pelo TEU ponto de vista.
Meu pai, tio, sogro e sogra foram funcionários públicos. Os quatro exemplos que tenho são de pessoas que se dedicaram em suas profissões.
Mas cada um passa a experiência mais próxima de si, né? É disso que se faz um debate.

Abraço.

Não, meu caro. Não estou falando em causa própria, pois se assim o estivesse endossaria sua manifestação.
Estou falando em causa daqueles que pagam o meu salário, a quem sirvo com muita satisfação.
Quanto aos seus familiares que foram servidores dedicados, meus sinceros parabéns (de verdade) :clap:. Mas dizer que eles foram uma regra, e não exceção, não condiz em cenário algum com a realidade. Infelizmente.

Grande e forte abraço. :ok:


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.715
  • Sexo: Masculino
Resposta #668 Online: 13 de Outubro de 2020, 17:24:06
Dia de sorte:

Comprei uma ferramenta no AliExpress no dia 5.out e hoje 13.out recebi o produto em minha casa. 

Chegou em Curitiba dia 9.out, sexta-feira, e entregue hoje, terça, 13.out, incluindo um sábado, um domingo e o feriado de ontem.

Acho que vou furar o isolamento e sair para arriscar 6 dezenas na lotérica.



Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.766
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #669 Online: 13 de Outubro de 2020, 17:37:56
Gente, as transportadoras viraram uma piada de mau gosto.
A maioria migrou para uma pegada uber.
Não tem mais funcionários e qualquer um pode vim entregar sua encomenda.

Nessa pandemia eu tive 02 compras roubadas por entregadores.
Uma compra tinha 02 pacotes e o sabido só entregou uma.
A outra foi roubada no próprio aeroporto no dia entrega.

E todas as outras que foram entregues, chegaram com a caixa completamente destruída.

A última da minha esposa, o motoboy amassou toda pra colocar na bag, a sorte que eram roupas.

Pra não dizer que não tem nada positivo, a vantagem é que eles entregam de noite e fim de semana.
Mas não porque seja política da empresa mas sim porque os entregadores têm outro emprego em horário comercial....
« Última modificação: 13 de Outubro de 2020, 17:38:32 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.766
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #670 Online: 13 de Outubro de 2020, 17:42:44
Sou a favor de vender 49% do controle acionários dos Correios para a iniciativa privada.
Só para a acabar com os cargos políticos na alta direção.
Eles são o problema, não os carteiros e atendentes.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #671 Online: 13 de Outubro de 2020, 17:44:48
Por isso que eu atualmente só opto pela DHL para encomendas que vão ou vem de fora. A remessa é mais cara, mas é zero dor de cabeça.

Precisei postar uma mercadoria para a Asia e o correio quis me cobrar a bagatela de R$270 reais e nem era EMS. Pela DHL saiu R$180 e chegou em 8 dias com rastreamento porta a aporta e coleta em casa.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #672 Online: 13 de Outubro de 2020, 18:16:23
péssimo serviço, um enoooorme gargalo. Já não é de hoje que estão se proliferando várias transportadoras que nada mais são do que um reflexo da ineficiência dessa empresa.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #673 Online: 14 de Outubro de 2020, 14:39:49
Vendi uma Leica no Mercado Livre e despachei um dia antes dos Correios entraram em greve. Moro em Santos, e a compradora em São Paulo. Apenas 70km de distância.

Só que demorou tanto para entregarem (48 dias :shock:) que a compradora desistiu e me devolveu o produto quando recebeu. :aua:

Da próxima vez colo o pacote no lombo de uma lesma e boto ela na estrada. Aposto que chega antes dos Correios.  >:(


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #674 Online: 18 de Outubro de 2020, 20:11:30
Não sei se sou um cara sortudo, se os Correios de Blumenau e SC são uma bolha de qualidade ou se o pessoal já está reclamando dos correios no piloto automático, sem pensar direito, mas apesar de usar bastante os correios eu não tenho esse problema todo que todo mundo fala.

Sim, depois dos anos 2000 quando o PT assumiu e politizou a gestão o correio realmente decaiu um pouco, mas não vejo esse bicho de 7 cabeça.

No entanto, essas porcarias de transportadoras que proliferam nos últimos anos só me dão dor de cabeça. Eles quarteirizam a entrega, colocam qualquer mané para entregar e é só estress. Uma baita má vontade, falta de educação, preguiça e desleixo. Se esse é o futuro das entregas no Brasil estamos lascados.