Autor Tópico: Sou iniciante e quero uma câmera para filmar (T5i?)  (Lida 10851 vezes)

Jugulador

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Online: 12 de Dezembro de 2017, 09:59:34
Tenho um canal no youtube  e quero melhorar a qualidade (gravo com o celular), e estava pensando em comprar a t5i.
É bem cara (2500 + -), mas tem algo que considero muito importante, o painel móvel.

Mas ontem pesquisando um pouco mais vi vários falando que 60d é melhor e por aí vai, e falando que a t5i não vale o investimento.

E aí? O que me recomendam? Não manjo nada.

Pego a t5i mesmo? Qual melhor modelo até 2000 + -?
Quero principalmente pra filmar,  e que tenha o painel móvel.

Valeu
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2017, 10:02:52 por Jugulador »


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2017, 10:22:20
É uma câmera justa. Eu tentaria pegar uma usada, pois R$2.500,00 em uma T5i acho muita grana. Aqui no fórum se encontra por preço legal se garimpar.

Particularmente, eu tentaria comprar (não sei se cabe no seu orçamento) uma câmera com tecnologia de focagem chamada Dual Pixel, da Canon. Essas câmeras são: T7i, 70D, 77D, 80D, etc.


Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Jugulador

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2017, 10:47:05
É uma câmera justa. Eu tentaria pegar uma usada, pois R$2.500,00 em uma T5i acho muita grana. Aqui no fórum se encontra por preço legal se garimpar.

Particularmente, eu tentaria comprar (não sei se cabe no seu orçamento) uma câmera com tecnologia de focagem chamada Dual Pixel, da Canon. Essas câmeras são: T7i, 70D, 77D, 80D, etc.


Cumprimentos.
Aqui no fórum tem área de venda?
Tenho medo de pegar uma usada e vir com problema, o que devo perguntar ao vendedor?


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 12 de Dezembro de 2017, 12:29:14
Dá pra encontrar uma T5i + lente 18-55mm usadas por até R$ 2k. No mês passado um colega anunciou a T5i pouco usada nos classificados a R$ 1650, sem a lente. Mesmo uma nova, já vi a R$ 1900 nas galerias da Paulista.

Se vc vai filmar alguém parado, é uma câmera muito boa. Se vai filmar pessoas em movimento, aí recomendo o mesmo que o colega Levinthal: uma câmera com Dual Pixel AF vai te ajudar e muito nas filmagens.



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 12 de Dezembro de 2017, 13:47:03
A T5i é boa para isso mas eu não compraria ela. Eu iria direto para a T6i, sabe porquê? Porque tem Dual Pixel AF e isso faz muita diferença para se auto filmar.
Espeta uma EF-S 10-18 e seja feliz no seu canal.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #5 Online: 12 de Dezembro de 2017, 14:05:11
A T5i é boa para isso mas eu não compraria ela. Eu iria direto para a T6i, sabe porquê? Porque tem Dual Pixel AF e isso faz muita diferença para se auto filmar.
Espeta uma EF-S 10-18 e seja feliz no seu canal.

Thales, acho que a T6i não possui DUAL PIXEL.

"Canon claims that the performance of Hybrid CMOS III should be close to that of Dual Pixel AF (found in the EOS 70D and 7D II)." Fonte: https://www.dpreview.com/reviews/canon-eos-750d-rebel-t6i

Não obstante, penso que o sistema de focagem para vídeo é mais eficiente que a T5i.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #6 Online: 12 de Dezembro de 2017, 15:10:26
A T6i e a T6s não tem Dual Pixel AF,  só aparece na T7i nas Rebel.
Mas o AF da T6i é melhor do que a T5i nos testes que vi na internet.



Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #7 Online: 12 de Dezembro de 2017, 16:58:53
O melhor custo/benefício pra YouTubers em 2017 é a Canon SL2.
Tem Dual Pixel AF e tela móvel, duas coisas que são uma mão na roda pra vídeos em que você se filma sem ninguém pra te ajudar.
É a única câmera abaixo de R$3000 com esses dois recursos.

Ela está saindo por R$2500 no Mercado Livre com nota fiscal.
Ontem dei uma olhada e tinha 4 anúncios diferentes por esse preço.

Pega uma lente 24mm f2.8 STM pra colocar nessa pequena e você está feito para vídeos.
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2017, 17:05:48 por Di Torres »


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #8 Online: 12 de Dezembro de 2017, 18:53:35
Realmente essa SL2 é porreta demais. Com essa 24 f.2.8 acho dificil encontrar outra opção que te de a mesma qualidade nessa faixa de preço. Se a grana tiver curta vai ter que garimpar no usado. Até uma t2i tá valendo se encontrar em bom estado. E mesmo com a lente do kit já seria muito melhor do que o seu celular.



Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #9 Online: 12 de Dezembro de 2017, 23:47:43
O melhor custo/benefício pra YouTubers em 2017 é a Canon SL2.
Tem Dual Pixel AF e tela móvel, duas coisas que são uma mão na roda pra vídeos em que você se filma sem ninguém pra te ajudar.
É a única câmera abaixo de R$3000 com esses dois recursos.

Ela está saindo por R$2500 no Mercado Livre com nota fiscal.
Ontem dei uma olhada e tinha 4 anúncios diferentes por esse preço.

Pega uma lente 24mm f2.8 STM pra colocar nessa pequena e você está feito para vídeos.

Boa! Pode fechar o tópico, rs. SL2 + 24mm pancake. Ótima pedida.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Jugulador

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #10 Online: 13 de Dezembro de 2017, 00:06:47
O melhor custo/benefício pra YouTubers em 2017 é a Canon SL2.
Tem Dual Pixel AF e tela móvel, duas coisas que são uma mão na roda pra vídeos em que você se filma sem ninguém pra te ajudar.
É a única câmera abaixo de R$3000 com esses dois recursos.

Ela está saindo por R$2500 no Mercado Livre com nota fiscal.
Ontem dei uma olhada e tinha 4 anúncios diferentes por esse preço.

Pega uma lente 24mm f2.8 STM pra colocar nessa pequena e você está feito para vídeos.

Ela é bem mais cara, não tenho tanta grana.
Acho que vou pegar a t5i mesmo, atualmente gravo com um J5.

Vou pegar a T5i e usar a lente que vem nela.
Agora é conferir o lugar pra comprar, uns vem com cartão, tripé, só a câmera, câmera com lente e talz.
Mercado livre eu fico com um pé atrás.


Bantunes

  • Trade Count: (10)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
    • bsimba
Resposta #11 Online: 13 de Dezembro de 2017, 02:43:56
A lente que vem nela é ok. No entanto tem que destacar que ela é escura. Ela começa em 3.5 e em tele já vai pra 5.6. Ai cabe a pergunta: como voce vai trabalhar? Voce vai usa-la internamente? Se for, você tem  iluminação para isso? Não precisa ser nenhum refletor hiper potente, mas lampadas caseiras nao seguram não com essas lentes escuras. Geralmente nessas câmeras se você setar em iso 3200  ja compromete o resultado (me refiro a video, foto é mais tranquilo).  Ai acaba que você tem que investir em iluminação com painés de led. Se você já tiver ótimo.

Por isso a dica da 24 f.28.  Um stop que você ganha já é um adianto e você não precisa investir tanto em iluminação.

Video com minimo de qualidade nao tem jeito. Voce economiza de um lado tem que compensar de outro. Agora é claro, tudo depende de como voce vai trabalhar, a proposta do seu programa etc..
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2017, 02:48:09 por Bantunes »


Jugulador

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #12 Online: 15 de Dezembro de 2017, 11:47:48
A lente que vem nela é ok. No entanto tem que destacar que ela é escura. Ela começa em 3.5 e em tele já vai pra 5.6. Ai cabe a pergunta: como voce vai trabalhar? Voce vai usa-la internamente? Se for, você tem  iluminação para isso? Não precisa ser nenhum refletor hiper potente, mas lampadas caseiras nao seguram não com essas lentes escuras. Geralmente nessas câmeras se você setar em iso 3200  ja compromete o resultado (me refiro a video, foto é mais tranquilo).  Ai acaba que você tem que investir em iluminação com painés de led. Se você já tiver ótimo.

Por isso a dica da 24 f.28.  Um stop que você ganha já é um adianto e você não precisa investir tanto em iluminação.

Video com minimo de qualidade nao tem jeito. Voce economiza de um lado tem que compensar de outro. Agora é claro, tudo depende de como voce vai trabalhar, a proposta do seu programa etc..
Não é nada muito profissional, só a mudança de qualidade do J5 pra T5i já vai ser bom.
Uso uma câmera normal.


paresque

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #13 Online: 21 de Dezembro de 2017, 16:37:09
Olá, pessoal. Achei a sugestão dada ao colega muito bacana. Como tenho uma dúvida parecida, optei por não criar outro tópico para não poluir.

Eu gostaria de adquirir uma câmera para gravar vídeo-aulas em casa, não tenho um espaço muito grande e nem equipamentos como softbox para iluminação. Comprei algumas lampadas e vou usar um papel manteiga como difusor.

Logo, a minha pergunta é: a sugestão dada pelo colega Di Torres me atenderia bem? Essa lente funciona como a 50mm permitindo desfoques de fundo?

O melhor custo/benefício pra YouTubers em 2017 é a Canon SL2. (...) Pega uma lente 24mm f2.8 STM pra colocar nessa pequena e você está feito para vídeos.

Agradeço pela ajuda.


Jugulador

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #14 Online: 26 de Dezembro de 2017, 21:59:33
Uma dúvida, canon 700d e t5i são a mesma coisa?