Autor Tópico: Lentes Canon vs lentes Nikon  (Lida 9859 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 20 de Dezembro de 2017, 07:23:02
Procure uma assistencia tecnica confiavel, ate para voce propor um valor na lente com confianca, no caso de venda.

Se vc gosta tanto desta lente Canon, aproveite agora e mude para Canon.







 



Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 20 de Dezembro de 2017, 12:52:39
Qual elemento? Frontal ou traseiro?

Lente aberta meu amigo, é loteria, tem vários usuários aqui com experiencias nisso, mandaram lentes para assistência e nunca mais prestou.

Foi o elemento traseiro,a lente ficar ruim era meu maior medo agora vou enviar minha lente para assistência, com os exemplos de foto com uma lente igual para terem uma ideia.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #32 Online: 20 de Dezembro de 2017, 14:29:41
Foi o elemento traseiro,a lente ficar ruim era meu maior medo agora vou enviar minha lente para assistência, com os exemplos de foto com uma lente igual para terem uma ideia.

Cara, você ta com um B.O. na mão, elemento traseiro desmonta a lente toda para remover, desalinha os elementos e ai...

E fica ruim até de vender.

Explica na assistência que a lente perdeu a nitidez, quem sabe da sorte.

Boa sorte ai pra você.



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 20 de Dezembro de 2017, 15:59:13
Cara, você ta com um B.O. na mão, elemento traseiro desmonta a lente toda para remover, desalinha os elementos e ai...

E fica ruim até de vender.

Explica na assistência que a lente perdeu a nitidez, quem sabe da sorte.

Boa sorte ai pra você.


Nao existe assistencia tecnica que tenha tecnica?  Ai e loucura.
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2017, 16:00:46 por Leonardo Tonin »


TiagoDegaspari

  • Trade Count: (34)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.577
  • Sexo: Masculino
  • Limeira SP
    • TiagoDegaspari.com.br
Resposta #34 Online: 20 de Dezembro de 2017, 16:56:51
Galera, boa tarde.

Entendi o que o Gabriel esta tentando descobrir: se o problema esta na câmera ou se esta na objetiva. Pelo que pude ver nos teste, a diferença entre as duas objetivas esta muito evidente. Penso que o problema pela falta de nitidez possa ser realmente o fato de ela ter sido aberta, ou mesmo algum "desalinhamento" interno dos elementos.

Agora, li a citação do colega ERNESTO dizendo que a objetiva foi muito usada e por isso não "crava o foco", bem desconheço esse problema. Eu tive uma objetiva Nikon AF-I 300mm f2.8 que veio de um fotógrafo brasileiro que morou décadas no Japão, e mesmo sendo uma objetiva extremamente antiga e usada não tinha problemas no AF. Tive outros modelos também bemmmmmmm usadas como uma 24-120, uma 35-70 e uma 80-200 que não apresentaram problemas em função do uso/tempo.

Penso que, importa mais COMO É USADA, do que o QUANTO É USADA. Eu tenho um certo cuidado com meus equipamentos, invisto, por isso espero que eles durem "mais do que eu". 

Muitas vezes uma pancada, uma queda leve, uma vibração excessiva ou algo do tipo pode gerar um desalinhamento de um dos elementos e gerar esse blur. Agora o duro é achar onde esta o problema....

Eu tenho uma AF-S 300mm F4 desde 2012, idêntica a essa do Gabriel, é minha desde nova, sempre tomei todos os cuidados possíveis, e o foco dela é CRAVADO até hoje.

Sobre o MICRO-AJUSTE, realmente a linha D3000 não possui essa função, mas ele pretende fazer em uma câmera FX com essa possibilidade, e assim tentar "contornar" o problema no foco, basta saber se o ajuste +/-20 sera suficiente pra deixar o foco no ponto certo.

Bom, é isso! Espero ter colaborado, fazia meses que não passava por aqui.

Abração, TD.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 21 de Dezembro de 2017, 07:19:41
Complicado, que esse  problema se resolva logo.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 21 de Dezembro de 2017, 08:26:30
Agora pesquise por alguma assistencia técnica que preste.



Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 21 de Dezembro de 2017, 12:08:54
Galera, boa tarde.

Entendi o que o Gabriel esta tentando descobrir: se o problema esta na câmera ou se esta na objetiva. Pelo que pude ver nos teste, a diferença entre as duas objetivas esta muito evidente. Penso que o problema pela falta de nitidez possa ser realmente o fato de ela ter sido aberta, ou mesmo algum "desalinhamento" interno dos elementos.

Agora, li a citação do colega ERNESTO dizendo que a objetiva foi muito usada e por isso não "crava o foco", bem desconheço esse problema. Eu tive uma objetiva Nikon AF-I 300mm f2.8 que veio de um fotógrafo brasileiro que morou décadas no Japão, e mesmo sendo uma objetiva extremamente antiga e usada não tinha problemas no AF. Tive outros modelos também bemmmmmmm usadas como uma 24-120, uma 35-70 e uma 80-200 que não apresentaram problemas em função do uso/tempo.

Penso que, importa mais COMO É USADA, do que o QUANTO É USADA. Eu tenho um certo cuidado com meus equipamentos, invisto, por isso espero que eles durem "mais do que eu". 

Muitas vezes uma pancada, uma queda leve, uma vibração excessiva ou algo do tipo pode gerar um desalinhamento de um dos elementos e gerar esse blur. Agora o duro é achar onde esta o problema....

Eu tenho uma AF-S 300mm F4 desde 2012, idêntica a essa do Gabriel, é minha desde nova, sempre tomei todos os cuidados possíveis, e o foco dela é CRAVADO até hoje.

Sobre o MICRO-AJUSTE, realmente a linha D3000 não possui essa função, mas ele pretende fazer em uma câmera FX com essa possibilidade, e assim tentar "contornar" o problema no foco, basta saber se o ajuste +/-20 sera suficiente pra deixar o foco no ponto certo.

Bom, é isso! Espero ter colaborado, fazia meses que não passava por aqui.

Abração, TD.

Obrigado Tiago,ajudou muito a dar uma esclarecida no problema.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 21 de Dezembro de 2017, 13:00:53
A lente foi desmontada na Tema Técnica em campinas, alguém conhece alguma outra que recomenda? Já mandei um e_mail explicando oque esta acontecendo com a lente na assistência que foi feito o serviço,o mais chato é que foi cobrado R$800 para retirar um fungo pequeno que estava bem na borda do elemento traseiro, e antes eu já perguntei se não iria interferir em nada e me disseram que não tinha problema nenhum,até ai tudo bem já que quem pagou foi o cara que me vendeu a lente, pois ele não tinha visto o fungo e me disse que avia mandado em um assistência para ver se tinha algo errado e mesmo assim não viram o fungo.Depois cheguei em casa para testar e não estava feliz com a nitidez,ai mandei de novo a lente e câmera junto pois desconfiava da câmera e foi cobrado mais R$200 tive a impressão que deu uma melhorada mas não estava muito confiante.
Mas agora tenho certeza que não esta boa, já que vi a diferença com uma lente igual a que tenho e vou mandar as imagem para assistência também.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 21 de Dezembro de 2017, 15:54:53
Portssar assistencia técnica.

Poderao avaliar a lente. 

Boa sorte. 


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 21 de Dezembro de 2017, 16:22:45
Sugestão. Coloca um valor que é interessante e vende como "No Estado" no Mercado Livre.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #41 Online: 21 de Dezembro de 2017, 16:41:47
Sugestão. Coloca um valor que é interessante e vende como "No Estado" no Mercado Livre.

Infelizmente acho que esse é o caminho.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 21 de Dezembro de 2017, 23:02:21
Infelizmente acho que esse é o caminho.

É aquela coisa. Se não ficou satisfeito com a lente sempre vai ter um Q com ela. Particularmente eu não curto ficar com produto assim pois acabo não usando do jeito que gostaria.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #43 Online: 22 de Dezembro de 2017, 00:08:44
Em algumas câmeras o AF no modo de detecção de fase so foca direito no ponto central.
Por detecção por contraste, funciona legal.

Até hoje não está claro se é um problema no firmware da lente. O problema varia de acordo com a marca e modelo.
« Última modificação: 22 de Dezembro de 2017, 00:08:56 por AFShalders »


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 22 de Dezembro de 2017, 00:52:50
Hoje envie a lente para assistência,talvez semana que vem vou ter uma resposta do que precisa ser feito,mas to achando que vou vender e comprar outra igual que esteja mais nova.