Autor Tópico: Lentes Canon vs lentes Nikon  (Lida 9857 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 16 de Dezembro de 2017, 09:07:01
Procure um tecnico para dar uma revisao na lente.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 16 de Dezembro de 2017, 13:41:28
As lentes Nikon 300mm AF-S F/4, 300mm F2.8 e 400mm F2.8 são as melhores opções que conheço.

Entre 300 e 400mm a única que se paga da Canon é a 300mm F2.8


Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Antes de comprar ela sempre ouvi falar que era muito boa,porem depois que vi a diferença de nitidez dela contra uma 300mm Canon desanimei,mas agora a nova nikon 300mm F4 PF é superior em pontuação que a canon.
http://www.photozone.de/nikon_ff/1005-nikkorafs3004pfvrff?start=1
O problema é o preço,R$10.000 para mim é muita coisa em uma 300mm f4 e a muitos relatos de copias com problemas no VR.
Segunda-feria estou para marcar com uma pessoa, que também tem a mesma lente que tenho pretendo testar as duas juntas,as vezes a minha copia não esta boa.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 16 de Dezembro de 2017, 13:56:39
Antes de comprar ela sempre ouvi falar que era muito boa,porem depois que vi a diferença de nitidez dela contra uma 300mm Canon desanimei,mas agora a nova nikon 300mm F4 PF é superior em pontuação que a canon.
http://www.photozone.de/nikon_ff/1005-nikkorafs3004pfvrff?start=1
O problema é o preço,R$10.000 para mim é muita coisa em uma 300mm f4 e a muitos relatos de copias com problemas no VR.
Segunda-feria estou para marcar com uma pessoa, que também tem a mesma lente que tenho pretendo testar as duas juntas,as vezes a minha copia não esta boa.

Um amigo meu acabou de pegar uma 300mm 2.8 na promoção da loja Canon e falou que a objetiva é um espetáculo.

Acredito que neste nível de equipamentos tão avançados tanto faz Canon ou Nikon. Já a 300mm F4, me parece ser melhor opção a Canon, pelo custo.

Não acredito em pontuações, muito menos em reviews do DP Review, eles avaliaram ao contrário todos os meus equipamentos (e os do meu amigo). A Fuji XT2, por exemplo, naquela ferramenta de comparação de imagem de estúdio do DPreview, parece imagem de iPhone. E o DxO misteriosamente escondeu a pontuação das Fuji X.
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2017, 13:57:36 por Claudio Rombauer »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 16 de Dezembro de 2017, 14:32:26
Um amigo meu acabou de pegar uma 300mm 2.8 na promoção da loja Canon e falou que a objetiva é um espetáculo.

Acredito que neste nível de equipamentos tão avançados tanto faz Canon ou Nikon. Já a 300mm F4, me parece ser melhor opção a Canon, pelo custo.

Não acredito em pontuações, muito menos em reviews do DP Review, eles avaliaram ao contrário todos os meus equipamentos (e os do meu amigo). A Fuji XT2, por exemplo, naquela ferramenta de comparação de imagem de estúdio do DPreview, parece imagem de iPhone. E o DxO misteriosamente escondeu a pontuação das Fuji X.

2x...  Acho muito dificil alguma lente dessas não for boa. 


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 16 de Dezembro de 2017, 17:09:19
Procure um tecnico para dar uma revisao na lente.

Já mandei minha lente e câmera para assistência 2x foi cobrado R$200, e não vi nenhuma diferença. 


Carlos HP

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.836
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de tempo!
    • Do Infinito ao Bokeh
Resposta #20 Online: 16 de Dezembro de 2017, 18:25:03
Um amigo meu acabou de pegar uma 300mm 2.8 na promoção da loja Canon e falou que a objetiva é um espetáculo.

Acredito que neste nível de equipamentos tão avançados tanto faz Canon ou Nikon. Já a 300mm F4, me parece ser melhor opção a Canon, pelo custo.

Não acredito em pontuações, muito menos em reviews do DP Review, eles avaliaram ao contrário todos os meus equipamentos (e os do meu amigo). A Fuji XT2, por exemplo, naquela ferramenta de comparação de imagem de estúdio do DPreview, parece imagem de iPhone. E o DxO misteriosamente escondeu a pontuação das Fuji X.

Meio off-topic, mas acho que vale ressaltar que a DxO anunciou há muito tempo que não daria suporte ao sistema X da Fuji devido à matriz não ser Bayer. Segundo eles, teriam que redesenvolver os algorítimos do software. Como eles avaliam as lentes montadas nos sensores das câmeras, acredito que isso inviabilize também a avaliação das lentes. Eu acho que observar apenas a pontuação final do DxO não é a melhor maneira de usar o sistema deles, mas os gráficos dos parâmetros eu acho bem consistentes. Eles tem uma metodologia bem estabelecida, mas há tantas variáveis para uma boa fotografia...
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2017, 18:25:18 por Carlos HP »


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 17 de Dezembro de 2017, 22:54:55
esquece a PF...a PF é freshnel e, por definição, sabemos que freshnel não é voltado a nitidez mas, a portabilidade (para jornalismo).(isso já foi explicado outras vezes em outros tópicos. É necessário que o fotógrafo consulte o significado das letras e códigos das lentes, antes de sair comprando coisas de milhares de reais)

Entre 300 e 400mm, as lentes mais nítidas do mercado são as que eu citei. Eu já usei todas e não me baseio em reviews pois trabalho com jornalismo e sei como a mídia (internáutica ou não) funciona.


Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Obrigado,então é muito possível que minha copia não esta boa,essa semana vou testar outra lente igual para tirar a dúvida,se for igual a minha vou vender e mudar para Canon mesmo.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.880
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 18 de Dezembro de 2017, 09:10:41
Você não usa sua lente com uma D3400? Se não me engano era esse o kit né? Talvez falte um micro ajuste de foco e aí a sua câmera não tem.


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 18 de Dezembro de 2017, 17:32:12
Bom, acho que é melhor eu procurar alguém que use uma lente igual a minha antes de fazer qualquer coisa,ou então testar duas 300mm f2.8 Canon e Nikon,para ter certeza de qual é mais nítida, infelizmente não encontro um site bom para testes de lentes.No teste usei um adaptador sem elemento óptico pelo que sei ele não interfere na qualidade,o maior problema é o foco manual quando uso o ocular ao chegar próximo de estar focado, já não vejo se esta realmente perfeito ou se ainda falta melhorar o foco,pois este adaptador não tem confirmação de foco. Tentei usar o live view mas a 1D mark iii é muito antiga, e é extremamente escuro e tem baixa resolução, eu só penso em mudar de marca pois a lente mais cara, e que eu mais usaria seria a 300mm F2.8 sem contar que a maioria das lentes Canon são mais baratas.
Muito obrigado a todos pelas opiniões.

Acredito que você tenha experiência suficiente para fazer os testes.
Veja bem: Se você fala que não tem certeza que o foco está perfeito, mesmo usando em manual,  isso já gera dúvidas.

Eu sugiro você fazer testes com câmeras mais atualizadas na comparação da 300mm. A D3100 é uma câmera de entrada e com alguns anos de lançamento, e não pode ser comparada a uma D7200. Consiga um corpo com um amigo e faça os testes com o mínimo de diferenças possível, cropada x cropada ou FF x FF.
O próprio adaptador para usar uma lente de uma marca x em outro corpo y já pode causar pequenas diferenças.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 18 de Dezembro de 2017, 21:57:09
Acredito que você tenha experiência suficiente para fazer os testes.
Veja bem: Se você fala que não tem certeza que o foco está perfeito, mesmo usando em manual,  isso já gera dúvidas.

Eu sugiro você fazer testes com câmeras mais atualizadas na comparação da 300mm. A D3100 é uma câmera de entrada e com alguns anos de lançamento, e não pode ser comparada a uma D7200. Consiga um corpo com um amigo e faça os testes com o mínimo de diferenças possível, cropada x cropada ou FF x FF.
O próprio adaptador para usar uma lente de uma marca x em outro corpo y já pode causar pequenas diferenças.

Um amigo me fez o teste e me enviou as fotos,foi feito o teste como minha lente com uma Nikon D750 e uma lente dele que é igual a minha,e vice-versa.
Só preciso confirmar com ele a sequencia, mas acho que a primeira foto foi com a D750 e a segunda foi com minha câmera D3100,ele me disse que as vezes é possível corrigir com micro ajuste de AF, mas ele esta sem tempo no momento somente dia 6 de Janeiro para testar melhor com o ajuste fino de AF.






Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 19 de Dezembro de 2017, 09:09:47
que eu saiba, sua camera nao tem micro ajuste

a questão é:Onde vc arranjou essa lente ? Era Nova ou usada ?

Se vc responder isso, fica mais fácil ajudar



Sent from my Hasselblad using Tapatalk

No caso ele eria fazer o micro ajuste na camera dele,para ver se é possivel corrigir.
Minha lente é usada porem quando comprei enviei para assistencia,para verificar e tinha um fungo pequeno bem na borda do elemento,e me foi explicado que não teria que fazer polimento, que não iria danificar a lente,ai asseitei fazer o serviço.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #26 Online: 19 de Dezembro de 2017, 09:40:20
No caso ele eria fazer o micro ajuste na camera dele,para ver se é possivel corrigir.
Minha lente é usada porem quando comprei enviei para assistencia,para verificar e tinha um fungo pequeno bem na borda do elemento,e me foi explicado que não teria que fazer polimento, que não iria danificar a lente,ai asseitei fazer o serviço.

Qual elemento? Frontal ou traseiro?

Lente aberta meu amigo, é loteria, tem vários usuários aqui com experiencias nisso, mandaram lentes para assistência e nunca mais prestou.





cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.880
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 19 de Dezembro de 2017, 09:51:53
No caso ele eria fazer o micro ajuste na camera dele,para ver se é possivel corrigir.
Minha lente é usada porem quando comprei enviei para assistencia,para verificar e tinha um fungo pequeno bem na borda do elemento,e me foi explicado que não teria que fazer polimento, que não iria danificar a lente,ai asseitei fazer o serviço.


Sua câmera não tem micro ajuste, fazer micro ajuste na câmera dos outros não leva pra sua estes ajustes.


Compre uma câmera com micro ajuste.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 19 de Dezembro de 2017, 10:08:13
No caso ele eria fazer o micro ajuste na camera dele,para ver se é possivel corrigir.
Minha lente é usada porem quando comprei enviei para assistencia,para verificar e tinha um fungo pequeno bem na borda do elemento,e me foi explicado que não teria que fazer polimento, que não iria danificar a lente,ai asseitei fazer o serviço.

Putz...Bom vc procurar a melhor assistencia tecnica possivel. 
24 mp... sem micro ajuste de foco na camera (mais um motivo)       
Se tiver fungo, tem que limpar ou ira contaminar o resto do seu equipamento

( Boa caixa plastica transparente, com vedacao de borracha, higrometro, e silica gel. boa iluminacao. Em lugares muito humidos, caixa de isopor, com silica) 


« Última modificação: 19 de Dezembro de 2017, 10:09:21 por Leonardo Tonin »


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 19 de Dezembro de 2017, 21:48:01
Pronto !

Já respondeu tudo sem ter que falar de Canon x Nikon


Sua lente teve o AF "malhado" devido a muito, muito, muito uso e, agora, como qq lente muito usada, precisa de microajuste.

Ou algo aconteceu quando desmontaram.


Resolvido.




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Eu antes de comparar minha lente com uma outra achava que estava normal a nitidez em F4, ai pesquisei sobre a pontuação vi que a canon era superior em pontuação mais de 1000,só para fechar o tópico você acha que vale a pena vender a lente e pegar outra ou espero para testar com o ajuste fino para ver se resolve? Pergunto porque estou pretendendo mudar de câmera até fevereiro,penso entre D810 e D750 se por acaso eu ter que vender minha lente e pegar outra vou ter que ficar com D750.