Autor Tópico: Sou iniciante e quero uma câmera para filmar (T5i?)  (Lida 10851 vezes)

Jugulador

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Online: 12 de Dezembro de 2017, 09:59:34
Tenho um canal no youtube  e quero melhorar a qualidade (gravo com o celular), e estava pensando em comprar a t5i.
É bem cara (2500 + -), mas tem algo que considero muito importante, o painel móvel.

Mas ontem pesquisando um pouco mais vi vários falando que 60d é melhor e por aí vai, e falando que a t5i não vale o investimento.

E aí? O que me recomendam? Não manjo nada.

Pego a t5i mesmo? Qual melhor modelo até 2000 + -?
Quero principalmente pra filmar,  e que tenha o painel móvel.

Valeu
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2017, 10:02:52 por Jugulador »


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #1 Online: 12 de Dezembro de 2017, 10:22:20
É uma câmera justa. Eu tentaria pegar uma usada, pois R$2.500,00 em uma T5i acho muita grana. Aqui no fórum se encontra por preço legal se garimpar.

Particularmente, eu tentaria comprar (não sei se cabe no seu orçamento) uma câmera com tecnologia de focagem chamada Dual Pixel, da Canon. Essas câmeras são: T7i, 70D, 77D, 80D, etc.


Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Jugulador

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #2 Online: 12 de Dezembro de 2017, 10:47:05
É uma câmera justa. Eu tentaria pegar uma usada, pois R$2.500,00 em uma T5i acho muita grana. Aqui no fórum se encontra por preço legal se garimpar.

Particularmente, eu tentaria comprar (não sei se cabe no seu orçamento) uma câmera com tecnologia de focagem chamada Dual Pixel, da Canon. Essas câmeras são: T7i, 70D, 77D, 80D, etc.


Cumprimentos.