Autor Tópico: Defeito 70D  (Lida 3135 vezes)

Aline Rossi

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Online: 13 de Dezembro de 2017, 16:39:13
Pessoal, SOS!
Minha 70D dormiu bem e acordou doente!
Usei-a no sábado sem nenhum problema e iria usá-la no domingo...assim descarreguei o cartão de memória, carreguei a bateria e guardei. No domingo quando fui usá-la o resultado das fotos é uma tela rosa. Troquei lente, troquei cartão e até abateria, mas nada resolveu. Resetei as definições todas e tb nada...Alguém sabe me dizer o que aconteceu?
Quebrou mesmo?


beto818

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 13 de Dezembro de 2017, 22:54:42
oi boa noite pelo sintoma é o erro 80 (superaquecimento da placa) esse defieto apareceu mais pro pessoal que usava ela pra filmar, mas teve casos de ser em foto também, a canon estava trocando a placa principal depois que vários usuários com o mesmo problema montaram um grupo no facebook ( 70D erro 80) entra lá no grupo que eles te ajudam, lembro que a canon estava trocando a placa mesmo a camera estando fora da garantia também :ok:


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Dezembro de 2017, 07:14:08
Se as fotos estão ficando com tom cor de rosa ve se não tem um ponto de exclamação dentro de um pentágono pequeno, na tela, se tiver, entra lá e reseta…


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #3 Online: 14 de Dezembro de 2017, 09:06:37
A notícia ruim é que, se for o erro 80 (isso aparece na câmera) DANOU-SE  :shock:
Tua 70D já era!

A boa notícia é que a Canon admitiu o "erro" na fabricação e surgimento do erro 80 e faz recall dessas câmeras.
É fácil de trocar, mas demorado.
Ligue pra CAC da Canon, que eles te orientam.

Boa sorte!
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2017, 09:07:28 por nandoespinosa »


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 14 de Dezembro de 2017, 12:07:44
ja deve ser os primeiros indicios que ela esta indo desta pra melhor, tambem possuo uma 70D , fiz a experiencia de filmar 10min e a mesma parecia uma brasa, o erro ainda nao apareceu pra mim, nao faço videos, uso somente pra fotos de hobbie mesmo,

o processo da troca da placa funciona, mas é demorado(tem casos de 5 meses até mais, pra camera retornar), como ja citaram acima, eles atendem mesmo estando fora da garantia, sem nota fiscal,caixa e tals ( só a bateria tem de ser original )

Dá garantia da troca da placa de 1 ano,
teve relatos que mesmo apos a troca da placa o problema voltou a ocorrer já outros não arriscaram e ja venderam ou estao evitando videos .

Camera boa , mas mto problematica, já a comprei sabendo desse problema,tanto que paguei mais barato pra correr esse risco.