Autor Tópico: Sou iniciante e quero uma câmera para filmar (T5i?)  (Lida 10854 vezes)

Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #30 Online: 13 de Janeiro de 2018, 11:57:02
Seria esse no caso?
https://www.submarino.com.br/produto/122300407/cartao-de-memoria-micro-sd-32gb-sandisk-extreme-45-mb-s-adaptador?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_g35150&epar=bp_pl_00_go_g35150&gclid=EAIaIQobChMIu_SR94jV2AIVi4CRCh1Q_QeGEAQYAiABEgJB__D_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=1922336000174

Na americanas tem um pelo mesmo preço de 64 gb, mas é "ultra classe".

edit: quotei errado, o outro que recomendou o amarelo, mas tu deve entender também.
esse do submarino tem a velocidade suficiente pra não dar nenhum problema? não entendo dessas coisas.

Não. Não é esse.
Esse cartão é micro SD. Os cartões de câmera são SDHC.
Segue o link do cartão que eu citei: https://goo.gl/RrB4Dg


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #31 Online: 13 de Janeiro de 2018, 12:17:50
Esses microSD são feitos pra celulares e câmeras de ação, amigo..
O uso do adaptador pode trazer problemas.
Pesquise na West Foto.

Você já comprou a câmera? Pegou uma T5i?
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2018, 12:18:29 por nandoespinosa »


Jugulador

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #32 Online: 14 de Janeiro de 2018, 00:11:21
Não. Não é esse.
Esse cartão é micro SD. Os cartões de câmera são SDHC.
Segue o link do cartão que eu citei: https://goo.gl/RrB4Dg
Putz, eu sei qual cartão é, mas pela imagem pensei que era do maior.
Valeu.


Jugulador

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #33 Online: 14 de Janeiro de 2018, 00:13:10
Esses microSD são feitos pra celulares e câmeras de ação, amigo..
O uso do adaptador pode trazer problemas.
Pesquise na West Foto.

Você já comprou a câmera? Pegou uma T5i?
Eu sei disso, fui lerdo, pois pelas imagens do site não da pra ter referência de tamanho.  :D

Ainda não, vou comprar no meio do mês que vem.

Alguém sabe de um site onde eu possa ver fotografias com a lente do kit?
Quero ter uma base da "capacidade" da câmera.


Jugulador

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #34 Online: 14 de Janeiro de 2018, 00:19:23


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #35 Online: 14 de Janeiro de 2018, 01:57:48
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


Jugulador

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #36 Online: 16 de Janeiro de 2018, 00:29:14
A t5i é considerada uma câmera ultrapassada?


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 16 de Janeiro de 2018, 08:58:36
A t5i é considerada uma câmera ultrapassada?
Pra aquele pessoal que é aficcionado por tecnologia e adora lançamentos sim...até uma 6D já é ultrapassada.
Agora, não é pq lançaram um modelo novo, a camera tem uns 3 anos que ela desaprendeu como fazer o trabalho dela.
Minha câmera mais nova tem uns 10 anos (40D) e nem por isso ela deixa a desejar pra uma T7i (levando em conta meu trabalho). Se eu fosse comparar os resultados (fotográficos) com uma 80D, eles seriam os mesmos, a qualidade do arquivo pode até melhorar, mas o conteúdo é o mesmo, meu conhecimento é o mesmo.
Claro que no seu caso que vai filmar, alguns recursos com foco dual pixel ajudam no resultado final. Mas se vai filmar mais estático que andando ou ação vc vai usar muitas vezes o foco manual. Não acho que seja necessário investir em uma 70/80D pra filmagem. Começa com a T5i mesmo, depois vc aprende e já define a sua necessidade, já saberá o que falta no seu trabalho.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #38 Online: 16 de Janeiro de 2018, 09:24:39
A t5i é considerada uma câmera ultrapassada?
Eu tenho uma visão um pouco diferente do Pablo.
Pra mim ela já é ultrapassada, sim. Uma vez que um produto (na mesma linha) mais novo foi lançado e, principalmente, traz alterações/melhorias de características ou funções, o anterior se torna ultrapassado.
Mas isso não quer dizer que não seja uma boa câmera, ou menos ainda, que não serve para o que queres.
É como o Pablo disse, tem que avaliar o teu uso. Uma 60D não serve pro meu trabalho, enquanto uma 40D pode ser suficientemente boa pra ele.
Cada caso é um caso.
Outra coisa que eu sempre penso é o custo-benefício. Quanto você irá pagar no equipamento? Ele vai te servir pelo tempo que precisas. Ou você estará comprando já pensando em outro upgrade? Tem algo melhor ou mais duradouro com preço parecido?
São questões que só você pode decidir.
Mas vou ser franco contigo... 99% das pessoas que perguntam aqui se uma câmera é boa ou não, já compraram ou já decidiram-se pela compra.. Nesse caso a única coisa que vai te ajudar é estudar teu equipamento e tentar extrair o melhor dele, mesmo que não seja o melhor disponível no mercado.  :ok:
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2018, 09:28:12 por nandoespinosa »


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #39 Online: 16 de Janeiro de 2018, 10:29:58
Vou dar meu pitaco. Possuo a canon t2i e a t5i. Claro que a t5i tem muito mais recursos, mas o resultado final que é a qualidade de imagem são identicas.
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Jugulador

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #40 Online: 17 de Janeiro de 2018, 00:47:13
Eu tenho uma visão um pouco diferente do Pablo.
Pra mim ela já é ultrapassada, sim. Uma vez que um produto (na mesma linha) mais novo foi lançado e, principalmente, traz alterações/melhorias de características ou funções, o anterior se torna ultrapassado.
Mas isso não quer dizer que não seja uma boa câmera, ou menos ainda, que não serve para o que queres.
É como o Pablo disse, tem que avaliar o teu uso. Uma 60D não serve pro meu trabalho, enquanto uma 40D pode ser suficientemente boa pra ele.
Cada caso é um caso.
Outra coisa que eu sempre penso é o custo-benefício. Quanto você irá pagar no equipamento? Ele vai te servir pelo tempo que precisas. Ou você estará comprando já pensando em outro upgrade? Tem algo melhor ou mais duradouro com preço parecido?
São questões que só você pode decidir.
Mas vou ser franco contigo... 99% das pessoas que perguntam aqui se uma câmera é boa ou não, já compraram ou já decidiram-se pela compra.. Nesse caso a única coisa que vai te ajudar é estudar teu equipamento e tentar extrair o melhor dele, mesmo que não seja o melhor disponível no mercado.  :ok:
Vou pagar 2200. Não pretendo trocar tão cedo.


Não quero algo profissional, gravo com um J3 e tenho resultados aceitáveis, bons views e elogios.
Só quero dar uma melhorada.


O celular eu não posso me ver, o foco é uma merda, então se desfoca de ínicio, gravo tudo e só percebo depois.
Já tive que regravar o mesmo vídeo 3 vezes, é foda.


Comparado ao J3 a T5i é ótima, ou deve ser.
Só por eu não ter que gravar sem saber se vai servir ou não já vai ser de grande valia.


Rumo ao meu objetivo de viver com a grana do youtube, com essa câmera vou estar bem mais próximo.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2018, 00:48:50 por Jugulador »




Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #42 Online: 22 de Janeiro de 2018, 10:03:51
A diferença é só a capacidade mesmo.
SDHC vai até 32GB e SDXC vai além disso.
A T5i é compatível com os dois.

Mas tome cuidado com compras de cartão de memória.
Cartão de memória é a peça de câmeras que mais tem falsificações no mercado.

Recomendo ler esse tópico quando seu cartão chegar para poder testá-lo e checar a autenticidade:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=128398.0


Jugulador

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 31
Resposta #43 Online: 29 de Janeiro de 2018, 23:57:21
Alguém pode recomendar um tripé bom e não muito caro? Não to afim de ficar analisando as 5000 opções.
E em qual site comprar.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 30 de Janeiro de 2018, 08:38:36
Se vai usar em ambiente interno aqueles de R$100 que tem no ML funcionam bem, eu tenho um desses e quebram um galho, sõ naõ tenho coragem de por a 5D (bem mais pesada que a T5i) nele em um ambiente onde tenha vento forte ou um desnível muito acentuado. Dentro de casa, quando preciso, uso e abuso dele e sempre lá firme e forte.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia