Autor Tópico: [Dúvida] Lente Canon 24mm - Foto Interna  (Lida 4420 vezes)

andre_casanova

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #15 Online: 14 de Dezembro de 2017, 09:43:57
Com o filtro ND certo é possível remover pessoas até em plena luz do dia.
https://medium.com/vantage/removing-people-with-a-long-exposure-e25a5b859f8c

O monopé é para evitar chamar atenção, seguranças e guardas adoram implicar com fotógrafos "profissionais".
Mas tem que ficar perto para ninguém esbarrar.

Caceeete!! Muito obrigado pela dica, camarada!!! =D


andre_casanova

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #16 Online: 14 de Dezembro de 2017, 09:46:32
Quanto à indicação de lentes o pessoal já está te orientando, mas só pra colaborar com meu tiquinho de conhecimento, uma vez conversei com uma restauradora e ela disse que não é permitido usar flash pois a luz forte pode degradar mais rapidamente as obras de arte principalmente as pinturas. Um flash ou outro não tem problema, mas imagina milhares de turistas fazendo fotos todos os dias, daqui a 20... 30 anos causaria algum efeito negativo.

Me satisfiz com a explicação dela, mas não sei se procede.

Em museus de cera, já li em vários lugares que a luz do flash pode aumentar a temperatura do ambiente e causar danos às obras.

Aí não tem jeito, só sem flash mesmo.

Fabiano, acredito que seja isso mesmo, mas também tem a questão da venda dos souveniers. Quando fui para Füssen, eles nao deixaram eu tirar fotos nos interiores dos castelos, mas o motivo é forte: Havia livros com fotos para venda.


andre_casanova

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #17 Online: 14 de Dezembro de 2017, 09:48:53
Acho que a galera já falou tudo.
Se você não está satisfeito com esse ISO deveria evitar recuperar sombras no LR ou abaixar o ISO ganhando na velocidade. A 10-18 é excelente lente e dá para tirar fotos em 1/5 com a mão.

Poderia postar umas fotos aqui para nós vermos a qualidade desses ruídos? Às vezes a gente encana a toa.

Em relação à EF-S 24, é uma ótima lente mas não será grande angular para uma série de fotos, ainda mais se você se acostumou com o campo de visão da 10-18.

Sugiro assistir a esse vídeo que fala da 10-18 e ver os ótimos que resultado que ela apresenta:


E ae, Thales. Fmz?

Sim, concordo por isso eu vou comprar a Tokina 11-16 mesmo por causa do range próximo a 10-18mm  e a abertura. Hoje a noite postarei as fotos para vocês verificarem.


eprimos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 150
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/eprimos
Resposta #18 Online: 17 de Dezembro de 2017, 20:57:51
E ae, Thales. Fmz?

Sim, concordo por isso eu vou comprar a Tokina 11-16 mesmo por causa do range próximo a 10-18mm  e a abertura. Hoje a noite postarei as fotos para vocês verificarem.
Vc vai ser muito feliz com a Tokina, tive uma por anos, enquanto usava APS-C e tive muita dó de vender ela. Ela é muito resistente tem cores lindas em 11mm faz uma vinheta muito leve e bonita se vc colocar algum filtro ND nela.

Agora fotos em interiores e panorâmicas a galera já deu as dicas. Tripé, monopé, longa exposição (com ou sem filtros ND +10), RAW com pós-processamento são as ferramentas e técnicas que uma vez adquiridas te ajudarão a resolver o problema no momento da fotografia.

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Canon 6D + Helios 50 f2.0, Canon 50 f1.4, Tokina 11-16 f2.8 (VENDENDO), Canon 24-70 f2.8 L, Canon 70-200 f2.8 IS L, Canon 24-105 f4 IS L
http://www.flickr.com/eprimos