Enquete

Qual é a sua avaliação para a foto?

Excelente
1 (7.7%)
Boa
0 (0%)
Razoável
7 (53.8%)
Ruim
4 (30.8%)
Péssima
1 (7.7%)

Votos Totais: 13

enquete encerrada: 12 de Janeiro de 2018, 12:28:42

Autor Tópico: Beleza Feminina  (Lida 1466 vezes)

dimitri

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
  • 500px.com/bpsfotografia
Online: 13 de Dezembro de 2017, 12:28:42
http://imageshack.com/a/img922/4730/y9CIrQ.jpg


Estou iniciando na fotografia e gostaria de opiniões.
Valeu!

Canon T3i
f/4.5
1/200
ISO 100
Lente 18-55
50mm

[--- EDITADO - REGRA 3.1 - Regras do fórum---]

3.1. As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no máximo 500KB, limitadas a no máximo 8 imagens.
   3.1.1. Imagens maiores poderão ser postadas apenas através de links externos, com ou sem miniaturas, não podendo ser incorporadas diretamente às mensagens.
   3.1.2. Imagens fora da especificação poderão ser editadas pela moderação a qualquer tempo, sem aviso prévio.


A imagem que você postou tem mais de 10mb.... se você editar sua imagem para se adequar as regras, mande-me o link que acerto aqui. :ok:
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2017, 00:05:38 por erickdlm »


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2017, 16:04:43
Razoável.  Não gostei do enquadramento e do corte na cabeça...


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 13 de Dezembro de 2017, 16:53:13
Além de ter cortado demais a cabeça e a mão, o balanço de branco ou o canal laranja/vermelho não está legal. Além disso eu não sei se foi a velocidade do obturador ou excesso de redução de ruído que tirou a nitidez e textura da pele.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


msfazer

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 65
Resposta #3 Online: 21 de Dezembro de 2017, 04:04:16
O corte na cabeça não me incomodaria. Mas vc cortou justamente a curva do cabelo dela.... Na realidade, pra pose que vcs escolheram, a impressão que tenho é que vc tá perto demais.

Outra coisa foi o tratamento.... a impressão que tenho é que vc usou algum controle de nitidez (ou o clarity, no lightroom). Isso ficou exagerado.

Eu tenho me incomodado com tanta frequência com fotos alaranjadas/avermelhadas que nunca sei se é o tratamento ou o meu monitor.... como o Thales também menciona esse ponto, acho que vou citar isso também.

Outros dois pontos que me incomodam.... não gostei dessa parede de pedras... talvez essa foto faça mais sentido num conjunto de fotos. Mas isoladamente, ela não traz uma informação, não conta nenhuma história.... outra coisa é que o ponto que vcs escolheram, tem uma teia de aranha na altura da orelha direita dela, rsss.... depois que vi, não consegui mais abandonar esse detalhe.

Achei bacana a pose da modelo, embora o enquadramento não tenha me agradado. Também achei a modelo super bonita, vai de acordo com o título que vc quis dar. Embora essa beleza seja dela, não de toda mulher (ou seja, não é uma beleza feminina, rss).

Fui de razoável.